wilian Postado Janeiro 12, 2023 Compartilhar Postado Janeiro 12, 2023 1 minuto atrás, jeske disse: Não é de hoje que dão esse migué na hora de oferecer reembolso... No seu caso, eu acho que apenas partindo para um boletim de ocorrência + reclamação no PROCON para conseguir reaver o dinheiro. Entendo, será que esse processo demora ? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jeske Postado Janeiro 13, 2023 Compartilhar Postado Janeiro 13, 2023 43 minutos atrás, wilian disse: Entendo, será que esse processo demora ? Meus amigos tiveram esse mesmo problema e a Tyna deu o mesmo migué, mas eles não foram pra frente por causa do valor que era baixo (menos de 4 dígitos)... Primeiro, se você pagou por PayPal, abre uma disputa e aguarda o vendedor responder, se mesmo assim não conseguir o reembolso, abre um boletim de ocorrência e contesta a compra com o banco emissor do seu cartão, você tem 90 dias pra fazer isso a partir do lançamento na sua fatura. Se foi por Pix, você precisa fazer um boletim também e contestar com o banco usando o MED (mecanismo especial de devolução). Se foi por Boleto, eu tenho uma triste notícia... 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joaoxyz Postado Janeiro 13, 2023 Compartilhar Postado Janeiro 13, 2023 Tive exatamente o mesmo problema! Contratei um servidor para venda de VPS, o servidor estava com um clock muito abaixo do anunciado pela intel, provavelmente por terem ativado a economia de energia na bios. O servidor ficava à 80 graus o tempo todo usando uma média de 20% à 30%, e as vezes reiniciava sozinho por este motivo de superaquecimento. Solicitei reembolso pois estava inutilizável, e a resposta foi a mesma, "você não é o cliente final", pensei em correr atrás disso judicialmente, mas daria muito trabalho e não sabia se valeria a pena, então fiquei com prejuízo estimado de R$700,00. Desde então, não recomendo a empresa para ninguém, não existe esse migué de "não ser consumidor final", se você contratou, você tem direito de receber reembolso, ninguém pode passar por cima da lei, e você pode utilizar o dedicado para qualquer coisa desde que não seja ilícita ou esteja fora dos termos. Isso é desculpinha para roubar o consumidor, além de vender produto de péssima qualidade, é uma empresa criminosa! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
wilian Postado Janeiro 13, 2023 Compartilhar Postado Janeiro 13, 2023 58 minutos atrás, jeske disse: Meus amigos tiveram esse mesmo problema e a Tyna deu o mesmo migué, mas eles não foram pra frente por causa do valor que era baixo (menos de 4 dígitos)... Primeiro, se você pagou por PayPal, abre uma disputa e aguarda o vendedor responder, se mesmo assim não conseguir o reembolso, abre um boletim de ocorrência e contesta a compra com o banco emissor do seu cartão, você tem 90 dias pra fazer isso a partir do lançamento na sua fatura. Se foi por Pix, você precisa fazer um boletim também e contestar com o banco usando o MED (mecanismo especial de devolução). Se foi por Boleto, eu tenho uma triste notícia... Manda o seu contato por gentileza ? Irei realizar esse procedimento do pix Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Otavio Postado Janeiro 13, 2023 Compartilhar Postado Janeiro 13, 2023 Valores baixos onde o cliente que contratou é PF (Pessoa Física), poderá recorrer ao pequenas causas, onde não vai te gerar custos. Tenha ciência valores abaixo de R$100 nem perca tempo, é um desperdício de tempo. Se o valor da causa for inferior a 20 salários mínimos não irá necessitar de um advogado, esteja ciente que é um processo moroso levando em média de 1 a 2 anos, porem ao fim normalmente se consegue resolver. Independente de ser ou não o cliente final oque importa é o CPF presente na nota fiscal de sua compra. Pegue sua nota fiscal, e recorra ao procon, seja claro e objetivo nas informações da reclamação, não se vitimize isso não ajuda em nada. Se houver recorrência no procon normalmente não é um bom sinal e o procon vai se atentar a isso. em caso de não resolução recorra ao pequenas causas. A lei é simples e direta no CDC. Não espere resolver isso rápido, a justiça não é rápida, não tente enganar a justiça, tenha tudo muito bem documentado e seja o mais claro possível, não se vitimize o juiz não é burro. Se fizer tudo certinho uma hora terá seu direito garantido Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 | www.FoxSolucoes.com | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
