Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tentativas de invasão em meu WHMCS


Posts Recomendados

Olá galera,

Já é a segunda vez que recebo um ticket de suporte com um assunto como:


{php}eval(base64_decode('JGNvZGUgPSBiYXNlNjRf.....(CONTEÚDO REMOVIDO PROPOSITADAMENTE POR MIM).....Ow=='));{/php}

Utilizando o site base64decode.org resulta em algo como:

$code = base64_decode("PD9waHANCmV.....(CONTEUDO REMOVIDO PROPOSITADAMENTE POR MIM).....Cj8+");

$fo = fopen("templates_c/b0x.php","w");

fwrite($fo,$code);

Que por sua vez resulta em um outro script php. Na primeira vez ele gerou 3 ou 4 arquivos .php em uma pasta templates_c, que entretanto não é a de cache real, pois a minha está em outro local. Para evitar que isso acontecesse novamente (mesmo achando que não causou nenhum dano) protegi a pasta de cache não utilizada e desta vez nem esses arquivos gerou.

As perguntas em questão são:

1) Alguém conhece esse script WHMCS Killer? (achei o nome dentro de um dos arquivos .php que o script gerou da outra vez).

2) Sabem se posso ter tido algum problema com esse ataque?

3) Preciso fazer mais alguma coisa para evitar que esse "moleque" venha à prejudicar minha base de dados ou minha hospedagem (que nem bem iniciou ainda)... ;-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na versão 5 do whmcs, teve um patch recentemente justamente p/ segurança, na versão 4.X teve um patch alguns meses atras, tu tem utilizados estes patchs?

E por curiosidade, qual a versão do seu whmcs?

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cê tá sem sorte. PQP, penso que o WHMCS é bastante inseguro. Apenas abrindo ticket o cara injeta código e cria arquivos.

Adicionando: É isso que pode acontecer quando alguém tem acesso ao código fonte. Acho que deveriam proteger o código com Source Guardian, que é bem mais seguro, em vez do Ioncube.

Editado por Jaime Delano

Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ow loco... WHCMS vulnerável a XSS? Caraca véio!

Isso já aconteceu por aqui e considero uma falha do próprio Smarty, mas é passível de solução, basta usar a função abaixo:



function limpaTagsSmarty($varSuja = null, $limparHTML = false){

        $troca = array(

       '{php}' => ''.

       '{/php}' => '',

       '{' => '',

       '}' => ''

       );


       if($limparHTML){

              $varSuja = strip_tags($varSuja);

       }


       $varPronta = strtr($varSuja, $troca);


       return $varPronta;


       unset($varSuja, $troca, $varPronta, $limparHTML);

}


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse código é comum na internet, muitos crackers utilizam ele para invadir os sites de ecommerce. Ele executa um código codificado depois ele vai decodificá-lo, e executar o script.

Se não me engano você pode ver o código fonte do script, sem a codificação, alterando o eval para echo.

Verifique a primeira linha dos seus arquivos PHP, e veja se não tem algo de estranho. Recomendo que reenvie todos os arquivos do WHMCS novamente.

Eu sempre baixo toda a minha instalação do WHMCS, e fico comparando todos os arquivos com os arquivos originais. Se eu encontrar algum arquivo diferente, eu excluo na hora.

Recomendo também colocar senha na pasta admin.

Mas.. não demora muito eles já lançam um novo Patch, risos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leia este artigo http://jstiles.com/Blog/How-To-Protect-Your-Site-From-XSS-With-PHP ele fala sobre estas funções.

Pesquisando encontrei algumas regras para o mod_security que previne ataques via XSS.

# Weak rule

SecFilter "<( |\n)*script"

# Stronger rule

SecFilter "<(.|

)+>"

Tem duas regras, é recomendado utilizar a primeira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vejam este artigo para maior segurança do WHMCS.

http://docs.whmcs.com/Further_Security_Steps

Segundo a WHMCS esta correção foi feita no patch da semana passada.

Pois é João, o código parece ser executado quando se abre o ticket pois esse código vem no assunto do ticket...

João, onde posso colocar esse código para aumentar a proteção?

Editado por williamkevenis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?