Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Empresário de Campo Bom tem conta invadida e R$ 105 mil furtados por transferências via Pix


Posts Recomendados

Empresário de Campo Bom tem conta invadida e R$ 105 mil furtados por transferências via Pix | GZH

Quando o empresário Paulo Cesar Schmitt, 43 anos, entrou na conta em que guardava o dinheiro da folha salarial, em 3 de janeiro, entrou em desespero. Os R$ 105 mil que tinha no banco digital Juno haviam sumido: foram furtados em três transferências via Pix para nomes desconhecidos, sem sua autorização.

Alguém que utilize a Juno sabe de algo ou teve problemas desse tipo?

Link para o comentário
19 minutos atrás, DanielReis disse:

Empresário de Campo Bom tem conta invadida e R$ 105 mil furtados por transferências via Pix | GZH

Quando o empresário Paulo Cesar Schmitt, 43 anos, entrou na conta em que guardava o dinheiro da folha salarial, em 3 de janeiro, entrou em desespero. Os R$ 105 mil que tinha no banco digital Juno haviam sumido: foram furtados em três transferências via Pix para nomes desconhecidos, sem sua autorização.

Alguém que utilize a Juno sabe de algo ou teve problemas desse tipo?

Bom dia,

Estranho, já que requer o token no celular se for usar a versão web, além de permitir sempre solicitações de senha ou digital para acessar o APP deles, acredito que seja falta de aplicações básicas de segurança por parte dele. 

Acredito que li em algum local que o banco central obriga os bancos a devolverem valores em casos como esses.

DELTA SERVERS
SOLUÇÕES CORPORATIVAS!

Link para o comentário
42 minutos atrás, DanielReis disse:

Empresário de Campo Bom tem conta invadida e R$ 105 mil furtados por transferências via Pix | GZH

Quando o empresário Paulo Cesar Schmitt, 43 anos, entrou na conta em que guardava o dinheiro da folha salarial, em 3 de janeiro, entrou em desespero. Os R$ 105 mil que tinha no banco digital Juno haviam sumido: foram furtados em três transferências via Pix para nomes desconhecidos, sem sua autorização.

Alguém que utilize a Juno sabe de algo ou teve problemas desse tipo?

Eu uso Juno, graças a Deus nunca tive problema, e espero não ter.
Mas uma opinião minha, eu acho as transferências PIX pela Juno "meio fraca", tipo...colocou a chave e transfere, não tem mais uma camada de segurança, no sentido de mandar um SMS pro cliente pra confirmar a transação ou até ligar e verificar se procede tal transferência de tal valor.

Por exemplo, se eu tenho 100mil reais na minha conta (tem limite de operação no PIX algo entre 50mil reais), nunca fiz uma transação no valor superior a 5 mil reais, aí um dia "eu faço" duas, ou três transações de 33 mil reais...é uma movimentação atipica né? Deveriam bloquear e entrar em contato com o cliente primeiro.

Link para o comentário
  • Administração
6 minutos atrás, Seto_Ichitaka disse:

Eu uso Juno, graças a Deus nunca tive problema, e espero não ter.
Mas uma opinião minha, eu acho as transferências PIX pela Juno "meio fraca", tipo...colocou a chave e transfere, não tem mais uma camada de segurança, no sentido de mandar um SMS pro cliente pra confirmar a transação ou até ligar e verificar se procede tal transferência de tal valor.

Por exemplo, se eu tenho 100mil reais na minha conta (tem limite de operação no PIX algo entre 50mil reais), nunca fiz uma transação no valor superior a 5 mil reais, aí um dia "eu faço" duas, ou três transações de 33 mil reais...é uma movimentação atipica né? Deveriam bloquear e entrar em contato com o cliente primeiro.

Nisso eu tiro o chapéu para o Itaú.
Movimento pouco por lá (uso mais como poupança) mas uma vez precisei fazer pix de R$24.000
O cara me ligou na hora, confirmou os meus dados e só então o pix foi realizado.

Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um".

Link para o comentário
Agora, barreto disse:

Dando uma lida na notícia e nas reclamações me levou a entender que fizeram as movimentações usando API, em vários casos. Sinceramente, me preocupou.

Sim, deu a entender isso. O "engraçado" é eles dizerem que não são responsáveis né.

Agora, owsbr disse:

Nisso eu tiro o chapéu para o Itaú.
Movimento pouco por lá (uso mais como poupança) mas uma vez precisei fazer pix de R$24.000
O cara me ligou na hora, confirmou os meus dados e só então o pix foi realizado.

Sim, e se o valor é mais baixo você recebe um SMS pra confirmar a transação

Link para o comentário
4 minutos atrás, owsbr disse:

Nisso eu tiro o chapéu para o Itaú.
Movimento pouco por lá (uso mais como poupança) mas uma vez precisei fazer pix de R$24.000
O cara me ligou na hora, confirmou os meus dados e só então o pix foi realizado.

Sim, já que é obrigação deles pelas novas regras do PIX, e eles tem que reembolsar o cliente em casos de desvios. 

DELTA SERVERS
SOLUÇÕES CORPORATIVAS!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?