Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

"O Fórum não é o ReclameAqui"


Tio da TI

Posts Recomendados

Frequento este fórum e muitos dos membros vem me agredir verbalmente perguntando porque eu não sumo, ou q nao tenho nada a ver com o tema deste site, inclusive até um dos moderadores já me ofendeu dessa forma via MP.

Quem sou eu?

Eu sou um CONSUMIDOR.

Um cliente consciente, bem informado e crítico.

Ou alguém aqui tem a INGENUIDADE de acreditar que este fórum só é frequentado por REVENDEDORES DE HOSPEDAGEM ou adolescentes tentando trabalhar com isso?

Eu sou um CONSUMIDOR.

Que analisa o histórico de um serviço para hospedar meus sites e de meus clientes e terceiros.

Eu sou um CONSUMIDOR.

Alguém que não é ingenuo em acreditar que um empresário que NÃO tem nem a capacidade para tratar seus concorrentes de mercado com ética e respeito, nunca terá condiçoes de respaldar as necessidades de um cliente de verdade.

Eu sou um CONSUMIDOR.

Que nunca hospedaria seus sites e de terceiros, em um serviço que vive fora ar e ou perde dados de clientes, e que acha que passa ileso porque utiliza endereços físicos falsos ou telefones que nunca atendem principalmente quanto está com problemas.

Eu sou um CONSUMIDOR.

Crítico, bem informado e interessado na REAL capacidade e responsabilidade do serviço que contrata!

Eu sou um CONSUMIDOR.

Que se pauta pelos seguintes principios para evitar contratar pilantras que nao tem responsabilidade:

1) Que evita sites bem "bonitinhos" e "bem parecidos" (de templates ou criados pelo mesmo webmaster rsrs)

2) Que evita serviços que nao tem nem CNPJ, nota fiscal ou o endereço físico. (se vc nao tem CNPJ ainda, entao nao diga em seu site que vc é uma empresa!!!)

3) Que evita, aqueles que dizem que possuem "grandes estruturas", mas não passam de uma REVENDINHA, alugada por menos de 200 reais. (e quando tem problema a maioria some ou muda de nome, neh Rocha Neto)

4) Que evita, falta de suporte, principalmente durante a parte da manhã. (visto que parece q a maioria está na escola rsrs ou fica dormindo até o meio-dia)

5) Que evita, principalmente aqueles que nao educaçao, paciência, gentileza e respeito, seja com seus concorrentes ou com clientes. Isso fica evidente em fóruns na internet como este.

Portanto, meus amigos, qual é o problema das criticas ou das reclamações sobre aos serviços prestados pelos frequentadores deste fórum?

Penso que é melhor receber críticas aqui e aprender com elas, do que lá fora RECEBER notificações extra-judicial e processo de queixa crime realizado junto ao Juizado Especial Civil por contas das falhas e da falta de responsabilidade na manutenção dos serviços.

Se alguém ainda não sabe, mas HOSPEDAGEM DE SITES É COISA SÉRIA

- deixar sites de clientes fora do ar, perder dados, fazer propaganda enganosa, corromper informaçoes e etc. é passivel de processo.

Não adianta querer fugir, mudar de nome de site, utilizar endereço falso ou dizer que o responsavel é o DATA CENTER... um dia a casa cai e a parcela de sua responsabilidade será cobrada.

P.S.

Quanto ao ataque pessoal que recebi, do Prezado Sr. único dono e funcionário do grande grupo empresarial (de uma só pessoa) que se intitula www.quantive.com.br hehehehe (cujo servidor passa as madrugadas fora do ar) só posso dizer algo:

- VÁ PROCURAR UM PSICOLOGO. Você deve ter sérios problemas psicológicos em receber críticas ou ter paranóia de achar que é perseguido pela PLANETA TERRA.

Editado por JimMorrison
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Frequento este fórum e muitos dos membros vem me agredir verbalmente perguntando porque eu não sumo, ou q nao tenho nada a ver com o tema deste site, inclusive até um dos moderadores já me ofendeu dessa forma via MP.