wilian Postado Janeiro 13, 2023 Compartilhar Postado Janeiro 13, 2023 1 hora atrás, joaoxyz disse: Tive exatamente o mesmo problema! Contratei um servidor para venda de VPS, o servidor estava com um clock muito abaixo do anunciado pela intel, provavelmente por terem ativado a economia de energia na bios. O servidor ficava à 80 graus o tempo todo usando uma média de 20% à 30%, e as vezes reiniciava sozinho por este motivo de superaquecimento. Solicitei reembolso pois estava inutilizável, e a resposta foi a mesma, "você não é o cliente final", pensei em correr atrás disso judicialmente, mas daria muito trabalho e não sabia se valeria a pena, então fiquei com prejuízo estimado de R$700,00. Desde então, não recomendo a empresa para ninguém, não existe esse migué de "não ser consumidor final", se você contratou, você tem direito de receber reembolso, ninguém pode passar por cima da lei, e você pode utilizar o dedicado para qualquer coisa desde que não seja ilícita ou esteja fora dos termos. Isso é desculpinha para roubar o consumidor, além de vender produto de péssima qualidade, é uma empresa criminosa! Sinceramente não sei como essa empresa ainda existe e ninguém faz nada, isso é uma armadilha em forma de empresa. 2 minutos atrás, Otavio disse: Valores baixos onde o cliente que contratou é PF (Pessoa Física), poderá recorrer ao pequenas causas, onde não vai te gerar custos. Tenha ciência valores abaixo de R$100 nem perca tempo, é um desperdício de tempo. Se o valor da causa for inferior a 20 salários mínimos não irá necessitar de um advogado, esteja ciente que é um processo moroso levando em média de 1 a 2 anos, porem ao fim normalmente se consegue resolver. Independente de ser ou não o cliente final oque importa é o CPF presente na nota fiscal de sua compra. Pegue sua nota fiscal, primeiro recorra ao procon, em caso de não resolução recorra ao pequenas causas. A lei é simples e direta no CDC. Não espere resolver isso rápido, a justiça não é rápida, não tente enganar a justiça tenha tudo muito bem documentado e seja o mais claro possível, não se vitimize o juiz não é burro. Se fizer tudo certinho uma hora terá seu direito garantido O valor é de 1145 estou estudando a melhor forma, talvez eu faça o desejo deles, desista porque o processo é lento. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Otavio Postado Janeiro 13, 2023 Compartilhar Postado Janeiro 13, 2023 @wilian Primeiro recorra ao procon com sua nota fiscal, em caso da empresa se negar a emitir a nota fiscal é mais uma prova que você terá no seu processo. Pelo valor é muito valido sim recorrer ao pequenas causas, após passar pelo procon. Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 | www.FoxSolucoes.com | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
wilian Postado Janeiro 13, 2023 Compartilhar Postado Janeiro 13, 2023 Agora, Otavio disse: @wilian Primeiro recorra ao procon com sua nota fiscal, em caso da empresa se negar a emitir a nota fiscal é mais uma prova que você terá no seu processo. Pelo valor é muito valido sim recorrer ao pequenas causas, após passar pelo procon. Primeiro fui sabotado pelo zap, o tal de André mandou eu gerar uma fatura de adição de crédito porque meu banco não tava com limite de pix então dei uma parte como credito e fiz o pagamento do restante na fatura, aí as nfc vinheta apenas com o valor do montante restante na fatura Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nuhost Brasil Postado Janeiro 13, 2023 Compartilhar Postado Janeiro 13, 2023 Bem vou dar meu depoimento de uma situação que passamos com esse tipo de assunto. Um x cliente entrou em contato conosco para contratação de uma VPS Gamer no Canadá informando que o finalidade da VPS era para hospedar o jogo Fivem. Dito isso previamente informarmos a