Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O perigo de se usar painel de controle de hospedagem alternativos ao cPanel/Plesk/DirectAdmin


Posts Recomendados

Recentemente instalei o Cyberpanel no servidor dedicado de um cliente (a pedido do mesmo), para ter mais facilidades como FTP, E-mail, DNS, etc...

Configurei o painel corretamente e ativei a opção backups automáticos, deixei funcionando com o site e o backend da empresa dele, após 1 semana o Cyberpanel atualizou automáticamente, então site dele saiu do ar (ERROR 404), ele me informou pela manhã, fui ver nos logs por algum motivo o Cyberpanel excluiu a pasta public_html dos dois sites no servidor no momento do backup, tentei recuperar o backup mas ele também excluiu os backups, então bateu o desespero mas por sorte tinha o backup semanal no Google Drive, pensei no momento que poderia ter sido alguma falha atípica no servidor, mas comecei ver vários relatos no Discord e no fórum do Cyberpanel.

Quero apenas alertar para não confiarem 100% em painels alternativos aos tops de mercado, pois eu nunca vi nada parecido com isso acontecer com cPanel ou Plesk, até mesmo no tempo que usei DirectAdmin nunca ocorreu algo parecido, quero ressaltar ainda que só uso painéis em clientes que exigem ou precisam, pois em servidores que só eu trabalho prefiro a linha de comando com SFTP.

(OBS: sei que backup é obrigação mas acho inaceitável liberarem atualização de paineis vitais desse tipo sem antes checar bugs grotescos como esses que podem ferrar muita gente).

 

SEGUE LINKS EM ANEXO:

https://community.cyberpanel.net/t/cyberpanel-delete-all-files-and-directors-public-html/31577

https://community.cyberpanel.net/t/public-html-folder-was-deleted/20612

https://community.cyberpanel.net/t/public-html-deleted-by-remote-backup-option/20133

https://community.cyberpanel.net/t/public-html-deleted-itself-twice-now-please-help/19996

Editado por Victor S Sousa
erros
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração

Interessante os tópicos e o que houve.
Fui checar um dos servidores que rodo CyberPanel e está tudo 100% até o momento (espero que continue).

 

Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, AngelCosta disse:

Era a versão gratuita ou a paga?

versão gratuita, com openlitespeed.

19 horas atrás, JuniorG disse:

Encontrei o mesmo problema, ao executar a função backup interna do Cyberpanel, ele excluía o diretório public_html! A sorte foi eu ter um snapshot anterior.

pois é , já vi vários relatos, só não sei se isso ocorre somente com a versão gratuita, mas creio que não, pois o sistema de backup é o mesmo, e vendo nos logs vejo que isso aconteceu no momento do backup realmente.

eu também usei em outros sites o Cyberpanel e nunca deu isso, mas quando isso aconteceu e vi outros relatos alguns até no mesmo dia do meu, eu fiquei com medo e tirei o Cyberpanel de todos os sites que programo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nunca nem me animei em mudar, time que esta ganhando não se mexe, o problema é algumas pessoas para captar novos clientes a qualquer custo, vendem planos a R$ 10.00 dai o dólar sobe 50% quebram e tem que ficar recorrendo a essas alternativas..

Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?