Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cielo como gateway de pagamento vale a pena?


Posts Recomendados

Em 13/06/2023 em 11:57, eric259 disse:

Boa tarde meus amigos!

Pesquisando possíveis alternativas para pagamento além do EFI Bank e IUGU, encontrei o CIELO e alguns módulos que parecem confiáveis, no entanto, teria custo de investimento de dinheiro e tempo, queria saber se alguém ainda utiliza o CIELO na sua host hoje em dia.

As taxas não me agradaram muito kkk, porém, se for mais funcional e livre de mensalidade, pode vim a servir.

Qual a opinião e experiência de vocês?

Eu uso, porém, eu repasso a taxa para o cliente que deseja pagar por cartão! Hoje minha taxa com a Cielo está em 8%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adquirente de cartão no Brasil para baixo volume é complicado mesmo, mas o que menos vi gente reclamando foi do Stripe. Cartão é o arranjo de pagamento que você só deve aceitar se fizer muita diferença, pq fora as taxas, tem uma série de custos não financeiros de lidar com os problemas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/06/2023 em 03:12, rubensk disse:

Adquirente de cartão no Brasil para baixo volume é complicado mesmo, mas o que menos vi gente reclamando foi do Stripe. Cartão é o arranjo de pagamento que você só deve aceitar se fizer muita diferença, pq fora as taxas, tem uma série de custos não financeiros de lidar com os problemas. 

Eu tive que optar pelo stripe, meu tema está dando conflito com o php 8.1 kk, eu queria testar o gerencianet, eles parecem ser uma boa opção brasileira, estão com um excelente suporte pelo discord, e olha que não sou nenhum cliente vip deles.

O ruim do stripe é as bandeiras e não ter parcelamento, mas pra pagamento recorrente está excelente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, eric259 disse:

Eu tive que optar pelo stripe, meu tema está dando conflito com o php 8.1 kk, eu queria testar o gerencianet, eles parecem ser uma boa opção brasileira, estão com um excelente suporte pelo discord, e olha que não sou nenhum cliente vip deles.

O ruim do stripe é as bandeiras e não ter parcelamento, mas pra pagamento recorrente está excelente.

A Efí/Gerencianet é ótima para Pix, mas a atualização de módulos e plug-ins deles é sub-ótima... 

Sobre bandeiras, Elo não faz falta nenhuma. Custo de transação mais alto que Visa e quase tanto quanto Amex, mas com titulares de poder de compra muito menor... então fora Visa e Mastercard, de que bandeira você realmente sentiu falta ? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cielo é = a Rede, se não tiver demanda o preço é alto mesmo e o suporte deles é péssimo, ainda mais se tomar um chargeback.

Conselho, negocie com eles ao máximo, hoje temos 2,6% sem Antecipação e 3,5% com Antecipação, (Visa, Master) (Elo e Amex é 3,6% sem antecipação) porém o volume é bom e muita negociação.

Outra coisa evite o chargeback, eles são péssimos pra ajudar e você está sempre errado, e isso (internamente) sobe suas taxas, ai logo logo eles vem com firula dizendo que vão atualizar suas taxas por isso ou aquilo um monte de blablabla.

Nós costumamos fazer um pente fino nas compras com cartão, qualquer desconfiança pedimos ao cliente mais informações, além de um termo de aceite para o débito, dizendo que ele tem ciência com os débitos nossos por conta de ter contratado nossos serviços, resultado disso é 0% de chargeback em mais de 3 anos de pratica.

No resto a cielo é até bacana, a fatura do seu cliente sai o nome da sua empresa sem adereços, os pagamentos não falham, a questão mesmo é a grande dificuldade de negociar com eles e resolver chargeback, do resto é de boa...(um relato pessoal, nossa taxa de 2,6% na pandemia foi para 5%, com a justificativa que eles tinham que se adequar ao cenário econômico por causa da pandemia, achamos um absurdo isso e depois de muita negociação e reclamações voltaram as taxas no normal.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?