Quem sou eu?

Eu sou um CONSUMIDOR.

Um cliente consciente, bem informado e crítico.

Ou alguém aqui tem a INGENUIDADE de acreditar que este fórum só é frequentado por REVENDEDORES DE HOSPEDAGEM ou adolescentes tentando trabalhar com isso?

Eu sou um CONSUMIDOR.

Que analisa o histórico de um serviço para hospedar meus sites e de meus clientes e terceiros.

Eu sou um CONSUMIDOR.

Alguém que não é ingenuo em acreditar que um empresário que NÃO tem nem a capacidade para tratar seus concorrentes de mercado com ética e respeito, nunca terá condiçoes de respaldar as necessidades de um cliente de verdade.

Eu sou um CONSUMIDOR.

Que nunca hospedaria seus sites e de terceiros, em um serviço que vive fora ar e ou perde dados de clientes, e que acha que passa ileso porque utiliza endereços físicos falsos ou telefones que nunca atendem principalmente quanto está com problemas.

Eu sou um CONSUMIDOR.

Crítico, bem informado e interessado na REAL capacidade e responsabilidade do serviço que contrata!

Eu sou um CONSUMIDOR.

Que se pauta pelos seguintes principios para evitar contratar pilantras que nao tem responsabilidade:

1) Que evita sites bem "bonitinhos" e "bem parecidos" (de templates ou criados pelo mesmo webmaster rsrs)

2) Que evita serviços que nao tem nem CNPJ, nota fiscal ou o endereço físico. (se vc nao tem CNPJ ainda, entao nao diga em seu site que vc é uma empresa!!!)

3) Que evita, aqueles que dizem que possuem "grandes estruturas", mas não passam de uma REVENDINHA, alugada por menos de 200 reais. (e quando tem problema a maioria some ou muda de nome, neh Rocha Neto)

4) Que evita, falta de suporte, principalmente durante a parte da manhã. (visto que parece q a maioria está na escola rsrs ou fica dormindo até o meio-dia)

5) Que evita, principalmente aqueles que nao educaçao, paciência, gentileza e respeito, seja com seus concorrentes ou com clientes. Isso fica evidente em fóruns na internet como este.

Portanto, meus amigos, qual é o problema das criticas ou das reclamações sobre aos serviços prestados pelos frequentadores deste fórum?

Penso que é melhor receber críticas aqui e aprender com elas, do que lá fora RECEBER notificações extra-judicial e processo de queixa crime realizado junto ao Juizado Especial Civil por contas das falhas e da falta de responsabilidade na manutenção dos serviços.

Se alguém ainda não sabe, mas HOSPEDAGEM DE SITES É COISA SÉRIA

- deixar sites de clientes fora do ar, perder dados, fazer propaganda enganosa, corromper informaçoes e etc. é passivel de processo.

Não adianta querer fugir, mudar de nome de site, utilizar endereço falso ou dizer que o responsavel é o DATA CENTER... um dia a casa cai e a parcela de sua responsabilidade será cobrada.

P.S.

Quanto ao ataque pessoal que recebi, do Prezado Sr. único dono e funcionário do grande grupo empresarial (de uma só pessoa) que se intitula www.quantive.com.br hehehehe (cujo servidor passa as madrugadas fora do ar) só posso dizer algo:

- VÁ PROCURAR UM PSICOLOGO. Você deve ter sérios problemas psicológicos em receber críticas ou ter paranóia de achar que é perseguido pela PLANETA TERRA.

Cada asneira que esse cara fala. Ele se acha o dono da verdade, a ultima paçoca do pote. Editado por lucasippon
acrescentando informações
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara... é impressionante como tem rapazinhos teclando do quarto, com a direito a tv ligada e copo de coca-cola do lado, se fazendo passar por empresários de grandes empresas teclando a partir de suas salas.

O que ele quer que vc pense...

Ele diz: "Obrigado por entrar em contato conosco, seu ticket é o de número 4355. Em breve um dos nossos atendentes irá respondê-lo."

