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    Fabio P. Junior
  1. As vendas por cartão de crédito somam mais de 50% das minhas vendas, e infelizmente não há como trabalhar sem. Eu acabei optando pela PagSeguro por enquanto, pois já havia trabalhado com ela há alguns anos, e já sabia como implementar no meu sistema. Tudo bem, eu sei que a PagSeguro é muito ruim, o suporte é o pior, demoram para confirmar o pagamento, demoram para repassar o valor para conta, demoram para tudo! Mas pelo que pesquisei (https://pagseguro.uol.com.br/para_seu_negocio/risco_zero.jhtml#rmcl) eles cobrem o chargeback, e é o que me importa agora. Com certeza estarei pesquisando mais sobre a F2B, que tanto falaram bem aqui neste tópico. Abraço!
  2. Olá pessoal, querem ganhar produtos de graça na internet? É simples, localizem um site que aceite a forma de pagamento MoIP (http://www.moip.com.br), façam a compra utilizando seu cartão de crédito (informem tudo corretamente, senão será cancelado!), e depois de 2, 3, 4, 5 meses (não importa o tempo), basta solicitar o chargeback (estorno), falando que não foi você que fez a compra. Então você receberá o reembolso do valor pago, já tem o produto, e o vendedor ficará chupando o dedo!! Fácil, não é?? Brincadeiras à parte, a coisa é séria pessoal, muito séria! Tenho conta no MoIP desde final de 2009, vendo licenças de softwares que desenvolvo, e no começo tudo era mil maravilhas, os clientes pagavam, não tinha problema nenhum, qualquer dúvida era rapidamente exclarecida, e tinha o dinheiro na conta depois de 2 dias. Sim, eles nos atraem com a proposta de ter o valor disponibilizado na conta em até 2 dias, seu único diferencial, mas cuidado! O buraco é mais em baixo! Depois de algum meses, recebi um e-mail informando que um pagamento havia sido contestado. Me perguntei, o que raios será isso? Então fui perceber que havia um valor indisponível em minha conta, pois um cliente havia feito exatamente o que informei no inicio desse texto, ou seja, depois de 3 ou 4 meses ele solicitou o chargeback (provavelmente pois nem mais se lembrava da compra). Mas calma lá! Eu ainda era cliente novo, então o MoIP, com muito "esforço", conseguiu entrar em contato com o cliente e reverter a situação, e tive meu dinheiro de volta!! Graças ao MoIP!!! Mas como nem tudo é perfeito, os problemas com chargeback começaram a aumentar, aos poucos para não assustar. E não foi só isso! Agora alguns chargebacks, mesmo eu enviando todas as provas de que havia feito a venda, enviado o produto, etc., eram debitados da minha conta! E a "coisa" foi piorando, piorando, sempre aos poucos para não assustar... Foi aí que, recentemente, percebi aonde havia me metido! Tenho tido um chargeback atrás do outro (foram mais de 10 nos últimos meses!), eles agora nem sequer nos enviam e-mail comunicando, nem que o chargeback iniciou, muito menos que o pagamento foi estornado, apenas debitam o valor da conta e pronto! Os comprovantes que envio aparentemente são ignorados, pois mais nenhum foi revertido a meu favor. Alguns chamados abertos no Help Desk deles são ignorados e outros respondidos depois de mais de 3 meses! Os e-mails que envio, são respondidos apenas quando um tal de Thiago Carvalhal está de bom humor, e olha que não tenho tido sorte ultimamente... :( Quero deixar claro também que eu trabalho de forma idônea e honesta, os clientes não aguardam mais que 1 dia útil para receberem o produto ou suporte (normalmente retorno na mesma hora!), ambos de ótima qualidade. Então não se trata de um problema com meus serviços. Enfim pessoal, fujam do MoIP! Os fatos acima são verídicos e eu assino em baixo! Por favor, me ajudem a divulgar esse problema, pois existem muitas pessoas que, como eu, acabam descobrindo da pior forma! Obrigado
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