Fabio S Araujo Postado Fevereiro 15, 2023 Compartilhar Postado Fevereiro 15, 2023 Olá a todos Meu Cpanel mostra essa mensagem cPanel & WHM version 110 will be the last version that supports CloudLinux™ 7. Support for version 110 will end 30 de junho de 2024. We encourage you to migrate to an AlmaLinux 8 or CloudLinux™ 8 server before 30 de junho de 2024. For more information, read our cPanel Deprecation Plan documentation. Click the Elevate to AlmaLinux 8 button below to read about a script you can use to upgrade cPanel & WHM installations on CentOS 7 to AlmaLinux 8. Alguém já se aventurou a fazer esse upgrade? Se sim, pode partilhar a experiência ? 0 Citar Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
redenflu Postado Fevereiro 15, 2023 Compartilhar Postado Fevereiro 15, 2023 As duas alternativas vai ser tranquilo. Eu como sempre usei Cloudlinux, seguimos com ele. Mas, os sysadmin roda e brinca com Alma Linux aqui e tudo flui bem também. 0 Citar Publicidade digital? www.upeex.com Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
dougllasvieira Postado Fevereiro 16, 2023 Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2023 Tive problema ao instalar o cPanel no CloudLinux 8.5, MySQL governor nao Instalava e também se tivesse com mariadb 10.5 cPanel dava erro na install. tive que antes de tudo definir a versão do mariadb antes no cpanel.config e adicionar o repo do mariadb no mariadb.repo .. essa mensagem do cpanel deveria poder ser ocultada ou ser ignorada mas fizeram questão de por fixa juntamente com a mensagem de que o horde e-mail não existe mais na versão 108. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasMoraes Postado Fevereiro 16, 2023 Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2023 Upgrade para o Alma Linux não tive a experiência, quando fiz migração de Centos7 para Alma Linux foi reinstalação limpa. 0 Citar CWG PORTUGAL - Soluções em Tecnologia, Big Data e Cibersegurança. | PORTUGAL DOLUTECH - Conheça nosso Blog de Tecnologia, adquira mais conhecimento de forma Gratuita. CENTRAL MMORPG - Um blog do Grupo Dolutech voltado a jogos Online e muito mais. Cloud Computing Gerenciado / Hospedagem Wordpress / Servidores Dedicados / Cibersegurança / Gestão de Contratos Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Santos Postado Fevereiro 16, 2023 Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2023 A conversão do CentOS para AlmaLinux sempre funcionou muito bem, nem downtime tivemos quando feito. Fiz pelo menos 15 conversões e nenhuma com erro até o momento. https://wiki.almalinux.org/elevate/ELevate-quickstart-guide.html 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rgazetta Postado Fevereiro 16, 2023 Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2023 (editado) Então, mas no cPanel eles informam que se usar a atualização do Alma direto vai dar problema. (https://wiki.almalinux.org/elevate/ELevate-quickstart-guide.html) Citar O projeto Alma Linux ELevate é muito eficaz na atualização dos pacotes de distro do CentOS 7 para o AlmaLinux 8 ou Rocky Linux 8. No entanto, se você tentar usá-lo diretamente em uma instalação do cPanel baseada no CentOS 7, você acabará com um sistema quebrado. cPanel ELevate Project Alguém já realizou a atualização pelo script do cPanel? Porque nem eles garantem! Disclaimer Não garantimos a funcionalidade do software neste repositório Editado Fevereiro 16, 2023 por rgazetta 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucianoZ Postado Fevereiro 16, 2023 Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2023 14 horas atrás, Fabio S Araujo disse: Olá a todos Meu Cpanel mostra essa mensagem cPanel & WHM version 110 will be the last version that supports CloudLinux™ 7. Support for version 110 will end 30 de junho de 2024. We encourage you to migrate to an AlmaLinux 8 or CloudLinux™ 8 server before 30 de junho de 2024. For more information, read our cPanel Deprecation Plan documentation. Click the Elevate to AlmaLinux 8 button below to read about a script you can use to upgrade cPanel & WHM installations on CentOS 7 to AlmaLinux 8. Alguém já se aventurou a fazer esse upgrade? Se sim, pode partilhar a experiência ? Eu fiz o elevate de Centos 7 para Almalinux 8 e foi perfeitamente. Primeiro ele vai fazer a checagem e você consegue saber se tem algo que precisa ser removido antes do upgrade. Eu fiz com cPanel instalado, não tive problemas. 1 Citar Chamou? Estamos ai! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Santos Postado Fevereiro 16, 2023 Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2023 Seria interessante fazer o processo em uma VPS com cPanel antes. Eu fiz em uns 4 servidores com cPanel e tudo foi de boas, em mais uns 10 sem cPanel e também sem problemas, ele te avisa antes caso algo tenha que ser feito para prosseguir. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
pluginscpanelwhm Postado Fevereiro 16, 2023 Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2023 Olá, Pelo que eu sei alma linux é um sistema operacional e CentOS é outro e até então não tem como atualizar de um sistema para outro mas... Talvez os 2 sistemas possam compartilhar do mesmo kernel, sendo assim fazendo um upgrade pode ser que nesse caso realmente vá atualizar para o alma linux. Mas de qualquer forma é sempre melhor formatar e instalar tudo do zero, para evitar quebras de pacotes ou incompatibilidades. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DELTA SERVERS Postado Fevereiro 16, 2023 Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2023 Boa tarde, Já testamos até no Ubuntu, recomendo o AlmaLinux. Observação: Para quem deseja PHP abaixo do 7.2, deve aderir o CloudLinux em seguida. 0 Citar DELTA SERVERS SOLUÇÕES CORPORATIVAS! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.