Ele quer que vc pense: "Uau... vários atendentes. Deve ter uma sala enorme cheio de funcionários trabalhando"

O que está acontecendo de fato: "Droga, uma pergunta na hora do meu counter-strike e meu irmão ainda quer usar a internet"

Ele diz: "Nossa empresa nasceu da necessidade de um serviço..."

Ele quer que vc pense: "Uau... os caras são empresa mesmo. A coisa é séria"

O que está acontecendo de fato: Depósito na conta de pessoa física.

Ele diz: "Por favor aguarde. Você é o 6* da fila de atendimento"

Ele quer que vc pense: "Uau... muitos clientes sendo atendidos"

O que está acontecendo de fato: "Ô Zézinhoooooo... vai demorá no banheiro? Esse teu computadô tá apitando..."

Ele diz: "Continuamos crescendo..."

Ele quer que vc pense: "Uau... os caras devem estar expandindo as instalações e a estrutura do data center devido a entrada de novos milhares de clientes"

O que está acontecendo de fato: "Pronto, instalei o livezilla, hehehe. Ué... não tá funfando!"

Ele diz: "Temos milhares de clientes satisfeitos"

Ele quer que vc pense: "Uau... estou seguro aqui. Se tem tanta gente assim eu devo ter escolhido certo."

O que está acontecendo de fato: O ID do cliente mais recente no WHMCS é 23.

Ele diz: "Temos muitos anos de experiência"

Ele quer que vc pense: "Uau... deve ser uma equipe enorme formada por experts. Eles devem estar atuando solidamente há muitos anos."

O que está acontecendo de fato: "Descobrindo o MSN em 2006."

Ele diz: "1 segundo sr. estamos verificando..."

Ele quer que vc pense: "Uau... deve estar verificando com o supervisor dele uma resolução para o meu caso. Tomara que eu não perca meu lugar na fila."

O que está acontecendo de fato: "Manhêêêêêê, ainda tem coca gelaaaaada?"

Pois é...

Editado por Malcriado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu penso que o fórum poderia sim ter uma sala "Reclame Aqui" pelo simples fato que muita gente - eu por exemplo - contrata serviços de empresas que tomamos conhecimento aqui no fórum.

Se não pode ter o "Reclame aqui" também não poderia ter os "Classificados". Para mim, uma coisa está ligada a outra.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu penso que o fórum poderia sim ter uma sala "Reclame Aqui" pelo simples fato que muita gente - eu por exemplo - contrata serviços de empresas que tomamos conhecimento aqui no fórum.

Se não pode ter o "Reclame aqui" também não poderia ter os "Classificados". Para mim, uma coisa está ligada a outra.

Abs.

mvcirino,

Acho que não e acho que sim... hehehehe...

Quando você compra o jornal O Globo, A Folha de São Paulo, entre varios outros, lá tem os classificados não tem ? e tem o "reclame aqui" ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Angel Junior,

Tem, mas não com este nome. Já tive que dirimir uma questão junto a Volkswagen e usei o serviço do Jornal do Carro. Veja os comentários aqui, por exemplo: http://blogs.estadao.com.br/advogado-de-defesa/procon-sp-pesquisa-conhecimento-de-mutua/

E pelo que sei todo jornal tem um espaço para o leitor/consumidor reclamar de algo.

O fórum poderia manter uma sala de reclamações, porém sem responsabilidade ou intervenção legal. O fórum não tem que intervir nas negociações cliente-empresa seja pelo lado do bem ou do mal. Ou seja, faz a moderação imparcial e só e somente só (que é isso que já acontece). Por uma questão de organização, poderia ter uma sala exclusiva para tal fim.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Angel Junior,

Tem, mas não com este nome. Já tive que dirimir uma questão junto a Volkswagen e usei o serviço do Jornal do Carro. Veja os comentários aqui, por exemplo: http://blogs.estadao.com.br/advogado-de-defesa/procon-sp-pesquisa-conhecimento-de-mutua/

E pelo que sei todo jornal tem um espaço para o leitor/consumidor reclamar de algo.

