edvan Postado Novembro 16, 2020 Compartilhar Postado Novembro 16, 2020 6 minutos atrás, Alexandre Duran disse: O negócio é abrir uma conta no INTER. PS: O @edvan é na verdade o Matt Pugh disfarçado. Eu já digo isso a anos aqui no PHD. Pelo que sei Inter não fornece API para PIX. Tem API para boletos mas tá bem capenga. PS: você é um brincalhão... 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
thesuperman Postado Novembro 17, 2020 Compartilhar Postado Novembro 17, 2020 Calma galera eu vou criar uma fintech com PIX + API só para ajudar vocês Estava falando com o Edvan que poderia aproveitar esses e-mails que esses bancos mandam falando da transação aprovada para extrair os dados e fazer uma API pegando os dados do e-mail. Eu não testei o PIX no inter ainda, inclusive porque nesse momento que estou escrevendo isso está off-line (???). Mas pelo menos pelo meu histórico de e-mails, eu vejo que a inter envia sempre nos e-mails de forma completa código de barras do boleto, se foi um boleto, TED mostra os dados do benefício etc. Acho que seria uma boa. Encaminhava os e-mails automaticamente para o WHMCS, vê que foi feito o pagamento, deleta o ticket criado e pronto. Bem, espero que dê certo. Quem entende de WHMCS talvez esteja vendo o que disse e falando que M**** não é assim cara kk De toda forma é só questão de tempo para isso virar realidade. Depois que um ideia é lançada ninguém tem posse dela. Só aceitar que ela existe e lidar com isso. Um banco uma hora ou outra vai aparecer com essa API, ou se não, o próprio banco central vai liberar para nós 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasMoraes Postado Novembro 17, 2020 Compartilhar Postado Novembro 17, 2020 (editado) 15 horas atrás, edvan disse: Também vou lançar um geral para qualquer banco (sem retorno automático) mas com um diferencial bem legal. PIX será gratuito para PF até 30 transações, para PJ a maioria das empresas irá cobrar (exceto Inter). O Banco Cora é gratuito e ilimitado, open banking e só trabalha com pessoa jurídica Editado Novembro 17, 2020 por LucasMoraes 0 Citar CWG PORTUGAL - Soluções em Tecnologia, Big Data e Cibersegurança. | PORTUGAL DOLUTECH - Conheça nosso Blog de Tecnologia, adquira mais conhecimento de forma Gratuita. CENTRAL MMORPG - Um blog do Grupo Dolutech voltado a jogos Online e muito mais. Cloud Computing Gerenciado / Hospedagem Wordpress / Servidores Dedicados / Cibersegurança / Gestão de Contratos Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edvan Postado Novembro 17, 2020 Compartilhar Postado Novembro 17, 2020 1 hora atrás, LucasMoraes disse: O Banco Cora é gratuito e ilimitado, open banking e só trabalha com pessoa jurídica Sim, sou até cliente mas infelizmente a API para Boletos ou PIX é restrita para grandes ERPs ou parceiros. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
abadan Postado Novembro 17, 2020 Compartilhar Postado Novembro 17, 2020 17 horas atrás, edvan disse: Pelo que sei Inter não fornece API para PIX. Uma vantagem enorme do PIX é que o mesmo terá API padronizada:https://github.com/bacen/pix-api Ou seja, será possível mudar de fornecedor sem precisar mudar o software para se adaptar a APIs proprietárias. A dica é do @Rubens Kuhl, que depois de um período educativo agora tem até denunciado bancos que tentam enfiar API proprietária para os seus clientes. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edvan Postado Novembro 17, 2020 Compartilhar Postado Novembro 17, 2020 27 minutos atrás, abadan disse: Uma vantagem enorme do PIX é que o mesmo terá API padronizada:https://github.com/bacen/pix-api Ou seja, será possível mudar de fornecedor sem precisar mudar o software para se adaptar a APIs proprietárias. A dica é do @Rubens Kuhl, que depois de um período educativo agora tem até denunciado bancos que tentam enfiar API proprietária para os seus clientes. Ah sim, a questão é o banco fornecer API pra isso. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasMoraes Postado Novembro 17, 2020 Compartilhar Postado Novembro 17, 2020 1 hora atrás, edvan disse: Sim, sou até cliente mas infelizmente a API para Boletos ou PIX é restrita para grandes ERPs ou parceiros. Participei de alguns eventos do Cora, entrei em contato com a empresa que eles tem parceria de sistemas ERP, marcamos uma reunião de vídeo para pegar essas API,s para desenvolvimento, tendo o acesso a elas não vejo problema nenhum em compartilhar com você @edvan 1 Citar CWG PORTUGAL - Soluções em Tecnologia, Big Data e Cibersegurança. | PORTUGAL DOLUTECH - Conheça nosso Blog de Tecnologia, adquira mais conhecimento de forma Gratuita. CENTRAL MMORPG - Um blog do Grupo Dolutech voltado a jogos Online e muito mais. Cloud Computing Gerenciado / Hospedagem Wordpress / Servidores Dedicados / Cibersegurança / Gestão de Contratos Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edvan Postado Novembro 17, 2020 Compartilhar Postado Novembro 17, 2020 15 minutos atrás, LucasMoraes disse: Participei de alguns eventos do Cora, entrei em contato com a empresa que eles tem parceria de sistemas ERP, marcamos uma reunião de vídeo para pegar essas API,s para desenvolvimento, tendo o acesso a elas não vejo problema nenhum em compartilhar com você @edvan Fui convidado por um dos donos da Cora, abri uma conta, fiz algumas calls mas infelizmente a API continua limitada para alguns parceiros. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasMoraes Postado Novembro 17, 2020 Compartilhar Postado Novembro 17, 2020 5 minutos atrás, edvan disse: Fui convidado por um dos donos da Cora, abri uma conta, fiz algumas calls mas infelizmente a API continua limitada para alguns parceiros. Entendi! Eu utilizo desde quando iniciaram a operação, porém o boleto só é gratuito pelo app, nas plataformas integradas com eles o custo é de 1,50 por boleto baixado. Achei interessante mesmo com esse custo. 0 Citar CWG PORTUGAL - Soluções em Tecnologia, Big Data e Cibersegurança. | PORTUGAL DOLUTECH - Conheça nosso Blog de Tecnologia, adquira mais conhecimento de forma Gratuita. CENTRAL MMORPG - Um blog do Grupo Dolutech voltado a jogos Online e muito mais. Cloud Computing Gerenciado / Hospedagem Wordpress / Servidores Dedicados / Cibersegurança / Gestão de Contratos Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rubensk Postado Novembro 17, 2020 Compartilhar Postado Novembro 17, 2020 Aqui tem uma lista que tenho mantido com empresas que oferecem ou dizem oferecer API Pix: https://github.com/bacen/pix-api/issues/76 A que parece mais preparada até o momento é a Gerencianet, que é bem conhecida do mercado de hospedagem. 20 hours ago, Thiago Sabaia said: Depende de um banco oferecer esse tipo de recurso. Após o banco oferecer essa possibilidade que é possivel ter um modulo com retorno automatico. Imagino que a Juno deva fazer algo parecido. A Juno é uma das rebeldes que está oferecendo API proprietária ao invés da API definida pelo Banco Central. Totalmente desrecomendada. E não via API, mas Nubank, Banestes e Gerencianet vão cobrar zero por recebimento Pix mesmo para Pessoas Jurídicas, quando usando app ou site deles. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.