ele o ping e processamento do servidor e todas as outras informações importantes banda, uptime, etc.., passamos também inclusive informações do reembolso caso fosse solicitado que iriamos fornecer. Bem entregamos a VPS e o cujo utilizou do serviço 7 dias certinho, e no final do 7 dia as 23:00, ele solicitou reembolso informando que a VPS não tinha atendido as suas expectativas, o valor da VPS era até baixo 350,00 reais. Procuramos saber o motivo da desistência, se tinha sido algo referente ao desempenho ou falha em rede, até para nós melhorarmos esse quesito depois, porém o mesmo falou que só não atendeu as expectativas dele é solicitou o reembolso. Como já tínhamos informado previamente a ele, a gente não ia devolver o valor após os 7 dias, ou se não fosse constatado nenhum problema de nossa parte. Bem ele disse que isso não podia, que o CDC 49 diz que teria que devolver e tudo mais, que ele tinha utilizado e que gostou da VPS e não teve nenhum problema, mas que não atendeu as expectativas dele etc. E isso tudo via chat é WhatsApp, para deixar registrado. Bem conversa vai conversa vem é nem devolvemos o dinheiro e ele entrou com um processo contra a empresa, pagando advogado particular é cobrando a restituição do valor pago 350,00 reais + 10 mil reais em danos morais, porque segundo ele, ele ficou sem dinheiro para comer é trabalhar, porém, em conversa em chat o mesmo informou que já tinha até contratado outra VPS em outra empresa. Entramos em contato com nosso advogado e o mesmo informou que seria melhor devolver o dinheiro para evitar desgaste e dor de cabeça, pós mesmo que ele tenha agido de má-fé, sairia mais barato do que continuar com o processo. Aí fomos lá e entramos em contato com o rapaz via WhatsApp, para informar a devolução, o mesmo se recusou a receber o valor, e queria além do valor por ele pago, um acréscimo de 2.500 reais para não continuar com o processo. (Aqui no meu ponto de vista já entrou a safadeza por parte dele para querer lucrar em cima.) Informamos a ele que infelizmente não poderíamos dar esse acréscimo até por que tivemos gasto para fornecer o serviço a ele, e se ele quisesse poderia prosseguir com o processo. Final dessa historia, ganhamos a causa, nem devolvemos o dinheiro, nem pagamos os danos morais, o processo foi fechado em primeira estância é arquivado definitivamente. Pós estava tudo registrado no WhatsApp, mandamos todas as fotos para o juiz, e ainda solicitamos a desenvolvedora do jogo Fivem para deixar claro que ele não tinha direitos autorais sobre o jogo é que estava se utilizando de pirataria, e nosso advogado solicitou investigação sobre o caso. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nuhost Brasil Postado Janeiro 13, 2023 Compartilhar Postado Janeiro 13, 2023 Sobre a TynaHost, temos um servidor lá a um ano e meio mais ou menos então posso dar minha opinião como cliente. No tempo que estamos lá, já tivemos alguns problemas todos referentes a downtime, já chegou as vezes ficarmos dias sem acesso ao servidor dedicado, e também quando algum cliente sabe que o servidor dedicado vai ser TynaHost 90% desiste, sorte que temos outros servidores em outros DC. Sempre que solicito e falo com o André via WhatsApp, ele responde previamente, mas confesso que a empresa em si tem esses tipos de problemas é politicas que eu também não me agrado muito, nós já chegamos a perder clientes importantes (Prefeitura de MG) por downtime na rede ou limitação de tráfego, a empresa em questão hospedava sistema biométrico de ponto. Ai era dor de cabeça, 3k de funcionário sem bater ponto varias horas é dias, olha a bronca. Eu recomendo a TynaHost para coisa simples bem simples mesmo a ponto de se der downtime você não se prejudicar, se for colocar algo mais importante (Revender VPS por exemplo) ou de grande escala é melhor pagar mais caro é procurar outra empresa tem varias por ai. Hoje estamos estudando alugar um colocation ou na Ascenty ou Equinix a que ficar mais viável pra nós, por que ficar dependendo de empresa terceiras assim é complicado sempre vai dar merda. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados