Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

"O Fórum não é o ReclameAqui"


Tio da TI

Posts Recomendados

Minha opinião é a seguinte: o fórum não é o "ReclameAqui" mas como muitos enchem a boca pra falar: é um lugar para troca de experiências.

Entenda-se boas e ruins.

Portanto tópicos de reclamações deveriam sim serem aceitos novamente.

É óbvio que aqueles tópicos onde o sujeito chega e fala: Ah, não consegui contato no telefone X da empresa Y, me ajude!!1!!

Ou tópicos desse nível devem ser excluídos. Coisas simples e nesse sentido devem ser obrigatoriamente tratadas com a empresa em questão. Não é pra servirmos de canal de atendimento para estas empresas, não é essa a ideia.

Mas tópicos expondo a situação real da empresa, serviço mal prestado, golpes que está praticando, e coisas nesse sentido deveriam ser aceitos sim.

Isso é quase utilidade pública! :D

Além de evitar que clientes e usuários aqui do fórum cometam o mesmo erro de contratar estes serviços, serve para as demais empresas aprenderem com o erro alheio e procurar oferecer um serviço de maior qualidade.

Essa é minha opinião. ;)

Cara, concordo 100% contigo..

Eu sinceramente não apoio esta postura tomada pelos moderadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha opinião é a seguinte: o fórum não é o "ReclameAqui" mas como muitos enchem a boca pra falar: é um lugar para troca de experiências.

Entenda-se boas e ruins.

Portanto tópicos de reclamações deveriam sim serem aceitos novamente.

É óbvio que aqueles tópicos onde o sujeito chega e fala: Ah, não consegui contato no telefone X da empresa Y, me ajude!!1!!

Ou tópicos desse nível devem ser excluídos. Coisas simples e nesse sentido devem ser obrigatoriamente tratadas com a empresa em questão. Não é pra servirmos de canal de atendimento para estas empresas, não é essa a ideia.

Mas tópicos expondo a situação real da empresa, serviço mal prestado, golpes que está praticando, e coisas nesse sentido deveriam ser aceitos sim.

Isso é quase utilidade pública! :D

Além de evitar que clientes e usuários aqui do fórum cometam o mesmo erro de contratar estes serviços, serve para as demais empresas aprenderem com o erro alheio e procurar oferecer um serviço de maior qualidade.

Essa é minha opinião. ;)

@Ysaac, nessa parte, o Forum e topico "Depoimentos" acho mais que interessante. para isso, e serve tanto para dar noções possitivas ou negativas da empresa a ser questionada ou valorizada.

http://forum.portaldohost.com.br/forums/75-Depoimentos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É até piada logo o Anderson Brito vir aqui neste tópico e responder, mas tudo bem. Do meu ponto vista ele já deveria ter sido banido há muito tempo, mas o pessoal aqui (to falando da moderação em geral e angélica mesmo) costuma tapar o sol com a peneira, o cara conseguiu até fazer um post ripado no blog e comentar com outros nomes SE defendendo, é mole? Queria ver se fosse com algum de vocês que ele tivesse passado a perna, pimenta nos olhos dos outros é refresco. Mas enfim, voltando ao assunto.

Acredito que o É Bronca solucionava MUITA coisa. Se for dessa forma de não poder reclamar, acho que também não deveria ter anúncio de nada.

Se o cara contrata na empresa X que anunciou aqui por que não pode reclamar? E porque tem uma categoria chamada: Depoimento? Não pode dar um depoimento negativo?

Eu há muito tempo venho notando que o fórum, que todos aqui dizem ser para compartilhar informação, conhecimento e etc, virou: CLASSIFICADOS DO HOST.

Se for contar quantos membros desse fórum realmente contribuem com alguma coisa não da uma mão cheia :)

E seguindo o mesmo pensamento de vocês, aqui também não é Google Adwords.

OBS: Eu não fui enganado pelo "Alejandro", mas não sou cego. As coisas ficam óbvias.

Editando: Acredito que solucionava muita coisa, por que os caras ficavam com vergonha porque deixava a empresa exposta e tudo se ajeitava como mágica.

Editado por carlo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o cara contrata na empresa X que anunciou aqui por que não pode reclamar? E porque tem uma categoria chamada: Depoimento? Não pode dar um depoimento negativo?

@carlo Desculpe mais o senhor esta enganado.. se ler as regras e ou acessar o Forum depoimentos vera que ele é tanto para possitivo como para questoes negativas.

Um dos grades problemas, é que as regras estao aí, e muitos pode usar a favor, mais ninguem as usa

5 – DOS DEPOIMENTOS

5.1) O usuário só poderá criar um “depoimento” caso tiver uma experiência em primeira mão dos produtos ou serviços da empresa (já seja possitiva ou negativa) e com no mínimo 3 meses usando os serviços da mesma.

