Marks Posted April 3, 2020 Share Posted April 3, 2020 Olá pessoal tudo bem? Hoje um servidor que tenho amanheceu com load nas alturas, fui verificar os processos e não tinha nada que apontasse para o erro, o que aconteceu foi que vi o firewall desativado por algum motivo, quando ativei o servidor caiu. Após isso, o sistema de monitoramento da ovh iniciou e ativou o servidor no modo rescue pq não estava ligando normalmente. No modo rescue não tenho acesso aos arquivos hospedados na /home nem em /home2 fdisk -l só aparece 1 SSD o outro não aparece. Gostaria de uma ajudinha, caso necessário me chama no whatsapp para conversarmos melhor sobre $$ https://api.whatsapp.com/send?phone=5584996463822&text=Olá Existe algum procedimento que posso fazer? 0 Quote <?= "Full Stack PHP Developer"; ?> Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jorge Marcelino Posted April 3, 2020 Share Posted April 3, 2020 46 minutos atrás, MarksEliel disse: Olá pessoal tudo bem? Hoje um servidor que tenho amanheceu com load nas alturas, fui verificar os processos e não tinha nada que apontasse para o erro, o que aconteceu foi que vi o firewall desativado por algum motivo, quando ativei o servidor caiu. Após isso, o sistema de monitoramento da ovh iniciou e ativou o servidor no modo rescue pq não estava ligando normalmente. No modo rescue não tenho acesso aos arquivos hospedados na /home nem em /home2 fdisk -l só aparece 1 SSD o outro não aparece. Gostaria de uma ajudinha, caso necessário me chama no whatsapp para conversarmos melhor sobre $$ https://api.whatsapp.com/send?phone=5584996463822&text=Olá Existe algum procedimento que posso fazer? Certamente o outro disco está com falhas ou queimou já entrou em contato com o DC? Após as verificações certamente deverá realizar a troca. 0 Quote █ www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY Link to comment Share on other sites More sharing options...
Marks Posted April 3, 2020 Author Share Posted April 3, 2020 Agora, Jorge Marcelino disse: Certamente o outro disco está com falhas ou queimou já entrou em contato com o DC? Após as verificações certamente deverá realizar a troca. Eles foram, me colocaram no modo rescue e não consigo fazer muita coisa, existe algo que possam me auxiliar? 0 Quote <?= "Full Stack PHP Developer"; ?> Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jorge Marcelino Posted April 3, 2020 Share Posted April 3, 2020 8 minutos atrás, MarksEliel disse: Eles foram, me colocaram no modo rescue e não consigo fazer muita coisa, existe algo que possam me auxiliar? Modo rescue na OVH é automático se não me engano. 0 Quote █ www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY Link to comment Share on other sites More sharing options...
Marks Posted April 3, 2020 Author Share Posted April 3, 2020 2 minutos atrás, Jorge Marcelino disse: Modo rescue na OVH é automático se não me engano. Sim, abro ticket e ninguém responde. Precisava resolver através do rescue, alguma solução? 0 Quote <?= "Full Stack PHP Developer"; ?> Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores. Link to comment Share on other sites More sharing options...
LucianoZ Posted April 3, 2020 Share Posted April 3, 2020 Agora, MarksEliel disse: Sim, abro ticket e ninguém responde. Precisava resolver através do rescue, alguma solução? Se o disco tiver queimado impossível de se resolver. Uma vez ocorreu algo parecido, demoraram uns 3 dias para responder e efetuar a troca. Te recomendaria usar o servidor de backup caso tenha para refazer o servidor, se possível pegue um novo. 1 Quote Hospedagem, Revendas, Servidores VPS - [Adven Host] Link to comment Share on other sites More sharing options...
Marks Posted April 3, 2020 Author Share Posted April 3, 2020 Agora, LucianoZ disse: Se o disco tiver queimado impossível de se resolver. Uma vez ocorreu algo parecido, demoraram uns 3 dias para responder e efetuar a troca. Me parece que é somente o SSD secundário que está com problema /home2/ Pois quando vou no fdisk o sda1 aparece normalmente, já o sdb1 não aparece. rodando os comandos: parted /dev/sda print e parted /dev/sdb print tive os seguintes resultados: parted /dev/sda print Model: ATA INTEL SSDSC2BB48 (scsi) Disk /dev/sda: 480GB Sector size (logical/physical): 512B/4096B Partition Table: msdos Disk Flags: Number Start End Size Type File system Flags 1 2097kB 1075MB 1073MB primary ext4 boot 2 1075MB 472GB 470GB primary ext4 3 472GB 480GB 8589MB primary linux-swap(v1) --------------------------------------------------------------------------------------- parted /dev/sdb print Error: /dev/sdb: unrecognised disk label Model: ATA INTEL SSDSC2BB48 (scsi) Disk /dev/sdb: 480GB Sector size (logical/physical): 512B/4096B Partition Table: unknown Disk Flags: Eu conseguiria fazer algo solicitando o KVM IP deles? 0 Quote <?= "Full Stack PHP Developer"; ?> Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Otavio Posted April 3, 2020 Share Posted April 3, 2020 (edited) @MarksEliel Aparentemente seu disco foi pro saco, ovh entra em rescue caso um dos discos esteja com problema se for raid 0 tem de pedir a troca do hd. Se não tiver backup provavelmente perdeu tudo caso use raid 0 . Estava usando Raid? se sim qual deles? Edited April 3, 2020 by Otavio 1 Quote Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 | www.FoxSolucoes.com | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | Link to comment Share on other sites More sharing options...
Marks Posted April 3, 2020 Author Share Posted April 3, 2020 Não estava usando Raid Na ultima intervensão deles, tem a seguinte mensagem: The drive with serial number: PHDV645102WA480BGN is defective and should be replaced. Será se trocando o ssd2 secundário normaliza? claro os sites que estavam em /home2 não estarão lá, mais o restante normaliza? 0 Quote <?= "Full Stack PHP Developer"; ?> Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Otavio Posted April 3, 2020 Share Posted April 3, 2020 @MarksEliel Então teu problema é outro mesmo com HD queimado se não é a unidade que roda o sistema operacional o servidor em si continua funcionando só não reconhecendo o hd defeituoso. O mais certo é se comunicar com a OVH para a correção, via rescue não tem muito oque ser feito quando o hardware deixa de responder. 0 Quote Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 | www.FoxSolucoes.com | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.