Jump to content
  • Sign Up

DanielReis

Member
  • Content Count

    64
  • Joined

  • Last visited

Personal Info

  • Name
    Daniel Reis

Recent Profile Visitors

742 profile views
  1. Claro que uma coisa que deve ser pensada agora é a questão das integrações com painéis, dada essa "guerra" que foi lançada pelo cPanel. Seria interessante optar por um sistema que tivesse possibilidade de interagir com outros painéis, como Direct Admin e o CWP, pelo menos, que , ao que parece, são as tendências de migração. O WHMCS pelo que vi parece ter integração com o D.A. mas não sei como está o HostMGR com respeito a isso. E qual a intenção do desenvolvedor de incluir integração com estes outros painéis também.
  2. Como foi mencionado, há gerenciadores financeiros no mercado que fazem toda essa administração que você precisa. As licenças têm custo, verdade, mas se você colocar na ponta do lápis, o custo de uma licença, mesmo que mensal, pode ser bem menor do que o investimento em tempo de ter o curso, implementar, testar, colocar em produção... E se aparecer um bug de segurança crítica no seu projeto? Sem contar que com a aquisição de licença, você mantém suporte e atualizações, ou seja, você não terá custos para corrigir esses bugs ou investimento de tempo para tentar resolvê-los. A HostMGR, citada pelos colegas, tem, inclusive, uma licença "lifetime", que você paga uma única vez e depois não tem mais despesas, inclusive parece que todas as atualizações são grátis (não só por 12 meses). Eu não acho que o preço seja barato para o que o sistema oferece (R$500,00), mas esse valor com certeza deve ser menor do que o custo que você vai ter para desenvolver todo um sistema administrativo, com automação de faturas, cobrança de clientes, etc. Claro, mesmo comprando uma licença dessas, o software não é "seu", você não poderá fazer "mudanças", mas terá uma ferramenta que poderá atender ao que você precisa a um custo bem menor. O WHMCS agora só trabalha com licenças mensais, mas continua sendo um excelente gestor financeiro e administrativo. O problema é que o custo dele é mais salgado.
  3. Isso não existe nativamente no WHMCS? Em Configurações Gerais » Segurança há um checkbox com a opção "Email Verification - Request users to confirm their email address on signup or change of email address". Não seria isso?
  4. Claro que se sua ideia for boa, e você realmente acredita nela, acredita que ela trará retorno, você deve de certa forma resguardá-la para não ser copiada. No entanto, tem que ver o "quão fácil" é replicá-la. Se for muito simples, também não atrairá investidores. Pois a longo prazo, ela perderá valor ou todo mundo estará fazendo igual. Se possível, crie patentes ou registros de sua ideia/projeto pois isso pode lhe resguardar futuramente. E mesmo que alguém entre para falar com você no privado e você comente a sua ideia, o que garante que a pessoa vai virar sua sócia? Mesmo assim, ela já estará sabendo o que você pretende fazer e poderá até replicar. Por isso, acho que você não deveria procurar um sócio no escuro. Por que você não procura pessoas, de seu conhecimento, nas quais você já tem certa confiança, que tivessem capacidade em fazer um investimento e convida elas para o seu projeto, para a sua sociedade? Não seria mais seguro? Eu já ouvi dizer que sócios são bons quando são de áreas distintas, onde cada um consegue participar com um conhecimento diferente. Quando dois sócios trabalham com a mesma área, as ideias muitas vezes se sobrepõem e acaba por gerar conflitos. Como não tenho sócios, não posso relatar experiências se isso está certo ou não.
  5. Não acho que o @Bruno Henrique quis ser um tubarão ou mesmo subir num banquinho. Se você pensar bem, você procura um sócio investidor, isso é, alguém que vai colocar dinheiro em cima do seu projeto ou de sua ideia. Só que um investidor quer ter a certeza do retorno do valor investido. Por isso, precisa ter ideias claras a respeito do que você pretende. Quando ele pergunta "qual a sua diferença em relação aos demais", é por que se você tiver um diferencial, com certeza isso é que trará retorno. Ninguém quer investir (nem vai investir) sem a certeza de um retorno. De boas intenções o mundo está cheio. Num forum de host, você está procurando por sócio onde já existem donos de empresas. Por que as pessoas vão investir na sua empresa se podem investir na empresas delas próprias? Por isso você tem que apresentar um diferencial para que seja atrativo investir na sua empresa. E tem mais uma coisa: para uma sociedade, principalmente de investimento financeiro, não adianta argumentos emocionais, histórias de vida. As pessoas querem dados realistas, o quanto a empresa fatura, qual o objetivo com o valor a ser investido, quanto tempo vai levar para obter o retorno de volta. Isso não é nenhuma pergunta ofensiva e nem prepotente. É o que você vai ter que responder se quer de fato encontrar um investidor. E isso, pegando leve. Quem é investidor mesmo, pede muito mais dados do que só essas perguntas.
