Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Grande inadimplência


Junio Cristian

Posts Recomendados

Pessoal é a primeira vez que crio um tópico, porem sempre acompanho o forum.

Vamos lá, tô com um problema aqui, hoje eu tenho uma revenda com 47 clientes ativos, gostaria de saber o seguinte, existe uma forma de diminuir a inadimplência? Eu melhorei os textos dos e-mails e tem uns 2 meses que apliquei o sistema do "https://wamessenger.net" para disparo de lembretes via WhatsApp, mas mesmo assim tem sempre aqueles que não querem pagar, e o pior é que pra conseguir esses clientes eu acabei criando o site da maioria deles, e acaba que se eu excluir eu acabo perdendo o trabalho que eu mesmo fiz. (lembrando que foi cobrado um valor pela criação absurdamente baixo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo eu faço o seguinte, dou 20 dias após o vencimento da fatura para pagar caso contrário eu finalizo a conta do mesmo.

neste período envio email informando que se completar 20 dias de atraso a conta é encerrada e os arquivos deletados, e caso deseja reativar a conta tem um custo adicional para recuperar o backup.

Geralmente alguns pagam antes de completar 20 dias, 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Junio Cristian disse:

Pessoal é a primeira vez que crio um tópico, porem sempre acompanho o forum.

Vamos lá, tô com um problema aqui, hoje eu tenho uma revenda com 47 clientes ativos, gostaria de saber o seguinte, existe uma forma de diminuir a inadimplência? Eu melhorei os textos dos e-mails e tem uns 2 meses que apliquei o sistema do "https://wamessenger.net" para disparo de lembretes via WhatsApp, mas mesmo assim tem sempre aqueles que não querem pagar, e o pior é que pra conseguir esses clientes eu acabei criando o site da maioria deles, e acaba que se eu excluir eu acabo perdendo o trabalho que eu mesmo fiz. (lembrando que foi cobrado um valor pela criação absurdamente baixo)

Infelizmente o tempo médio de atraso no mercado de hosting e elevado. E algo meio "natural", para muitas pessoas, mesmo com grana pagar atrasado. rsrs

Por outro lado, com tempos de crise, inflação, eleições deve ter complicado para muitas pessoas, segundo o SERASA uma parcela elevada da população esta com contas em atraso. Logo, suspende o serviço, mas, mantenha por um tempo, se ele tiver interesse em voltar, cobre todos os custos e ative novamente para não perder todo seu serviço.

Gerenciador Financeiro? www.isistem.com.br - Ads em sites? www.upeex.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E o pior são clientes que ficam 2 meses em atraso e mesmo com o serviço suspenso você continua com o custo de licença, uso de disco e etc e vem e falam "Gostaria de cancelar, não estamos mais usando" e não quer pagar os 2 meses que estão em aberto e quando você questiona, manda que não estava usando, não sei se é esperto o mal caráter mesmo.

No seu cenário, eu sugiro você guardar um backup e caso o cliente aparece, reativa ou veja se dá para aproveitar uma parte do trabalho feito para um novo cliente.

Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você trabalha em modo pós pago, libera o serviço e depois paga?

Para ter inadimplência geralmente é quem trabalha nesse tipo.
Eu só trabalho no pré-pago, pagou tem 30 dias de serviço, concedo 5 dias de tolerância ao atraso se não acertar é suspensão.
Claro que tenho nível de clientes, um cliente de mais de 1 ano de serviço atrasar, faço contato pergunto qual a situação, mas um cliente novo não tem conversa não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração

Em geral, o brasileiro só responde quando se é curto e grosso. Atrasou 7/15 dias? Suspende. Passou de 1 mês? Manda um email falando que vai apagar a conta e os arquivos e emails, (dá a entender que é agora), mas informa que o processo se dá depois de 3 meses, por exemplo.

Sua faixa de preço é quanto?

https://netmundocom.br/ - Soluções Web

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui fazemos: 

Após 5 dias de atraso, suspende a conta.
O cliente tem a opção na Central do Cliente para liberação antecipada, que dá + 5 dias para pagamento.
Após 90 dias de conta suspensa, o serviço é cancelado e nenhum backup é armazenado.
Todos os passos são avisados via email com tracker de leitura.

Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração

Eu acho que isso dá uma enquete interessante. Vou já botar e linkar aqui. Qual o nível de inadimplência de cada um de vcs?

Como faríamos para calcular, levando em consideração que alguns podem não usar o whmcs?

https://netmundocom.br/ - Soluções Web

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, muito obrigado pelas dicas, a verdade é essa mesmo, esse mercado só fica quem gosta, é bem difícil, por isso utilizo a hospedagem como complemento de renda, pois não dá pra depender do valor mensalmente, até pelo problema que citei acima, mas vou seguir a dicas de vocês, muito obrigado mesmo.

Com relação a essa tópico, poderiamos sim criar um outro ou manter esse aberto com possíveis soluções para amenizar um pouco, com relação a esse sistema de WPP que utilizo, "não fazendo propaganda", mas gostei, é barato e simples, porem o suporte não é em pt, enfim..
 

Vou tentar criar mensagens melhor elaboradas e automáticas tb, abraço a todos e mais uma vez muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?