Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Victor Sousa PI

Membro
  • Postagens

    112
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Victor Sousa PI

  • Data de Nascimento 29/12/1988

Informações pessoais

  • Nome
    Victor Sousa
  • Localização
    Parnaíba-PI

Últimos Visitantes

2.487 visualizações
  1. Alguém já usou as VPS da Hivelocity? como é performance e qualidade, os preços são bem atraentes.
  2. Eu não vou dizer que não esperava algo desse tipo, mas fico meio triste com isso, mas acredito que possa sair algo melhor por exemplo um distro corporativa sem ser um clone da red hat, mas isso não deixa de ser um "golpe" muito grande na comunidade porque vai quebrar muitos sistemas, muitos paineis, sistemas e adeus estabilidade.
  3. Sei que existe outros sistemas linux estáveis, mas também todos nos sabemos que confiável igualmente o Centos era, próximo a Red Hat Linux, no quesito compatibilidade também, nenhum outro supera, e recentemente a Red Hat resolveu mudar os termos de acesso ao código-fonte , antes distros clones como AlmaLinux e Rocky Linux, poderiam clonar facilmente atualizações, ou melhor bug-a-bug, usando um repositório público git da Red Hat, agora mudaram isso, a Red Hat colocou tal repositório no portal dos clientes, e com isso obriga quem tem acesso ao mesmo a aceitar termos de licença que proíbem clonar o sistema Red Hat Enterprise Linux, ou seja agora é impossível uma distro clone chega e fazer o bug-a-bug 1:1 do sistema deles, no fim das contas não será mais possível esses clones serem uma cópia 100% compatível com o Red Hat Enterprise Linux, e ter todas patchs, correções de bugs etc... o que vocês acham sobre isso? isso afeta de alguma forma o ramo de hospedagem web, e todo eco sistema? me perdoem se não fui claro, segue abaixo links de fontes. https://almalinux.org/blog/impact-of-rhel-changes/ https://rockylinux.org/news/keeping-open-source-open/ https://rockylinux.org/news/2023-06-22-press-release/
  4. Eu peguei um VPS lá menos de 1 mês atrás em NY, kkkk se arrependimento matasse eu estaria morto, só não pedi reembolso porque não gosto disso, performance muito baixa, se pegar uma VPS Cloud na Hetzner de 4gb de ram e 3vcores e comparar com a vps deles de 16gb de ram e 6vcores a da Hetzner ganha em performance.
  5. eu enfrento mesmo problema com algumas operadoras, uso OVH.
  6. Kkkkkkkk se não tiver vulnerabilidade como vão vender plugins extras, tem que ter vulnerabilidade.
  7. Amigo o CSF segura apenas DOS, DDOS ele consegue dificultar um pouquinho a vida do atacante, mas na prática ele é um software e filtra todas as conexões a nível software, se for um ataque grande como qualquer outro software ele consome recursos e é limitado pelo seu próprio hardware, ou seja o tal limite pode ser alcançado facilmente, eu mesmo já sofri ataques DDOS e sabia o IP que estava atacando bloquei ele no CSF e mesmo assim continuava sem link pois o ataque era muito grande além do que o CSF poderia suportar como um software. Sistema anti-ddos são construídos em redes distribuídas, muitas das vezes até sob vários datacentes, em redes globais de alto poder de trafego.
  8. Eu conheço uma falha cPanel que dar acesso total aos arquivos do servidor, mas para isso preciso executar um script PHP dentro do servidor, então no caso acredito eu (não estou dizendo com certeza) eles aproveitam alguma vulnerabilidade do WordPress ou Joomla, ou qualquer CMS para executar um script parecido, o CloudLinux não isola 100% os usuários, para isolar 100% os usuários ele teria que transformar contas "containers" desacopladas do sistema de arquivos do servidor principal, creio eu que estão demorando para incrementar isso.
  9. se tivessem hospedado na OVH nada disso aconteceria kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk #SQN
  10. E ai pessoal vocês já usaram as VPS Cloud da Hetzner em Ashburn, eu usei e fiquei encantado com a latência com o Brasil (aqui em Teresina-PI deu média de 97ms) e a performance dos discos NVMe unidos com vCores AMD Epyc é incrivel superando empresas como Digital Ocean, Linode e Vultr, estou hospedando um projetinho Wordpress no plano de 6.90 EUR por mês (sem VAT) 4GB de ram e 3vCores com 80GB NVMe e ele está voando achei ótimo para projetos pequenos, segue o link do benchmark que fiz https://browser.geekbench.com/v4/cpu/16469879, fica a dica ai para pessoal.