  6. Por um lado, há clientes que estão preocupados com a usabilidade e intuitividade do painel, e esses sim, preferirão manter seus serviços num painel do qual eles já tem conhecimento, familiaridade e prática de uso, onde o custo não é o mais relevante. Mas há também uma gama de clientes que estão preocupados com preço e custo. Muitos desses, sequer abrem o painel de controle. Ou há terceiros que gerenciam os sites ou acabam solicitando mudanças por tickets através de seus provedores. Para esses, a mudança de painel pouco gerará impacto. Não só para quem trabalha com servidores, há também os revendedores. Se o preço de seus atuais provedores de revenda aumentarem de uma maneira muito drástica ou abrupta, irão procurar outros provedores - ou para não ter despesas extras ou para não repassar esses aumentos aos seus clientes. Com isso, o que possivelmente ocorrerá é uma queda na qualidade dos serviços prestados para os "clientes finais de fato" (clientes dos revendedores), em vista de enxugamento de custos. Sem contar a quantidade de migrações que isso irá causar.
  7. Não conhecia esse módulo, imaginei que todos os meios deveriam prover essa possibilidade. @atitudedesign Ignore, então, a minha resposta anterior.
  8. Olá, você não vai encontrar o que você procura em "um módulo". Para cada meio de pagamento que você quiser oferecer (boleto, cartão, depósito), você precisará utilizar um módulo que ofereça a opção de definir um preço diferente (uma taxa percentual, ou um valor fixo), tanto para adicionar como para oferecer desconto, de acordo com sua necessidade. Mas quem irá oferecer isso é o módulo de cada meio de pagamento. Há módulos que oferecem isso e outros módulos que não tem essa opção.
  9. Olá Henry, Ao que me parece o seu problema é o seguinte: seu plano de revenda contratado tem um limite de espaço em disco (51200 MB) e um limite de tráfego de dados (1.024.000 MB). Você tem que criar planos que utilizem até estes limites e que não os exceda (isto é, quando você criar um plano com 1.000MB de espaço em disco e 10.000MB de tráfego de dados, mesmo que o site não consuma isso, mesmo que a conta a recém tenha sido criada, esses valores serão "alocados" para esta conta. Logo, dos 51.200MB de espaço em disco que seu plano oferece, irá sobrar 50.200Mb - pois 1.000MB foi para a conta que você criou com o plano - e dos 1.024.000MB para tráfego de dados sobrará 1.014.000 MB - pelo mesmo motivo do espaço em disco). Pelo que vi de seu Pacote001, ele aloca 10.240 MB (aí ok, você conseguirá colocar até 5 contas na sua revenda com este espaço), mas ele aloca 1.048.576 MB para tráfego, que é mais que o 1.024.000 MB limite do seu plano de revenda. Experimente baixar esse valor (coloque por exemplo 102.400 MB ali) e verifique se você não consegue colocar este plano para sua conta. Claro, verifique se esse seu plano de revenda não limita outros recursos, como bancos de dados, subdomínios e contas de e-mail. Se limitar, o valor disponível desses recursos no seu pacote deve ser igual ou menor do que o disponibilizado pelo seu plano de revenda. Qualquer dúvida, é só postar aí novamente.
  10. Olá Henry, Procure no menu à esquerda, a seção/guia "Pacotes" ou "Packages". Nela, há a opção "adicionar um pacote". Será aberto um formulário, no qual você irá preencher os recursos (espaço em disco, tráfego de dados, número de caixas postais, de bancos de dados, etc) que o seu "pacote" (plano) terá. Após criar o pacote/plano, você volta na listagem de contas (na sua imagem o "Contas lista"), vai nas ações da conta e clica em "alterar plano". Aí sim, provavelmente, o pacote/plano que você criou deve aparecer para você fazer a alteração como desejado. Se tiver mais alguma dúvida, pode postar aí que o pessoal pode continuar te dando dicas. Abraço.
  11. @edvan, acho que é melhor você explicitar / deixar mais claro tanto no seu anúncio (blog) como link de compra de que este addon funciona é com o Boleto Fácil então, e que se o comprador utilizar outros meios de pagamento (Paghiper, MoIP, GerenciaNet, iugu, etc) o addon poderá não ser funcional como o esperado / demonstrado.
  12. Eu nunca tive problema com o retorno automático da PagHiper, até meados de setembro do ano passado. Entrei em contato com o pessoal, e eles percebiam que dava erro no retorno, como se houvesse algo sendo bloqueado no firewall. Falei com o datacenter na época sobre este problema, mas diziam que nada podia ser feito. Experimentei pegar outro servidor e neste outro funcionou perfeitamente e está funcionando até hoje. Deixei a aplicação do WHMCS neste outro servidor daí. Então eu não sei, mas suspeito que houve bloqueio no meio do caminho, ou no seu servidor ou no servidor da PagHiper para que o retorno não funcione. OBS: Esqueci de dizer que o outro servidor peguei em outro DataCenter.
  13. @Link Nacional, tudo bem, eu sou um simples usuário aqui no Fórum. É só uma dica para evitar que a sua conta venha a ser bloqueada/banida por infrigir as regras. Neste caso, sugiro que você converse também com a Angélica para evitar a suspensão deste seu perfil. Sucesso e bons negócios.
  14. [OFF-1] Posso estar enganado, mas acho que não é possível criar usuários com o nome de empresas se não estiver no plano de usuários corporativos. [OFF-2] Estes dois perfis (Davi e Link Nacional) não são da mesma pessoa? Pois o responsável pelo domínio linknacional.com.br é Davi Silva de Souza. Acredito que as mensagens não teriam sido apagadas pela Administração. Possivelmente foram apagadas pelo perfil "Davi".
  15. @rubensk, o que faz varia o período de inscrições, entre 20 a 24/12 e não uma data única específica?

×
×
  • Create New...