Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Portal do Host

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Nota de pesar - Rubens Kuhl

Featured Replies

Postado
  • Administração

Infelizmente, comunicamos o falecimento de @rubensk , nosso querido Rubens Kuhl. Perdemos um amigo, um profissional de altíssimo nível e , sem dúvidas, um dos membros mais valiosos desta comunidade.

Sem o Rubens, este fórum não teria atingindo o tamanho e importância que tem hoje.

Não há como traduzir esta perda em palavras. Perdemos muito hoje.

Vou deixar o tópico aberto para quem queira contar alguma história ou deixar algum comentário sobre esta figura ("opiniões pessoais, não da empresa").

Postado

Fica registrado aqui meus pêsames à família e amigos, uma grande perda para a comunidade de hosting. Lembro da primeira vez em que tive contato com esse nicho e, naquela época, foi meu primeiro contato com o registro.br.

https://portaldohost.com.br/topic/7198-dominio-gr%C3%A1tis-no-yola/page/3/#findComment-68138

Cheguei ao fórum procurando informações sobre esta promoção da época.

Um colega que somou desde o início desse espaço aqui e que deixará um legado de muita bonança de conhecimento. Descanse em paz.

Postado

Muito triste, o Rubens era muito gente boa, humilde e acessível, em nossa área e algo raro.

Deus abençoe e conforte a família neste momento de dor, vai fazer muita falta. Cara ajudava em diversos canais de contato a comunidade brasileira.

Postado

Não dá para acreditar até agora, uma pessoa que era jovem ainda, que era bem atuante tanto aqui no Fórum como no Registro.BR. Muitas das ferramentas que hoje temos no Registro.BR com certeza teve a participação dele. Certamente sua visão fará muita falta em nosso meio.

Postado

@rubensk foi uma das pessoas que mais admirei nessas últimas décadas de internet. Um grande conhecimento, forte atuação comunitária, sempre compartilhando seu conhecimento, e uma paciência quase infinita para atender qualquer um, com as dúvidas mais simples ou as mais complexas, esclarecer equívocos etc. Uma grande perda!

Postado

Com muita tristeza, deixo aqui minha homenagem ao @rubensk , profissional brilhante, referência técnica e pessoa admirável que marcou profundamente a comunidade de tecnologia e hospedagem no Brasil.

@rubensk não foi apenas um nome ligado ao Registro.br ou a projetos técnicos importantes. Ele foi alguém que sempre esteve disposto a compartilhar conhecimento, orientar, discutir ideias e elevar o nível das conversas por onde passava. Sua clareza ao explicar, sua paciência e seu senso de humor transformaram cada debate em aprendizado.

A notícia de seu falecimento nos deixa um vazio enorme. Quem participou deste fórum ou acompanhou seu trabalho sabe o quanto ele contribuiu, não apenas com soluções e análises, mas com uma visão de futuro rara, alguém que enxergava a internet como um bem coletivo e que realmente fazia a diferença.

Deixo meus sentimentos à família, amigos e colegas de profissão.

@rubensk foi e continuará sendo parte da história da internet brasileira.

Descanse em paz, mestre.

DELTA SERVERS
SOLUÇÕES CORPORATIVAS!

Postado

A notícia me pegou de surpresa, rubens era sempre muito participativo, confesso que as vezes ficava viajando nos assuntos que ele falava, talvez por ter muito mais conhecimento técnico que eu, lembro que eu ficava lendo os comentários dele e pensando comigo "o que danado isso quer dizer?" ou "o que diacho isso significa?" forma popular de falar aqui na região.

E na mesma hora eu pensava, como alguém do tamanho dele tem tempo pra ajudar pessoas em diversos foruns e tals.

Em grupos do face já achei participação dele, telegram, foruns, discord e um monte de lugar, sempre tem uma porção do conhecimento e participação dele.

Faz cerca de 10 anos que trabalho na área e vejo desde então o nome dele ajudando a galera.

Voto na criação de um selo "Lenda" ou algo do tipo para ficar no user dele aqui no forum, semelhante ao Membro/VIP e etc. @AngelCosta

<?= "Full Stack PHP Developer"; ?>
Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores.

Postado
Em 05/11/2025 em 10:38, Marks disse:

Em grupos do face já achei participação dele, telegram, foruns, discord e um monte de lugar, sempre tem uma porção do conhecimento e participação dele.

Era incrível o quanto de lugares que ele colaborava... além dos citados, mantinha listas de discussão, participava de eventos (inclusive na organização), respondia muita gente no privado... Acho que se eu fosse 10 ainda não dava conta do que o mestre @rubensk dava!

Postado

Perdemos um excelente profissional, que certamente fará muita falta no NIC.br, Registro.br e aqui no fórum, detentor de conhecimentos em diversas áreas e uma pessoa disposta a ajudar toda a comunidade a profissionar e sempre melhorar os serviços.

Meus sentimos aos familiares e amigos.

Postado

Me assustei muito quando vi a notícia, realmente não conseguia acreditar, todos nós a Anos no Portal do Host compartilhando e discutindo inúmeros tópicos sabemos que Rubens sempre foi um contribuidor grande para o PDH, meus sentimentos a todos amigos e familiares!

CWG PORTUGAL - Soluções em Tecnologia, Big Data e Cibersegurança. | PORTUGAL

WPFastSec- Serviços de Segurança e Otimização de Sites WordPress, e Servidores para WordPress.

DOLUTECH - Conheça nosso Blog de Tecnologia, adquira mais conhecimento de forma Gratuita.

SpamProtect.me - Solução Robusta de combate ao SPAM, PHISHING E MALWARE.

CENTRAL MMORPG - Um blog do Grupo Dolutech voltado a jogos Online e muito mais.

Gerenciamento de Serviços Big Data / Serviços para WordPress / Dolutech Community / Cibersegurança / Consultoria de TI

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.