Junio Cristian Postado Novembro 9, 2022 Compartilhar Postado Novembro 9, 2022 Pessoal é a primeira vez que crio um tópico, porem sempre acompanho o forum. Vamos lá, tô com um problema aqui, hoje eu tenho uma revenda com 47 clientes ativos, gostaria de saber o seguinte, existe uma forma de diminuir a inadimplência? Eu melhorei os textos dos e-mails e tem uns 2 meses que apliquei o sistema do "https://wamessenger.net" para disparo de lembretes via WhatsApp, mas mesmo assim tem sempre aqueles que não querem pagar, e o pior é que pra conseguir esses clientes eu acabei criando o site da maioria deles, e acaba que se eu excluir eu acabo perdendo o trabalho que eu mesmo fiz. (lembrando que foi cobrado um valor pela criação absurdamente baixo) 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
CarllosRA Postado Novembro 9, 2022 Compartilhar Postado Novembro 9, 2022 Amigo eu faço o seguinte, dou 20 dias após o vencimento da fatura para pagar caso contrário eu finalizo a conta do mesmo. neste período envio email informando que se completar 20 dias de atraso a conta é encerrada e os arquivos deletados, e caso deseja reativar a conta tem um custo adicional para recuperar o backup. Geralmente alguns pagam antes de completar 20 dias, 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
redenflu Postado Novembro 9, 2022 Compartilhar Postado Novembro 9, 2022 1 hora atrás, Junio Cristian disse: Pessoal é a primeira vez que crio um tópico, porem sempre acompanho o forum. Vamos lá, tô com um problema aqui, hoje eu tenho uma revenda com 47 clientes ativos, gostaria de saber o seguinte, existe uma forma de diminuir a inadimplência? Eu melhorei os textos dos e-mails e tem uns 2 meses que apliquei o sistema do "https://wamessenger.net" para disparo de lembretes via WhatsApp, mas mesmo assim tem sempre aqueles que não querem pagar, e o pior é que pra conseguir esses clientes eu acabei criando o site da maioria deles, e acaba que se eu excluir eu acabo perdendo o trabalho que eu mesmo fiz. (lembrando que foi cobrado um valor pela criação absurdamente baixo) Infelizmente o tempo médio de atraso no mercado de hosting e elevado. E algo meio "natural", para muitas pessoas, mesmo com grana pagar atrasado. rsrs Por outro lado, com tempos de crise, inflação, eleições deve ter complicado para muitas pessoas, segundo o SERASA uma parcela elevada da população esta com contas em atraso. Logo, suspende o serviço, mas, mantenha por um tempo, se ele tiver interesse em voltar, cobre todos os custos e ative novamente para não perder todo seu serviço. 0 Citar Hospedagem, Revendas e VPS? www.cloudx.com.br Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio S Araujo Postado Novembro 9, 2022 Compartilhar Postado Novembro 9, 2022 E o pior são clientes que ficam 2 meses em atraso e mesmo com o serviço suspenso você continua com o custo de licença, uso de disco e etc e vem e falam "Gostaria de cancelar, não estamos mais usando" e não quer pagar os 2 meses que estão em aberto e quando você questiona, manda que não estava usando, não sei se é esperto o mal caráter mesmo. No seu cenário, eu sugiro você guardar um backup e caso o cliente aparece, reativa ou veja se dá para aproveitar uma parte do trabalho feito para um novo cliente. 0 Citar Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
dougllasvieira Postado Novembro 9, 2022 Compartilhar Postado Novembro 9, 2022 Você trabalha em modo pós pago, libera o serviço e depois paga? Para ter inadimplência geralmente é quem trabalha nesse tipo. Eu só trabalho no pré-pago, pagou tem 30 dias de serviço, concedo 5 dias de tolerância ao atraso se não acertar é suspensão. Claro que tenho nível de clientes, um cliente de mais de 1 ano de serviço atrasar, faço contato pergunto qual a situação, mas um cliente novo não tem conversa não. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administração AngelCosta Postado Novembro 9, 2022 Administração Compartilhar Postado Novembro 9, 2022 Em geral, o brasileiro só responde quando se é curto e grosso. Atrasou 7/15 dias? Suspende. Passou de 1 mês? Manda um email falando que vai apagar a conta e os arquivos e emails, (dá a entender que é agora), mas informa que o processo se dá depois de 3 meses, por exemplo. Sua faixa de preço é quanto? 0 Citar 'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DELTA SERVERS Postado Novembro 10, 2022 Compartilhar Postado Novembro 10, 2022 Boa noite, Por isso damos 48 horas, quando solicitam via chamado, abrimos exceções. Infelizmente, quanto mais tempo você dá, eles não pagam. Começamos com 15, os clientes pagavam 25 a 30 dias depois, em seguida 7, e agora 48, não dá. 0 Citar DELTA SERVERS SOLUÇÕES CORPORATIVAS! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anger Postado Novembro 10, 2022 Compartilhar Postado Novembro 10, 2022 Aqui fazemos: Após 5 dias de atraso, suspende a conta. O cliente tem a opção na Central do Cliente para liberação antecipada, que dá + 5 dias para pagamento. Após 90 dias de conta suspensa, o serviço é cancelado e nenhum backup é armazenado. Todos os passos são avisados via email com tracker de leitura. 1 Citar Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administração AngelCosta Postado Novembro 10, 2022 Administração Compartilhar Postado Novembro 10, 2022 Eu acho que isso dá uma enquete interessante. Vou já botar e linkar aqui. Qual o nível de inadimplência de cada um de vcs? Como faríamos para calcular, levando em consideração que alguns podem não usar o whmcs? 0 Citar 'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Junio Cristian Postado Novembro 10, 2022 Autor Compartilhar Postado Novembro 10, 2022 Galera, muito obrigado pelas dicas, a verdade é essa mesmo, esse mercado só fica quem gosta, é bem difícil, por isso utilizo a hospedagem como complemento de renda, pois não dá pra depender do valor mensalmente, até pelo problema que citei acima, mas vou seguir a dicas de vocês, muito obrigado mesmo. Com relação a essa tópico, poderiamos sim criar um outro ou manter esse aberto com possíveis soluções para amenizar um pouco, com relação a esse sistema de WPP que utilizo, "não fazendo propaganda", mas gostei, é barato e simples, porem o suporte não é em pt, enfim.. Vou tentar criar mensagens melhor elaboradas e automáticas tb, abraço a todos e mais uma vez muito obrigado. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.