Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Há Espaço para Aventureiros neste Ramo?


Posts Recomendados

Já são 12 anos participando deste fórum. Muita coisa mudou nesse tempo...
Ainda vejo pessoas tentando participar deste ramo competitivo.
O retorno de anúncios no Facebook é quase nulo, Google Ads é caríssimo.
Me parece que pra obter clientes é preciso fazer um grande investimento.
Por isso pergunto: Ainda há espaço para "aventureiros"?

Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu particularmente entrei neste ramo em 2018, nas minhas férias de CLT, eu precisava de uma renda extra e iniciei na aventura. 

Investi 300,00 numa revenda e captei meu primeiro cliente em sites de freelancer, não sei se foi sorte ou ironia do destino, mas meu primeiro cliente se tornou um parceiro de negócios e juntos no primeiro ano captamos mais de 500 clientes. 

Ao longo do tempo percebemos que a aventura se tornou nossa principal fonte de renda. 

Tivemos muitos desafios e confesso que em nenhum deles estávamos preparados para passar... a medida que creciamos as coisas ficavam mais difíceis e os erros eram mais complexos. 

Hoje nós dizemos que nosso papel, não é fornecer hospedagem, porque de fato a concorrência é avassaladora. Nosso papel é dar a garantia de que se acontecer algum BO a gente dá o nosso sangue se for necessário para resolver qualquer brinca dos nossos clientes... acho que é isso que vendemos hoje. 

 

Mas eu ainda acho que mesmo com muita concorrência, ainda é um ramo de atividade com pouca concorrência, se você for comparar com uma barraca de pastel ou lanche por exemplo, ou o nicho de hospedagem é muito concorrido se for comparar com uma companhia aérea. 

Então eu diria que é muito questão de estratégia e de muito estudo... Levamos 3 anos para entender nosso público e achar a estratégia certa de captação. 

Quanto as campanhas, de fato é mto concorrido anunciar no Google, mas isso não algo exclusivo do nicho...

 

Hoje nossos dados são: 

Campanhas do fb tem gerado uma CTR de 13% para campanhas comuns, com clique custando 2,65 médio.

Para remarketing o CTR é de 32% com cliques custando 6,98 médio 

--- 

Para Google o CTR está em 19% custando em torno de 8,50 o clique. 

---

 

Vale lembrar que Google, YouTube, Facebook, Instagram são apenas canais de comunicação. 

 

A forma que você capta o cliente depende da estratégia que você vai usar... 

 

Para elaborar uma boa estratégia, é preciso entender a jornada do cliente e onde você se encaixa nela. 

 

Confesso que nos últimos 4 meses nossa principal fonte de captação de cliente tem sido por indicação. E investimos até bem pouco em ADS se comparado com anos anteriores. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sou programador, antigamente tinha vontade de participar do mercado de hospedagem de sites etc... era mais uma vontade mesmo da alma mesmo do que pelo dinheiro, mas já me rendi de mãos para os altos a muito tempo deixei isso para quem já estava no ramo mesmo e hoje só faço minha parte mesmo que é programar e quanto a hospedar eu hospedo onde der ou onde o cliente preferi. As pessoas tem que deixar de capricho e aventurar, parar com essas ideias de pegar revenda de hospedagem ou vps servidor dedicado e instalar cPanel e querer abrir empresa de hospedagem do nada, não existe só esses meios de ganhar dinheiro, existem outros bem mais lucrativos na internet.

Editado por Victor S Sousa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

@Rocketz Então, neste caso, o seu diferencial é o atendimento ao cliente, algo no qual as grandes empresas pecam. Gostei da sua dica para buscar formas de captação de clientes sem pagar por anúncios.

@Victor S Sousa Também trabalho como programador - pra mim mesmo, no meu caso. Tentei trabalhar com app Android mas desisti da Play Store pq não vi como conseguir downloads sem pagar pra divulgar meu app. Que outras formas existem pra se ganhar dinheiro na internet a curto ou médio prazo?
 

Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/01/2022 em 12:40, Jaime Silva disse:

 

@Rocketz Então, neste caso, o seu diferencial é o atendimento ao cliente, algo no qual as grandes empresas pecam. Gostei da sua dica para buscar formas de captação de clientes sem pagar por anúncios.

@Victor S Sousa Também trabalho como programador - pra mim mesmo, no meu caso. Tentei trabalhar com app Android mas desisti da Play Store pq não vi como conseguir downloads sem pagar pra divulgar meu app. Que outras formas existem pra se ganhar dinheiro na internet a curto ou médio prazo?
 

