Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Grande inadimplência


Junio Cristian

Posts Recomendados

3 minutos atrás, Junio Cristian disse:

Galera, muito obrigado pelas dicas, a verdade é essa mesmo, esse mercado só fica quem gosta, é bem difícil, por isso utilizo a hospedagem como complemento de renda, pois não dá pra depender do valor mensalmente, até pelo problema que citei acima, mas vou seguir a dicas de vocês, muito obrigado mesmo.

Com relação a essa tópico, poderiamos sim criar um outro ou manter esse aberto com possíveis soluções para amenizar um pouco, com relação a esse sistema de WPP que utilizo, "não fazendo propaganda", mas gostei, é barato e simples, porem o suporte não é em pt, enfim..
 

Vou tentar criar mensagens melhor elaboradas e automáticas tb, abraço a todos e mais uma vez muito obrigado.

O mercado de hosting é gigante. Ele é necessário para a maioria das empresas

Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aqui trabalho da seguinte forma, são 3 dias de tolerância de atraso, no quarto dia minha cronjob roda as 13h e suspende todos serviços que estão em atraso

após 10 dias de atraso o serviço é cancelado sem possibilidade de recuperar. 

normalmente quem não paga realmente são os clientes que vão cancelar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração
3 horas atrás, Anger disse:

Aqui fazemos: 

Após 5 dias de atraso, suspende a conta.
O cliente tem a opção na Central do Cliente para liberação antecipada, que dá + 5 dias para pagamento.
Após 90 dias de conta suspensa, o serviço é cancelado e nenhum backup é armazenado.
Todos os passos são avisados via email com tracker de leitura.

Taí, quero saber o resultado do tracker. Sei que por ele você consegue identificar problemas de envio de email (pro caso dos clientes nunca visualizarem), mas quantos % dos que visualizam, pagam?

7 minutos atrás, Streaming disse:

Muito interessante!

Uso um plugin com esta função no Gmail.

Você implementou nos emails do WHMCS mesmo?   Seria um addon ou algo do tipo?

https://whmcs.community/topic/304663-mail-tracker-module/

https://netmundocom.br/ - Soluções Web

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui não tenho muita inadimplência nesse sentido, um ou outro atrasa, suspenso depois de 3 dias, aí já entram em contato e falam que vão fazer o pagamento, eu reativo antes de pagarem mas pagam no mesmo dia.
Um ou outro que as vezes demora mais pra pagar, mas...sou flexível porque o cliente tem vários serviços e indicações, mas fora disso e não sendo cliente velho...é 3 dias e suspensão, sempre resolve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, AngelCosta disse:

Taí, quero saber o resultado do tracker. Sei que por ele você consegue identificar problemas de envio de email (pro caso dos clientes nunca visualizarem), mas quantos % dos que visualizam, pagam?

https://whmcs.community/topic/304663-mail-tracker-module/

não tenho este relatório, na verdade só fizemos para saber se foi lido pelo assinante

mas vou verificar para adicionar este relatório no futuro.

 

Na minha opinião, não é o envio de email ou notificação que faz o usuário pagar e sim a necessidade do serviço.

 

Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não sei se tenho autoridade exatamente para falar, mantenho cliente a alguns anos, até quando "sai" da área por algum tempo eu mantive minha carteira de clientes e cuidei deles, normalmente forneço aparentemente assim como você a criação do site ou algum outro tipo de aplicação e já vendo no combo a hospedagem, nunca tive problema com inadimplência, tenho uns dois ou três que são casos especiais que por sinal são meus clientes a muito tempo que atrasam mesmo e tô falando coisa de 60 dias mas pagam tudo e as vezes até com multa (nunca liguei porque sei que pagam) dois deles são familiares e dono da franquia de fastfood na minha cidade então nem me preocupo muito sei que problema não é dinheiro e sim tempo, agora nos demais casos eu passo a faca sem dó, faço backup e como amigo disse se precisar eu cobro pra restaurar backup mesmo. 

valorize seu tempo as vezes você ta preocupado com um cliente que não compensa, gastando recurso e tempo atoa enquanto poderia ta correndo atrás de outros clientes bons. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/11/2022 em 14:56, Anger disse:

não tenho este relatório, na verdade só fizemos para saber se foi lido pelo assinante

mas vou verificar para adicionar este relatório no futuro.

 

Na minha opinião, não é o envio de email ou notificação que faz o usuário pagar e sim a necessidade do serviço.

 

Concordo com você, normalmente a necessidade se torna mais prioritária e os e-maisl muitas vezes são excluídos e nem lidos.

O e-mail em si é uma forma legal de informar que o serviço será suspenso por falta de pagamento para que não haja um processo em cima disso, mas não garante nem 5% do pagamento atrasado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?