Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade Alma Linux ou CloudLinux 8


Posts Recomendados

Olá a todos

Meu Cpanel mostra essa mensagem

cPanel & WHM version 110 will be the last version that supports CloudLinux™ 7. Support for version 110 will end 30 de junho de 2024. We encourage you to migrate to an AlmaLinux 8 or CloudLinux™ 8 server before 30 de junho de 2024. For more information, read our cPanel Deprecation Plan documentation.

Click the Elevate to AlmaLinux 8 button below to read about a script you can use to upgrade cPanel & WHM installations on CentOS 7 to AlmaLinux 8.

 

Alguém já se aventurou a fazer esse upgrade? Se sim, pode partilhar a experiência ?

Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive problema ao instalar o cPanel no CloudLinux 8.5, MySQL governor nao Instalava e também se tivesse com mariadb 10.5 cPanel dava erro na install. tive que antes de tudo definir a versão do mariadb antes no cpanel.config e adicionar o repo do mariadb no mariadb.repo
.. essa mensagem do cpanel deveria poder ser ocultada ou ser ignorada mas fizeram questão de por fixa juntamente com a mensagem de que o horde e-mail não existe mais na versão 108.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Upgrade para o Alma Linux não tive a experiência, quando fiz migração de Centos7 para Alma Linux foi reinstalação limpa.

CWG PORTUGAL - Soluções em Tecnologia, Big Data e Cibersegurança. | PORTUGAL

DOLUTECH - Conheça nosso Blog de Tecnologia, adquira mais conhecimento de forma Gratuita.

eGestor - Plataforma completa de gestão de contratos e documentações.

Cloud Computing Gerenciado / Hospedagem Wordpress / Servidores Dedicados / Cibersegurança / Gestão de Contratos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, mas no cPanel eles informam que se usar a atualização do Alma direto vai dar problema.
(https://wiki.almalinux.org/elevate/ELevate-quickstart-guide.html)

Citar

O projeto Alma Linux ELevate é muito eficaz na atualização dos pacotes de distro do CentOS 7 para o AlmaLinux 8 ou Rocky Linux 8. No entanto, se você tentar usá-lo diretamente em uma instalação do cPanel baseada no CentOS 7, você acabará com um sistema quebrado.

cPanel ELevate Project

Alguém já realizou a atualização pelo script do cPanel? Porque nem eles garantem! 
 

Disclaimer

Não garantimos a funcionalidade do software neste repositório

Editado por rgazetta
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Fabio S Araujo disse:

Olá a todos

Meu Cpanel mostra essa mensagem

cPanel & WHM version 110 will be the last version that supports CloudLinux™ 7. Support for version 110 will end 30 de junho de 2024. We encourage you to migrate to an AlmaLinux 8 or CloudLinux™ 8 server before 30 de junho de 2024. For more information, read our cPanel Deprecation Plan documentation.

Click the Elevate to AlmaLinux 8 button below to read about a script you can use to upgrade cPanel & WHM installations on CentOS 7 to AlmaLinux 8.

 

Alguém já se aventurou a fazer esse upgrade? Se sim, pode partilhar a experiência ?

Eu fiz o elevate de Centos 7 para Almalinux 8 e foi perfeitamente.
Primeiro ele vai fazer a checagem e você consegue saber se tem algo que precisa ser removido antes do upgrade.

Eu fiz com cPanel instalado, não tive problemas.

Hospedagem, Revendas, Servidores VPS - [Adven Host]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Pelo que eu sei alma linux é um sistema operacional e CentOS é outro e até então não tem como atualizar de um sistema para outro mas...

Talvez os 2 sistemas possam compartilhar do mesmo kernel, sendo assim fazendo um upgrade pode ser que nesse caso realmente vá atualizar para o alma linux.

Mas de qualquer forma é sempre melhor formatar e instalar tudo do zero, para evitar quebras de pacotes ou incompatibilidades. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?