Jump to content

Victor S Sousa

Junior Member
  • Content Count

    26
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    2

Victor S Sousa last won the day on June 2

Victor S Sousa had the most liked content!

Community Reputation

7

Personal Info

  • Name
    Victor Sousa
  • Location
    Teresina-PI

Contact info

  • WhatsApp
    86995382076

Recent Profile Visitors

215 profile views
  1. SSD hoje em dia é exigência minima em servidores, me lembro que antigamente um banco de dados Mysql de APENAS 2 GB demorava quase 1 HORA as vezes até mais para importar, em um SSD isso demora 1 minuto, e em um NVME melhor ainda... em segundos. Atualmente eu uso HD em RAID para arquivos estáticos, e NVME ou SSD para o sistema operacional e banco de dados (mesmo em arquivos estáticos como fotos, videos, áudios, css, fonts, etc... ainda coloco sistema de cache na memoria RAM para servir a WEB esses arquivos). Nos dias de hoje um cliente ou visitante não quer ficar esperando página carre
  2. Não sei se vocês passaram por isso, mas nas últimas semanas deu um problema neles que mudou as chaves das APIs todas do KIT de desenvolvedor deles (clientes meus perderam bastante vendas por isso, porque na hora da transação dava erro, e eu demorei horas e horas para constatar o problema e resolver), e ficou sem funcionar o aplicativo deles onde os clientes acompanham as vendas, isso durante as últimas quase 2 semanas, só dava para acessar através do site deles. Espero que eles resolvam esses problemas logo, eu sempre usei em meus projetos pela praticidade e boa plataforma. Isso é
  3. Entre reliablesite e hivelocity depende de quanto você quer pagar, se quiser pagar menos e pode de vez enquanto ter de 1 minuto a 5 minutos de downtime de vez enquanto, e perda de pacotes de até 10% vai de reliablesite, se precisa ficar sempre online sem perdas de pacote e com alta redundância e disponibilidade, podendo pagar um pouco mais ,vai de hivelocity.
  4. esse erro geralmente é relacionado a codificação, tente UTF-8, ASCII, e ISO-8859-5, provavelmente alguma vai dar certo, se o servidor que estiver tentando se conectar for windows coloca Windows-1251.
  5. DNS eu continuou usando da CloudFlare eu acho elas bem rápidas comparada a outras, e DNS no final de contas tem impacto na performance do site bastante, só não estou mais usando o proxy deles. Quanto ao painel eu uso a alguns meses o CyberPanel em um servidor principal, nos outros estou usando o litespeed sem painel.
  6. antes eu dizia Nginx é vida, até conhecer o Litespeed, agora estou usando só Litespeed kkk e sobre o CloudFlare estou desativando e deixando mesmo os sites sem ele, é uma pena antigamente o CloudFlare otimizava bem as rotas hoje em dia está muito degradado.
  7. @AngelCosta eu não observava ninguém falando sobre isso, ai pensava que era só eu que estava com esses problemas com a CloudFlare, eles perderam muito a performance do último ano até agora, aquele plano Smart Argo que eles oferecem é caro e não passa de ilusão eu não vi melhora na latência, sem CloudFlare o TTFB do site fica 190ms em média, com CloudFlare passa dos 300ms e parece que nos horários de picos do Brasil fica pior, o mais incrível é que eu fiz o teste em um servidor no Brasil com CloudFlare na frente mesmo estando perto e fica praticamente a mesma coisa.
  8. Tem muito programador, TIs, e desenvolvedores que não aguentam ver um cliente saindo dele e procurando outras empresas e soluções... eles mesmo sabotam os projetos colocam brechas para depois eles mesmo explorarem, já vi caso como esse que o "profissional" foi tão cara de pau que depois ficou assediando o cliente quando ele mesmo tinha deixado o sistema vulnerável para depois fazer "showzinhos".
  9. Eu mesmo forneço serviço a umas empresas que usam esses sistemas da Boa Vista e Serasa para consultar dados de clientes, eu sei disso porque eu fiz a integração via API para eles, tem até uma função que busca pessoas pelo número de celular, telefone, E-mail, parentes, endereços etc... vários meios.
  10. Na época que "invadiram" ou "hackearam" o Telegram dos políticos eu na hora que vi a noticia imaginei como, se não me engano desde 2006 que eu tinha conhecimento que as caixas postais da operadoras de celular tinha uma senha padrão que era "1234", "1010" ou "1111", se não me engano só tinha uma operadora que não tinha tinha esses padrões, e dava para acessar facilmente de um celular terceiro, isso não é hackear é se aproveitar da burrice de terceiros.
  11. mas esses dados ai são praticamente públicos, existem empresas de consultas de linhas de credito + dados pessoais, que cobram uns 10 reais por consultas como essa.
  12. Nos dias de hoje as ferramentas são praticamente 100% seguras tanto em sites quantos em sistemas, o que acontece é que esses bandidos digitais se usam de engenharia social para enganar as pessoas, eles praticamente pedem a senha de acesso do servidor ou sistema e as pessoas na verdade, bem na verdade mesmo dão para eles o acesso.
  13. Anonymous BR não passam de um bando de faladores imuteis não conseguem hackear nem a própria geladeira da casa deles, eles pegam uns sites sem proteção nenhuma criados nos anos 90 e fazem injeção e pensam que mudaram alguma coisa, quero ver invadirem sistemas modernos de ultima geração.
  14. provavelmente é algo relacionado ao roteamento desses ips, faça como @carlosvv sugeriu, e envie o resultado dos testes a eles.
  15. No Virtualizor você pode configurar o disco dessas forma aqui:

Chat

Chat

    You don't have permission to chat.
    ×
    ×
    • Create New...