É na verdade o atendimento ao cliente deveria ser o diferencial de qualquer empresa, mas eu acho que vai além disso.

É importante ressaltar que mesmo explorando o "trafego orgânico" seja com marketing inboung, seja como afiliados, seja com qualquer outra estratégia do tipo, existe um certo custo, seja de produção de conteúdo, seja de elaboração de estratégia, seja de tempo, seja de grana... Então eu não gosto muito de usar o termo "tráfego pago" porque pra mim todo tráfego é pago.

Mas acho que o caminho é esse.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 1/10/2022 at 12:40 PM, Jaime Silva said:

 

@Rocketz Então, neste caso, o seu diferencial é o atendimento ao cliente, algo no qual as grandes empresas pecam. Gostei da sua dica para buscar formas de captação de clientes sem pagar por anúncios.

@Victor S Sousa Também trabalho como programador - pra mim mesmo, no meu caso. Tentei trabalhar com app Android mas desisti da Play Store pq não vi como conseguir downloads sem pagar pra divulgar meu app. Que outras formas existem pra se ganhar dinheiro na internet a curto ou médio prazo?
 

Mas a questão play store depende muti do tipo de app que vc criou, se é um app de diversão entretenimento ou de negócios ou ferramentas, por exemplos apps de diversão e entretenimento em poucos meses começam a ter muitos downloads, mas também tem a questão de vc fazer app para clientes empresas que por exemplo usam esse app para gerenciar estoque ou vendas, isso é muito amplo.

e sobre o Google ADS tem gente que paga caro por falta de estrategia, se a pessoa souber usar  a ferramenta do jeito certo e não deixa tudo no default pode alcançar muito mais clientes e cliques gastando muito menos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jaime Silva @Rocketz Eu penso igual a você, difícil entrar no mercado e competir com quem ja esta a mais tempo e tem já sua margem de clientes e continua divulgando etc

A proposito eu até abri um post sobre parceria sociedade e o nosso colega @Rocketz comentou nele me pedindo para dar mais informações, porém eu respondi por MP e não recebi nenhum contato. Até respondi o comentário ocultando  achando que somente ele viria mas acho que ninguém acabou sem ver o que comentei.

Estou no mercado desde 2014, era um domínio antes e pensei em alterar hj estou com outro nome. Já estou no momento com painel licenciado e tocando em frente como Deus permiti. E hj convidei uma pessoa para me ajudar no suporte. Vamos ver os próximos passos, anúncios, investimento etc

Inclusive até comentei na MP para o @Rocketzque entrei em sociedade e quebrei a cara com licenças etc. (Sociedade não aconteceu como esperado).  Enfim mais detalhes posso dar posteriormente se entrar em contato por MP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/01/2022 em 18:53, Raphael Araujo disse:

@Jaime Silva @Rocketz Eu penso igual a você, difícil entrar no mercado e competir com quem ja esta a mais tempo e tem já sua margem de clientes e continua divulgando etc

A proposito eu até abri um post sobre parceria sociedade e o nosso colega @Rocketz comentou nele me pedindo para dar mais informações, porém eu respondi por MP e não recebi nenhum contato. Até respondi o comentário ocultando  achando que somente ele viria mas acho que ninguém acabou sem ver o que comentei.

Estou no mercado desde 2014, era um domínio antes e pensei em alterar hj estou com outro nome. Já estou no momento com painel licenciado e tocando em frente como Deus permiti. E hj convidei uma pessoa para me ajudar no suporte. Vamos ver os próximos passos, anúncios, investimento etc

Inclusive até comentei na MP para o @Rocketzque entrei em sociedade e quebrei a cara com licenças etc. (Sociedade não aconteceu como esperado).  Enfim mais detalhes posso dar posteriormente se entrar em contato por MP.

Oloco kkk Depois de 3 citações eu vi sua msg, hahahaha desculpa eu acabei ficando meio off esses dias.

Vou te mandar msg.

Editado por Rocketz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza. Há muito espaço @Jaime Silva!

Só não vá desperdiçar em adwords. Minha dica é procurar um nicho de cliente.

Eu por exemplo: Tenho 10 anos de experiência trabalhando com operações de datacenter. Montei minha empresa ano passado, vendo hospedagem mas foco na assessoria para outras empresas de hospedagem e TI. 

Para você ter uma ideia do que estou falando: https://armataweb.com/sysadmin.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?