Jump to content

Servidor Modo Rescue


Marks

Recommended Posts

48 minutos atrás, Otavio disse:

@MarksEliel Nenhum gerenciador vai conseguir resolver teu problema em custos baixos, é uma questão que esta entre você é a OVH onde é mais fácil de se resolver. 

Modo emergency e rescue são para corrigir problemas na inicialização, porem sem saber qual o problema dificilmente vai se conseguir corrigir qualquer falha  porem são direcionados para retorno do sistema operacional e não para demais finalidades.

Até da pra fazer um backup só que ele vai ficar preso na maquina e só a OVH poderia te fornecer ele tirando da maquina de forma externa e subindo em algum outro canto .

Se ligou na ovh e não te resolveram isso provavelmente o suporte (PT) mandou você ligar no dc correspondente (EN), na sua situação você  pode tentar pagar  para subir o sistema operacional via o emergency  porem o custo é alto eu mesmo cobro bem caro por isso é muito chato e demorado, e não existe garantia nenhuma de que seus arquivos vão estar todos intactos depois disso .


Minha recomendação:
1- Aceite suas perdas e comece a fazer backups diários, monitore se estes estão sendo feitos todos os dias.
2- Mande formatar seu dedicado.

Fora isso não tem muito onde se estender o assunto 






 

Exatamente isso Otávio, problema é tentar resolver o problema e ver que é maior do que está sendo dito aqui e depois “culpar” o sysadmin.

Isso tudo seria resolvido ou pelo menos diagnosticado se estivesse em um DC que tem suporte humano no local, se houver alguma falha maior o técnico poderia até passar os discos para outra máquina.

Porque ele mesmo disse que já trocou o disco e mesmo assim o servidor não subiu.

A questão dele aceitar que perdeu tudo pelo que eu entendi está tudo ali, então o prejuízo é 100% fora a questão da perda de empresas que certamente iria processa-lo.

A importância de ter Backup é crucial.

Edited by Jorge Marcelino

 www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY

Link to comment
Share on other sites

7 minutos atrás, barreto disse:

Uma pergunta boba, mas vai que.... Tem um botão no painel da SYS de "netbook", onde você pode alternar para boot no disco ou modo rescue. Já mudou para "Hard disk"?

Sim, já fiz

<?= "Full Stack PHP Developer"; ?>
Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores.

Link to comment
Share on other sites

@Jorge Marcelino Em meio físico é rapidinho até de se resolver mais facil pluga ro hd em outro server compactar os diretórios que ele quer e extrair pro hd novo já com o novo SO instalado, isso claro se forem coisas simples.

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link to comment
Share on other sites

Agora, Otavio disse:

@Jorge Marcelino Em meio físico é rapidinho até de se resolver mais facil pluga ro hd em outro server compactar os diretórios que ele quer e extrair pro hd novo já com o novo SO instalado, isso claro se forem coisas simples.

Sim, a resolução disso seria até rápido. Não tem muito oque ser feito agora, fica ligando na OVH até que consiga algo.

 www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY

Link to comment
Share on other sites

Pessoal, muito obrigado, @Eltern da sierti.com.br me ajudou a solucionar o problema.
Agora estamos fazendo backup de tudo para analisar a integridade do sistema e depois tentar recuperar o SSD com problema.

Vai dá tudo certo.

Edited by MarksEliel

<?= "Full Stack PHP Developer"; ?>
Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Unfortunately, your content contains terms that we do not allow. Please edit your content to remove the highlighted words below.
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

Do you agree with our terms?