Anger Postado Novembro 10, 2022 Compartilhar Postado Novembro 10, 2022 3 minutos atrás, Junio Cristian disse: Galera, muito obrigado pelas dicas, a verdade é essa mesmo, esse mercado só fica quem gosta, é bem difícil, por isso utilizo a hospedagem como complemento de renda, pois não dá pra depender do valor mensalmente, até pelo problema que citei acima, mas vou seguir a dicas de vocês, muito obrigado mesmo. Com relação a essa tópico, poderiamos sim criar um outro ou manter esse aberto com possíveis soluções para amenizar um pouco, com relação a esse sistema de WPP que utilizo, "não fazendo propaganda", mas gostei, é barato e simples, porem o suporte não é em pt, enfim.. Vou tentar criar mensagens melhor elaboradas e automáticas tb, abraço a todos e mais uma vez muito obrigado. O mercado de hosting é gigante. Ele é necessário para a maioria das empresas 0 Citar Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
juniorph Postado Novembro 10, 2022 Compartilhar Postado Novembro 10, 2022 aqui trabalho da seguinte forma, são 3 dias de tolerância de atraso, no quarto dia minha cronjob roda as 13h e suspende todos serviços que estão em atraso após 10 dias de atraso o serviço é cancelado sem possibilidade de recuperar. normalmente quem não paga realmente são os clientes que vão cancelar. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Streaming Postado Novembro 10, 2022 Compartilhar Postado Novembro 10, 2022 3 horas atrás, Anger disse: Todos os passos são avisados via email com tracker de leitura. Muito interessante! Uso um plugin com esta função no Gmail. Você implementou nos emails do WHMCS mesmo? Seria um addon ou algo do tipo? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anger Postado Novembro 10, 2022 Compartilhar Postado Novembro 10, 2022 6 minutos atrás, Streaming disse: Muito interessante! Uso um plugin com esta função no Gmail. Você implementou nos emails do WHMCS mesmo? Seria um addon ou algo do tipo? Nós temos painel próprio 0 Citar Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administração AngelCosta Postado Novembro 10, 2022 Administração Compartilhar Postado Novembro 10, 2022 3 horas atrás, Anger disse: Aqui fazemos: Após 5 dias de atraso, suspende a conta. O cliente tem a opção na Central do Cliente para liberação antecipada, que dá + 5 dias para pagamento. Após 90 dias de conta suspensa, o serviço é cancelado e nenhum backup é armazenado. Todos os passos são avisados via email com tracker de leitura. Taí, quero saber o resultado do tracker. Sei que por ele você consegue identificar problemas de envio de email (pro caso dos clientes nunca visualizarem), mas quantos % dos que visualizam, pagam? 7 minutos atrás, Streaming disse: Muito interessante! Uso um plugin com esta função no Gmail. Você implementou nos emails do WHMCS mesmo? Seria um addon ou algo do tipo? https://whmcs.community/topic/304663-mail-tracker-module/ 0 Citar 'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Seto_Ichitaka Postado Novembro 10, 2022 Compartilhar Postado Novembro 10, 2022 Aqui não tenho muita inadimplência nesse sentido, um ou outro atrasa, suspenso depois de 3 dias, aí já entram em contato e falam que vão fazer o pagamento, eu reativo antes de pagarem mas pagam no mesmo dia. Um ou outro que as vezes demora mais pra pagar, mas...sou flexível porque o cliente tem vários serviços e indicações, mas fora disso e não sendo cliente velho...é 3 dias e suspensão, sempre resolve. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anger Postado Novembro 10, 2022 Compartilhar Postado Novembro 10, 2022 1 hora atrás, AngelCosta disse: Taí, quero saber o resultado do tracker. Sei que por ele você consegue identificar problemas de envio de email (pro caso dos clientes nunca visualizarem), mas quantos % dos que visualizam, pagam? https://whmcs.community/topic/304663-mail-tracker-module/ não tenho este relatório, na verdade só fizemos para saber se foi lido pelo assinante mas vou verificar para adicionar este relatório no futuro. Na minha opinião, não é o envio de email ou notificação que faz o usuário pagar e sim a necessidade do serviço. 1 Citar Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MauricioLucena Postado Abril 9, 2023 Compartilhar Postado Abril 9, 2023 Eu não sei se tenho autoridade exatamente para falar, mantenho cliente a alguns anos, até quando "sai" da área por algum tempo eu mantive minha carteira de clientes e cuidei deles, normalmente forneço aparentemente assim como você a criação do site ou algum outro tipo de aplicação e já vendo no combo a hospedagem, nunca tive problema com inadimplência, tenho uns dois ou três que são casos especiais que por sinal são meus clientes a muito tempo que atrasam mesmo e tô falando coisa de 60 dias mas pagam tudo e as vezes até com multa (nunca liguei porque sei que pagam) dois deles são familiares e dono da franquia de fastfood na minha cidade então nem me preocupo muito sei que problema não é dinheiro e sim tempo, agora nos demais casos eu passo a faca sem dó, faço backup e como amigo disse se precisar eu cobro pra restaurar backup mesmo. valorize seu tempo as vezes você ta preocupado com um cliente que não compensa, gastando recurso e tempo atoa enquanto poderia ta correndo atrás de outros clientes bons. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
gupix Postado Abril 11, 2023 Compartilhar Postado Abril 11, 2023 Em 10/11/2022 em 14:56, Anger disse: não tenho este relatório, na verdade só fizemos para saber se foi lido pelo assinante mas vou verificar para adicionar este relatório no futuro. Na minha opinião, não é o envio de email ou notificação que faz o usuário pagar e sim a necessidade do serviço. Concordo com você, normalmente a necessidade se torna mais prioritária e os e-maisl muitas vezes são excluídos e nem lidos. O e-mail em si é uma forma legal de informar que o serviço será suspenso por falta de pagamento para que não haja um processo em cima disso, mas não garante nem 5% do pagamento atrasado 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Junio Cristian Postado Abril 11, 2023 Autor Compartilhar Postado Abril 11, 2023 Parece até ridículo, mas uma forma que melhorou 90% essas questões foi as notificações via WhatsApp. Utilizo o modulo da https://waclient.com/ no plano básico por R$ 27,00/mês, tô gostando bastante. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.