5.2) O depoimento devera conter o site do depoente assim como o nome da pessoa responsável e o e-mail do website exemplo: joao@sitedousuario.com.br (não pode ser e-mail de sistemas gratuitos como hotmail, gmail, etc)

5.3) O website do depoente não poderá ter nenhuma referencia ao site da empresa em que o depoimento é dado.

5.4) Só será aceito o post inicial e o tópico será trancado imediatamente.

5.5) Pedidos de “direito de resposta” só serão aceitos via MP enviados a Admins/Moderadores, e somente a empresa/usuario afetado no depoimento se for o caso.

regras do Forum: http://forum.portaldohost.com.br/threads/4518-Regras-de-uso-do-Fórum-do-Portal-do-Host.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O fórum mudou, mas pra pior no meu ponto de vista aqui não se pode falar a verdade sobre NADA e nem ninguém, ai daquele quem tentar fazer ou é punido ou vem aquela venha edição do post, “Editado pela moderação”.

Lembro-me que o Zamora criticou uma atitude de um usuário daqui pelo fato de falar mal da locaweb e ao mesmo tempo elogiando o serviço dele.

Mas pêra ai o cara com um computador, um VPS achando que tem mais estrutura que a locaweb?

Nessa critica que o Zamora fez, simplesmente o post foi editado junto com o meu de apoio a ele, quer dizer uma pode falar mal da locaweb rebaixar o serviço da empresa, mas não pode ser criticada?

E olha que o Zamora é tem amizade com a Angélica e sem falar que o cara é uma excelente pessoa e sem falar no conhecimento, experiência em empresas grandes como Uol host, hostdime etc.

“O fórum não é o reclame aqui”

Pode ate ser, mas isso ainda acontece aqui pelo fato da MODERAÇÃO deixar, todo mundo aqui sabe dos calotes que a onserver e cloudti deram aqui no fórum, mas nunca vi um moderador se levantar e colocar esse caras pra correr, dão o calote, abrem um novo site, criam um NOVOS CADASTROS aqui e pronto, mas pêra ai ter mais de um cadastro é contas as “Regras do fórum” a mesma regra que diz: “o fórum não é o reclame aqui”

Querem ter o fórum limpo, mas permitem que virem um balde de lixos e falcatruas do outro lado.

Pra mim as regras do fórum so servem para ajudar a meia dúzia de maloqueiros que só atrapalham e passar a perna em que tiver disponível.

E pra finalizar como disse a Dep. Cidinha Campos: A corrupção desse país ta no DNA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou repetir novamente:

O senhor deve entender que nosso forum é uma comunidade aberta a TODOS, sem exeção. Muitos de nos, traz aqui ao forum problemas pessoais com usuarios x ou com empresa x, etc.

Esses problemas devem ser resolvidos fora do forum, na justiça, no procon, reclame aqui, em fim onde for cavivel, mais Não NO FORUM, aqui é uma comunidade onde todos queremos aprender, trocar ideias, conhecimento, etc.

Nos nao temos poder de policia, para excluir, banir usuarios x, por isso ou isso outro. Punimos aos usuarios que nao cumprem as regras do forum, mais se um usuario compra produto de outro e nao gostou, e ou ec.. isso nao é um assunto do forum é um assunto entre as duas partes e para isso, repito: na justiça, no procon, reclame aqui, em fim onde for cavivel, mais Não NO FORUM Picuinhas, fofocas, etc sempre debem ficar la fora.

Caso desejem poste no forum depoimentos que para isso ele existe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou repetir novamente:

O senhor deve entender que nosso forum é uma comunidade aberta a TODOS, sem exeção. Muitos de nos, traz aqui ao forum problemas pessoais com usuarios x ou com empresa x, etc.

Esses problemas devem ser resolvidos fora do forum, na justiça, no procon, reclame aqui, em fim onde for cavivel, mais Não NO FORUM, aqui é uma comunidade onde todos queremos aprender, trocar ideias, conhecimento, etc.

Nos nao temos poder de policia, para excluir, banir usuarios x, por isso ou isso outro. Punimos aos usuarios que nao cumprem as regras do forum, mais se um usuario compra produto de outro e nao gostou, e ou ec.. isso nao é um assunto do forum é um assunto entre as duas partes e para isso, repito: na justiça, no procon, reclame aqui, em fim onde for cavivel, mais Não NO FORUM Picuinhas, fofocas, etc sempre debem ficar la fora.

Caso desejem poste no forum depoimentos que para isso ele existe.

E como que fica o cara que foi LESADO por ter comprado um produto anunciado aqui? A parte boa de deixar a anunciar é fácil né? E todos sabem o porque que o É Bronca foi fechado, e quando isso aconteceu os motivos não eram esses. Essas são as desculpas por ter fechado.

Porque não impedem os anuncios também? Tu não acha que aqui não é Google Adwords também Marco Antonio? Porque deixa usuários como o Igor vir aqui e abrir tópicos inuteis? O fórum só é bagunçado porque a moderação SÓ fecha tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?