  11. eu sempre sou contra empresas terem monopólios, pois geram isso! eles ficam subindo os preços como querem pois são monopólio ou acreditam que são, a solução é surgi outra empresa a altura para corrigir ou parar com essa ideia de que só existe cPanel, existe por exemplo Direct Admin um ótimo painel comercial.
  12. versão gratuita, com openlitespeed. pois é , já vi vários relatos, só não sei se isso ocorre somente com a versão gratuita, mas creio que não, pois o sistema de backup é o mesmo, e vendo nos logs vejo que isso aconteceu no momento do backup realmente. eu também usei em outros sites o Cyberpanel e nunca deu isso, mas quando isso aconteceu e vi outros relatos alguns até no mesmo dia do meu, eu fiquei com medo e tirei o Cyberpanel de todos os sites que programo.
  13. Recentemente instalei o Cyberpanel no servidor dedicado de um cliente (a pedido do mesmo), para ter mais facilidades como FTP, E-mail, DNS, etc... Configurei o painel corretamente e ativei a opção backups automáticos, deixei funcionando com o site e o backend da empresa dele, após 1 semana o Cyberpanel atualizou automáticamente, então site dele saiu do ar (ERROR 404), ele me informou pela manhã, fui ver nos logs por algum motivo o Cyberpanel excluiu a pasta public_html dos dois sites no servidor no momento do backup, tentei recuperar o backup mas ele também excluiu os backups, então bateu o desespero mas por sorte tinha o backup semanal no Google Drive, pensei no momento que poderia ter sido alguma falha atípica no servidor, mas comecei ver vários relatos no Discord e no fórum do Cyberpanel. Quero apenas alertar para não confiarem 100% em painels alternativos aos tops de mercado, pois eu nunca vi nada parecido com isso acontecer com cPanel ou Plesk, até mesmo no tempo que usei DirectAdmin nunca ocorreu algo parecido, quero ressaltar ainda que só uso painéis em clientes que exigem ou precisam, pois em servidores que só eu trabalho prefiro a linha de comando com SFTP. (OBS: sei que backup é obrigação mas acho inaceitável liberarem atualização de paineis vitais desse tipo sem antes checar bugs grotescos como esses que podem ferrar muita gente). SEGUE LINKS EM ANEXO: https://community.cyberpanel.net/t/cyberpanel-delete-all-files-and-directors-public-html/31577 https://community.cyberpanel.net/t/public-html-folder-was-deleted/20612 https://community.cyberpanel.net/t/public-html-deleted-by-remote-backup-option/20133 https://community.cyberpanel.net/t/public-html-deleted-itself-twice-now-please-help/19996
  14. Mas a questão play store depende muti do tipo de app que vc criou, se é um app de diversão entretenimento ou de negócios ou ferramentas, por exemplos apps de diversão e entretenimento em poucos meses começam a ter muitos downloads, mas também tem a questão de vc fazer app para clientes empresas que por exemplo usam esse app para gerenciar estoque ou vendas, isso é muito amplo. e sobre o Google ADS tem gente que paga caro por falta de estrategia, se a pessoa souber usar a ferramenta do jeito certo e não deixa tudo no default pode alcançar muito mais clientes e cliques gastando muito menos...
  15. Eu sou programador, antigamente tinha vontade de participar do mercado de hospedagem de sites etc... era mais uma vontade mesmo da alma mesmo do que pelo dinheiro, mas já me rendi de mãos para os altos a muito tempo deixei isso para quem já estava no ramo mesmo e hoje só faço minha parte mesmo que é programar e quanto a hospedar eu hospedo onde der ou onde o cliente preferi. As pessoas tem que deixar de capricho e aventurar, parar com essas ideias de pegar revenda de hospedagem ou vps servidor dedicado e instalar cPanel e querer abrir empresa de hospedagem do nada, não existe só esses meios de ganhar dinheiro, existem outros bem mais lucrativos na internet.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?