Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

"O Fórum não é o ReclameAqui"


Tio da TI

Posts Recomendados

Pessoal.

O título do post é uma frase do Marco Antonio em um dos tópicos do Fórum. Meu perfil é mais "leitor" dentro do Fórum, mas abri este, pois:

- Fiquei com vontade de escrever. =)

- Por melhores que sejam as empresas, sempre ocorrerão problemas. E, esses problemas, são entre você e a empresa que você contratou.

- Por mais seguros que sejam os processos, sempre ocorrerão falhas (os processos são gerenciados por pessoas, e pessoas erram, se enganam, esquecem...).

- Por melhor que seja a tecnologia, ela também falha.

- Por mais irritado que você esteja com uma empresa/serviço que contratou (conte até 10 ou 1000), o fórum não é um "ReclameAqui", execute o contrato com a empresa, cumpra seus deveres e exija seus direitos. Se é preciso expor a empresa, faça-o nos meios específicos para isso (ReclameAqui, etc).

E, talvez o mais importante:

- Estamos todos no mesmo barco (nicho de mercado), seus atos hoje, podem abrir ou fechar portas futuramente. Depende de como você se comporta no mercado.

Na minha opinião, tópicos que expõem alguma empresa, seja ela qual for, deveriam ser editados ou apagados pela moderação (que já faz um ótimo trabalho). Vejo o Fórum como uma grande cooperativa de serviços, indicações, troca de tecnologias, etc. Claro, todos querem crescer, melhorar e se tornar referências, mas é preciso sempre tomar cuidado para não criar um "efeito borboleta" negativo na sua linha de evolução empresarial.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wagner Martins

Entendo que você teve problemas, eu também já tive, quem não teve? Já postei reclamando de uma empresa certa vez, depois percebi que era mais impaciência minha do que negligência da empresa. Claro, cada problema é um problema diferente e tem seu nível de criticidade. A ideia do tópico era sugerir essa questão de limpeza dentro do Fórum, já que isso acaba tirando o foco dos objetivos do Fórum.

Acho que não estamos falando de "acobertar" problemas/pessoas/empresas, é colocar cada coisa no seu "quadrado".

Abraço.

Editado por rrossa
Correção concordância
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é revolta por não ter a quem mais recorrer. É compreensível. Pra moderação, basta editar o post e trancá-lo.

O mercado está cheio de picaretas, inclusive de caras que vendem servidores e acham que é como PC e que não precisa de gerenciamento.

Além de psicopatas que não conseguem compreender os problemas dos seus clientes e não tentam resolvê-los.

Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?