O fórum poderia manter uma sala de reclamações, porém sem responsabilidade ou intervenção legal. O fórum não tem que intervir nas negociações cliente-empresa seja pelo lado do bem ou do mal. Ou seja, faz a moderação imparcial e só e somente só (que é isso que já acontece). Por uma questão de organização, poderia ter uma sala exclusiva para tal fim.

Abs.

O Problema é este, relação cliente - empresa, se dá cliente - empresa, não cliente - forum - empresa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, com o intuito de agradar todo mundo (é claro! que alguns, mesmo assim, nao vao gostar) e por ser um forum aberto e democratico... Desididos, Usar a area depoimentos para que os clientes tanto satizfeitos como insatizfeitos, coloquem suas colocaçoes sobre empresa x. No caso seria a volta de nosso antigo "É Bronca" so que com regras especificas para evitar denegrir empresas e o mal uso da seção.

Aqui é LINK:

http://forum.portaldohost.com.br/forums/75-Depoimentos

E aqui as regras:

Regras especificas para forum "Depoimentos"

Regras especificas para forum "Depoimentos Positivos"

5.1a) O usuario só poderá criar um “depoimento” caso tiver uma experiência em primeira mão dos produtos ou serviços da empresa e com no minimo 2 meses usando os serviços da mesma.

§ Fica vedado a criação de depoimentos sem a comprovação de pagamento do serviço deposto.

5.2a) O depoimento devera conter o site do depoente assim como o nome da pessoa responsavel e o e-mail do website exemplo: joao@sitedousuario.com.br (nao pode ser e-mail de sistemas gratuitos como hotmail, gmail, etc)

5.3a) O website do depoente não podera ter nenhuma referencia ao site da empresa em que o depoimento é dado.

5.4a) Em todos depoimentos so serão mantidos as relações cliente - empresa, em nenhum momento será aceito comentario de terceiros.

Sobre os POST “Depoimentos”

a) No titulo do tópico deverá conter o “nome da empresa” mais a palavra “Depoimentos”.

Ex: PortaldoHost, XXXXXXX Depoimento XXXXXXXX.

b) No sub-titulo deverá conter as informações do tópico. Ex: Empresa excelente, pessima, etc.

c) No conteúdo do tópico deverá conter o máximo de informações sobre o motivo do depoimento, exemplo: A empresa xxxxxx esta de parabens, sou cliente a mais de 6 meses e a qualidade é excelente, sem quedas e suporte 100%, etc.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Regras especificas para forum "Depoimentos Negativos"

5.1b) O usuario só poderá criar um “depoimento” caso tiver uma experiência em primeira mão dos produtos ou serviços da empresa e com no minimo 15 dias usando os serviços da mesma.

§ Fica vedado a criação de depoimentos sem a comprovação de pagamento do serviço deposto.

5.2b) O depoimento devera conter o site do depoente assim como o nome da pessoa responsavel e o e-mail do website exemplo: joao@sitedousuario.com.br (nao pode ser e-mail de sistemas gratuitos como hotmail, gmail, etc)

5.3b) Em todos depoimentos so serão mantidos as relações cliente - empresa, em nenhum momento será aceito comentario de terceiros.

Sobre os POST “Depoimentos”

a) No titulo do tópico deverá conter o “nome da empresa” mais a palavra “Depoimentos”.

Ex: PortaldoHost, XXXXXXX Depoimento XXXXXXXX.

b) No sub-titulo deverá conter as informações do tópico. Ex: Empresa excelente, pessima, etc.

c) No conteúdo do tópico deverá conter o máximo de informações sobre o motivo do depoimento, exemplo: A empresa xxxxxx esta de parabens, sou cliente a mais de 6 meses e a qualidade é excelente, sem quedas e suporte 100%, etc.

§ Qualquer post que não seguir completamente estas regras terão seu conteudo removido sem direito de ré-postagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?