Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Já tem modulo PIX para whmcs?


Posts Recomendados

7 horas atrás, Joel Emanoel disse:

Qual o embasamento para essa informação?

BS2, Gerencianet e outros já fazem o registro no DICT com o Nome Fantasia.

Apesar de não ter uma resposta clara do BACEN sobre o registro no DICT, segue abaixo trecho do “Manual de Requisitos Mínimos de UX”.

image.png.24e6cf1c8875980b9d67dcff37e3e134.png

 

O banco inter e BS2 informam que não tem como usar o nome fantasia para MEI nas chaves PIX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Maik V Oliveira disse:

O banco inter e BS2 informam que não tem como usar o nome fantasia para MEI nas chaves PIX.

Este obviamente é um erro deles baseado no próprio documento do BCB:
https://www.bcb.gov.br/content/estabilidadefinanceira/pix/Regulamento_Pix/IV_RequisitosMinimosparaExperienciadoUsuario-versao3.1.pdf

Esta versão pode ser encontrada em: https://www.bcb.gov.br/estabilidadefinanceira/pix
No item 4 do Regulamento do Pix.

Não sei em relação ao MEI, mas o BS2 já está transacionando com o TradeName, neste caso com um CNPJ LTDA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, já iniciei o processo de criação de conta com a gerencianet, mandei todos os documentos inclusive o certificado MEI, mas retornou que o Ato Constitutivo tem que ser enviado, mas MEI não tem Ato somente certificado de MEI, abri um ticket para ver se resolve, mas tudo muito lento por lá, mas vamos aguardar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, como a gerencianet mesmo enviando meu certificado MEI não ativa a conta, vou dizer o que consegui até agora.

Primeira coisa que percebo é que não um padrão nos bancos, vejam só, eu criei uma chave na juno e lá ela cria a chave com meu nome fantasia, mas ao ler o qrcode o Bradesco mostra minha razão social, já no banco inter ao ler o qrcode ele já mostra o nome fantasia corretamente. Lembrando que criei o qrcode em um site na internet, onde na descrição informei meu nome fantasia.

Por enquanto é isso, vamos aguardar a gerencianet ativar a conta, pois no meu comprovante da receita federal quando faço a consulta de CNPJ no campo Porte mostra ME, e eles estão dizendo que sou Micro Empresa, mas todo MEI o porte é ME, e mesmo enviando meu certificado de MEI eles não ativam a conta, sendo que eles mesmos poderiam emitir o certificado de MEI pois eles tem todos os meus dados.....enfim...sem comentários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas será que o Inter está usando o campo do BRCode (é opcional mas dá para colocar) ou a chave no DICT (Banco Central) ? Experimente gerar o QR-Code com algo totalmente diferente tanto da razão social quanto do nome fantasia, e veja o que aparece no pagamento do Inter. 

Agora, do Bradesco mostrar razão social mostra dois erros deles:
1) Eles estão usando a base da Receita para mostrar a informação, quando deveriam usar a do BACEN
2) Mesmo usando a da Receita, eles tem acesso tanto à razão social quanto nome fantasia, e deveriam estar usando nome fantasia

Double #fail. Problema que não tenho mais pois fechei minha conta no Bradesco, só deixei de presente ao sair mais uma RDR no BACEN. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos estou perplexo com tamanha falta de informação do gerencianet, eles não ativam minha conta porque estão afirmando que não sou MEI, simplesmente porque no site da receita onde se faz a consulta de cnpj no link http://servicos.receita.fazenda.gov.br/Servicos/cnpjreva/Cnpjreva_Solicitacao.asp?cnpj=, o resultado mostrando o cartão do CNPJ no campo PORTE é mostrado o conteúdo ME e eles acham que quando é Micro empreendedor individual o conteúdo do campo PORTE tem que ser MEI, isso não existe e acho um erro grotesco da parte deles, por favor peço alguém aqui que também seja MEI que faça a consulta no link  acima e confirme que o campo é preenchido com ME. O que confirma um MEI é o campo CÓDIGO E DESCRIÇÃO DA NATUREZA JURÍDICA que é preenchido com: 213-5 - Empresário (Individual). O pior é que eles insistem no erro, errar todo mundo erra, mas persistir no erro é grave, acho que no mínimo deveriam ligar para o contador deles e se informarem direito, ou simplesmente fazer a consulta de alguns outros clientes MEI que eles devem ter e ver que o campo PORTE vai ser mostrado com ME.

Os MEIs no ano de 2018, ao reimprimir o cartão de CNPJ, recebem esta informação atualizada. Todos estão com Porte: ME nos seus cartões. Uma prova de que você continua sendo MEI é a possibilidade de reimprimir seu Certificado CCMEI, e mesmo eu enviando o certificado de MEI eles fecham os olhos e batem o pé que sou micro empresa,  coisa que eles mesmos podem imprimir pelo link: http://www22.receita.fazenda.gov.br/inscricaomei/private/pages/certificado_acesso.jsf

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?