tekobr Postado Setembro 1, 2011 Compartilhar Postado Setembro 1, 2011 Eu só aceito boleto bancário que emito pela minha própria conta-corrente no Itaú. Cartão utilizo a F2b. Apesar de eles demorarem 30 dias para disponibilizar o valor, vale a pena totalmente. F2b é a melhor entre todas as intermediárias existentes, apesar de um pouco mais cara. A F2b nem garantia de chargeback tem, nem sistema de disputa, cancela na hora..... onde você viu que a F2b garante recebimentos por cartão de crédito? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tekobr Postado Setembro 1, 2011 Compartilhar Postado Setembro 1, 2011 Falou e disse. O pessoal ainda não entendeu que a F2B está em outro patamar de serviços. Vou até parar de discutir... pois não há o que discutir. Nos dia onde está escrito na F2b que eles garantem o recebimento por cartão de crédito? Essa técnica de fraude funciona em qualquer lugar, seja físico ou virtual, que aceita cartão de crédito... Realmente não dá para debater com falsos argumentos... ;) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
avonni Postado Setembro 1, 2011 Compartilhar Postado Setembro 1, 2011 Duvido que exista algum gateway de pagamentos que garanta proteção conta chargeback. As operadoras de cartão de crédito em sí não garantem. O cancelamento é feito lá e o estorno só é repassado para o gateway e consequentemente para o cliente. Logo não é uma questão de F2b, Moip, Pagseguro ou qualquer outra empresa. Mesmo que você tenha contrato direto com a operadora do cartão você está sujeito à chargeback. Triste mas é assim. :( Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Duran Postado Setembro 1, 2011 Compartilhar Postado Setembro 1, 2011 Duvido que exista algum gateway de pagamentos que garanta proteção conta chargeback. As operadoras de cartão de crédito em sí não garantem. O cancelamento é feito lá e o estorno só é repassado para o gateway e consequentemente para o cliente. Logo não é uma questão de F2b, Moip, Pagseguro ou qualquer outra empresa. Mesmo que você tenha contrato direto com a operadora do cartão você está sujeito à chargeback. Triste mas é assim. :( Explicou melhor que eu - é isso aí. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Malcriado Postado Setembro 1, 2011 Compartilhar Postado Setembro 1, 2011 (editado) Nos dia onde está escrito na F2b que eles garantem o recebimento por cartão de crédito? Essa técnica de fraude funciona em qualquer lugar, seja físico ou virtual, que aceita cartão de crédito... Realmente não dá para debater com falsos argumentos... ;) Maclei, vc está sendo muito ingênuo. Chargeback não é obrigação, é opção. Bancos, por exemplo, não oferecem chargeback. Pois independente de garantias de chargeback a operadora garante ao consumidor virtual o estorno se ele não reconhecer a compra. Isso não faz dos bancos, fraudadores. Mas eu te perdôo. É que vc começou agora a sua revenda (final de 2010). Lembro até do dia que vc estava começando com a 'cariocainternet' e me mandou uma msg pra ver o que eu achava da MOIP pois não sabia nem por onde começar. Me mandou até uma cobrança pra eu testar. Eu testei e até escrevi um texto sobre aquele desastre, mas como tinha outras coisas pra fazer, não consegui concluir o texto com o parecer que vc me pediu (aliás, vi que depois vc ainda me lembrou que estava esperando por ele). O resultado está aí: Vc teve que se adaptar a um sistema cheio reveses e hoje, já totalmente submisso e deformado pra se adaptar às limitações dele, prefere tentar convencer os outros de algo 'inconvencível', do que aceitar o óbvio: que se trata de um sistema deficiente. Por isso, não discuto sobre F2B com quem usa MOIP. Estamos falando de patamares diferentes de serviços. Não há o que discutir. M. Editado Setembro 1, 2011 por Malcriado revisão do teor da postagem Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Malcriado Postado Setembro 1, 2011 Compartilhar Postado Setembro 1, 2011 (editado) Duvido que exista algum gateway de pagamentos que garanta proteção conta chargeback. As operadoras de cartão de crédito em sí não garantem. O cancelamento é feito lá e o estorno só é repassado para o gateway e consequentemente para o cliente. Logo não é uma questão de F2b, Moip, Pagseguro ou qualquer outra empresa. Mesmo que você tenha contrato direto com a operadora do cartão você está sujeito à chargeback. Triste mas é assim. :( Ysaac, é isso aí. O estorno é na operadora e não no gateway. O gateway pode até oferecer uma garantia e arcar com esses custos (o que eu duvido que faça se estivermos tratando de valores significativos), mas mesmo que faça, está se sujeitando a mil problemas pois ele absorveu para si a responsabilidade do fator julgador de quem está certo. E aí? Vai encarar na justiça o lado lesado? Então o gateway não oferecer chargeback não é 'anormal', é pratica comum, visto que o avaliador, de fato, do crédito (quem manda na autorização) é a operadora do cartão e não o gateway. Esses rapazinhos não entendem essas coisas. Abs Editado Setembro 1, 2011 por Malcriado Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Malcriado Postado Setembro 1, 2011 Compartilhar Postado Setembro 1, 2011 (editado) NOSSA! Agora que eu vi uma coisa. Essa história de 'garantia' da MOIP não tem nada a ver com garantia de recebimento do CC como o outro falou não (malandrinho hein). É intervenção geral pra qualquer transação feita por lá. Pra qualquer modalidade. Ou seja, se o seu cliente pagou (com boleto bancário ou o que for) e depois decidiu discordar, ao invés das partes tratarem entre si ou na justiça, a MOIP entra no meio julgando como se fosse autoridade jurídica (e não apenas o intermediador financeiro da transação), tirando na marra o seu dinheiro se julgar que vc está errado. Eu disse 'ela' tira o seu dinheiro, e não a justiça. É como se um cliente seu ligasse pro banco dizendo que depositou dinheiro na sua conta mas que o produto veio com defeito e o banco retirasse o dinheiro da sua conta e devolvesse pra ele. Ora! O banco não tem autoridade pra julgar isso e nem é papel dele. O cliente que resolva na justiça. O banco apenas realiza as transações autorizadas pelos correntistas. Não dá pra acreditar que isso é sério. Eu ia meter a MOIP na justiça uma vez atrás da outra. E tem gente que ainda quer discutir. Não entendeu que estamos falando de serviços de patamares diferentes. Editado Setembro 1, 2011 por Malcriado Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Malcriado Postado Setembro 1, 2011 Compartilhar Postado Setembro 1, 2011 Maclei, pode escrever o blá blá blá aí, que eu vou sair agora pra almoçar e depois respondo. (Maclei's typing...) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tekobr Postado Setembro 1, 2011 Compartilhar Postado Setembro 1, 2011 Maclei, vc é muito burro. Depois dessa não há nem o que falar, se não aceita que as pessoas discordem de você não entre em um debate. Solicito providências a moderação/administração. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Malcriado Postado Setembro 1, 2011 Compartilhar Postado Setembro 1, 2011 (editado) Maclei... vc foi sóbrio na sua observação. Alterei o termo e me desculpo com vc. Foi força de expressão, mas relendo agora, vejo que vc tem razão. (refeito) M. Editado Setembro 1, 2011 por Malcriado Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados