Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Onde é que eu estou errando?


Posts Recomendados

Trabalho com desenvolvimento de sites no Rio de Janeiro.

Não estou conseguindo clientes, parece que ninguém tem dinheiro.

O último cliente que eu desenvolvi alguma coisa, foi sistema de vendas online com atendimento de vendedores (uma loja virtual mas que não efetuava a venda completamente).

Segui todas as orientações do cliente, fiz tudo o que foi pedido.

Ele me pagou R$ 350,00 por mês durante uns 3 meses enquanto o sistema não entrava em operação.

Na primeira semana que o sistema entrou em operação, foi feito uma venda de R$ 3.500,00 

Logo depois disso, o cara parou de me pagar, não falou mais comigo, e deixou um recado com um funcionário da empresa pra eu tirar o site do ar. Nunca me deu nenhuma explicação.

Esse é só um exemplo.

Todo cliente que eu pego, inclusive o único cliente pagante que eu ainda tenho, está dando problema.

Não estou conseguindo nem pagar minhas contas.

Geralmente cobro desse jeito, um valor mensal que varia de acordo com o que o cliente pede (e também de acordo com o que eu acho que ele pode pagar). Sendo o menor valor R$ 150,00.

Já tentei cobrar pelo serviço pronto, valores de R$ 350,00 para sites simples até R$ .1.500,00 para sistemas como loja virtual ou sites mais complexos. Mas também não consegui nenhum cliente.

O que eu estou fazendo de errado?

Estou cobrando muito caro?

Tem alguém aqui do Rio que esteja conseguindo faturar uma grana boa com desenvolvimento de sites (pelo menos R$ 1.500,00 por mês)?

Aceito sugestões.

Link para o comentário

Tenta dá uma melhorada no seu site, estuda sobre as tendências de desenvolvimento, teoria das cores, utilize imagens mais claras, UI, UX tudo isso irá fazer você agregar valor, no inicio é importante criar alguns projetos para clientes onde você pode até patrocinar de certa forma para conseguir portfólio, após isso você conseguirá melhorar as vendas através da indicação dos próprios clientes.

Mercado é relativo, mais comparado com o padrão da nossa área, o seu valor está muito abaixo do que realmente deve ser cobrado, isso pode passar uma desconfiança para o cliente, geralmente não informamos valores no site, a menos que seja um sistema pronto para aluguel, cada site terá um valor diferente, você precisa definir valor de acordo com seu trabalho, horas e etc.

Vi também que você usa Joomla, tenta estudar WP, tem um mercado maior e poderia facilitar muito, uma observação, você usa contador de visitas, isso não é recomendado, pois, seu próprio cliente pode ver que o número de visita é baixo e se perguntar se vale realmente a pena está pagando por um site.

<?= "Full Stack PHP Developer"; ?>
Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores.

Link para o comentário

Boa noite!

 

Trabalhei na área de host em meados do ano de 2012 até 2016 +- , atualmente tenho um projeto para retorno em processo de modelagem e adequação ao nosso mercado atual. Com base em tudo que disse posso te afirmar que o problema em questão não está relacionado somente a você, e sim a crise no mercado em geral, ao meu ver você não deve focar 100% na frase "Onde é que eu estou errando?" e sim em "Como posso melhorar!", tente dar uma olhada em seu modelo de negócios, deixa-lo mais enxuto e busque novas estratégias e gatilhos para obter os clientes certos para seu modelo.

E siga os conselhos do colega acima, isso pode ter ajudar a encontrar uma oportunidade de melhorar.

Link para o comentário
20 minutos atrás, MarksEliel disse:

Tenta dá uma melhorada no seu site, estuda sobre as tendências de desenvolvimento, teoria das cores, utilize imagens mais claras, UI, UX tudo isso irá fazer você agregar valor, no inicio é importante criar alguns projetos para clientes onde você pode até patrocinar de certa forma para conseguir portfólio, após isso você conseguirá melhorar as vendas através da indicação dos próprios clientes.

Mercado é relativo, mais comparado com o padrão da nossa área, o seu valor está muito abaixo do que realmente deve ser cobrado, isso pode passar uma desconfiança para o cliente, geralmente não informamos valores no site, a menos que seja um sistema pronto para aluguel, cada site terá um valor diferente, você precisa definir valor de acordo com seu trabalho, horas e etc.

Vi também que você usa Joomla, tenta estudar WP, tem um mercado maior e poderia facilitar muito, uma observação, você usa contador de visitas, isso não é recomendado, pois, seu próprio cliente pode ver que o número de visita é baixo e se perguntar se vale realmente a pena está pagando por um site.

Olá! Somos a plataforma de Websites Duda..... haha....

Realmente, se o mercado for desenvolvimento de websites tem que estudar bem as novas técnicas que o mercado vem "exigindo" e entender que vender sites já não é como antigamente.. Antigamente eu chegava no cliente passava o projeto e garantia meus 2, 3, 4 mil, porém o mercado de certa forma já não trabalha nesse modelo de negócio devido as atualizações que o mesmo vem sofrendo, sem contar no impacto das redes sociais, porém isso já é outra história.. Buscar rentabilizar o negócio sem manter todo foco em um produto especifico é muito importante, estude as necessidades atuais do pessoal e jogue duro!

Link para o comentário

Vocês me deram as respostas que eu já esperava.
O que não quer dizer que estejam errados, muito pelo contrário.
Acho que o que eu queria era isso mesmo, ouvir que eu só preciso trabalhar mais e melhor.
Vou tentar fazer o que sugeriu o @MarksEliel.
Preciso mesmo me atualizar.

Eu trabalho com web há muitos anos.
Comecei a mexer com plataformas usando o OsCommerce.
Depois disso, usei várias, como Magento, por exemplo.
Hoje em dia uso Joomla! e mais recentemente WordPress pra ganhar mais mercado e diversificar.

Agora vou começar a apostar em um "produto de prateleira":
loja.virtual.rio.br (visitem o modelo)
No lugar de "loja" vai entrar o nome da loja de cada cliente.
É um sistema de loja virtual baseado em WooCommerce, transformado em um app pela ferramenta webviewer do Android.
A ideia é cobrar um preço fixo para cada cliente, sem alteração no layout e nas funcionalidades. E projetos específicos para quem quiser mais (e também pagar mais).
Obrigado pelas respostas!

11 minutos atrás, Emmerson Lima disse:

... Antigamente eu chegava no cliente passava o projeto e garantia meus 2, 3, 4 mil, ...

Cheguei a cobrar 7 mil por um site em Flash (que hoje em dia nem existe mais).
Bons tempos.

Link para o comentário

Olha eu trabalho nos 2 mercados e alguns pontos vou deixar claro pode parecer grosseiro mais não é, certo.

Vamos la:

1- Você  considera o seu Front serviço de R$1000 reais ?
Porque oque mais vejo no mercado é uma grande e porca mente de desenvolvedores que na principal parte erram e na principal parte que interesse ao cliente   o designer, entenda o seguinte se você quer cobrar R$5000 num site não esta errado mais deve entregar um designer condizente e conceitual.

Oque mais tem no mercado são programados designer mesmo são poucos, fazer o site igual um designe desses cartões de visitas que se ganha em gráfica ja não esta mais sendo aceito.
Se você é um ótimo programados e não faz código de indiano  bom, mais entenda aqui meu amigo seu cliente quer que funcione pra ele tanto faz se o código ta bagunçado ele só quer uma front igual de lojas grandes limpa lisa e bonita .

2- Você precisa de um designer Gráfico !
Quando digo que precisa não é o bonitinho que tem la sua formação, estou falando de talento e isso sim é algo difícil de conseguir e associar o preço mais sempre tem pessoas promissoras no mercado que também é bem saturado.
Mandar o cara que programa fazer as 2 coisas em 99% dos casos ele só é bom em um já nos 2 é muito difícil.

É como o pessoal que faz DIREITO, forma 50 mil todo ano  mais oque realmente entende oque estão fazendo "direito"=Certo é uma minima parcela e o mesmo vale para qualquer profissão .

Seu designer tem sim de ser criativo a ponto de saber desenha uma logo clean á uma logo modulada ou até mesmo um mascote para empresa.

Entenda essa situação como um consumidor e não só com seu bolso:
Situação 1, se seu designer é igual a um dos 2 modelos abaixo ja digo esse é seu erro tem quem vai gostar mais é algo que no atual cenário onde o meio digital tem um padrão visual muito mais elevado que 10,5 anos atras 
image.thumb.png.731a8f9872a63558f12ea3f04d6d11f8.png
image.thumb.png.9229ee6ffa63c4126d08289263efa1c1.png

Agora a situação 2:

Eu como cliente olho pra um site desse e falo "caralho" que site diferente acho que vou fazer um pra meu escritório mais tenho só R$1000.

E no final oque vemos é entregando os 2 modelos la de cima pro cliente sendo que oque o levou a fazer seu site foi ver o de alguém que tem um designer criativo por traz.

image.thumb.png.45d63e583e29ce8a3fd574b7a0429356.png


Agora um geral você tem esse nível de criatividade em seus projetos?
Se for ver é algo muito simples de ser feito são 2 imagens e um filtro, as veze soque esta faltando não é habilidades e sim a porra da ideia aquilo que vai te fazer diferente.
Tem de fazer o  site do cliente como se fosse o seu querendo ganhar muito dinheiro e não um total "Foda-se" que é oque a maioria faz.

3- Você acha que o mercado esta em crise ?
Cara crise é quando o mercado deixa de receber investimento e no caso o mercado de desenvolvimento não esta em crise temos algumas situações ja citadas mais vamos la .
Existem muitos devs hoje em dia, só que é o mesmo ponto que eu sempre insisto falta a porra da criatividade, e a total falta de vontade de parar e entender oque o cliente quer.

Hoje em dia graças a Deus eu não desenvolvo mais cuido de uma parte muito mais chata a de coordenar o projeto o de sentar com o cliente entender a visão que ele tem independente de quanto ele vai pagar eu entendo a visão dele como consumidor e me responsabilizo de passar isso pros devs de uma maneira mais técnica, e ainda sim vejo o quão mula ou preguiçosos eles são.
Vivo batendo boca com dev que fala que não sabe que não conseguiu, é só abrir o site ou sistema que ta rodando e analisar como ele funciona como ele se comporta  e descobrir como fazer igual, se tem é porque da pra fazer.

O mercado esta mais exigente as agencias são as primeiras a sentir isso em sua maioria o serviço entregue a meu ver é muito inferior ao mercado atual, grandes agencias são forçadas a estudar tendencias e criar tendencias ou vão a falência, agora compare a sua empresa com a melhor empresa da sua cidade ou do estado que você vive e me responda:
Seu designer e programação são iguais ou melhores que os deles ?

Não me venha com desculpa de valor que a agencia tal cobra mais , designer é designer programação é programação são coisas que só são mais rapidas com volume de pessoas  mais da pra fazer numa boa sozinho .

O mercado não parou ele ta ai firme e forte só esta se remodelando com novas exigências logo o valor que vão pagar não é mais de R$5000 até pagam se isso for um sistema que vá gerar lucro pra ele.
Eu nem divulgo que faço sites pois hoje em dia temos uma agenda de 2,3 sites mês e toda hora vem um vem outro orçar e querer fazer.

Ninguem esta falando pra você  reinventar a roda, oque estou falando é corte custos em outras parte use wordpress é de graça e da pra fazer qualquer designer ou sistema rodar nele e caos seu cliente queira só HTML entregue só HTML pra ele não venha com esse papo de cobrar mais só porque é wordpress que é mais rápido de fazer.

Uma dica que a grande maioria deve entender e aprender com ela eu mesmo demorei anos pra entender isso:
Aprenda a ser "pobre" quando digo pobre não é desmerecendo uma classe mais sim aprenda a viver com pouco .
Cobre menos que uma agencia gigante e entregue um serviço igual seu designer ou programador achou ruim? terceirize reduza o valor ao extremo, você vive em um pais capitalista se comporte como um.

A partir do momento em que um concorrente grande tiver de parar e se preocupar com você que cobra 1/5 do valor dele entrega designer melhor uma programação limpa e um tempo de suporte melhor tenha certeza você via incomodar o mercado meu querido .

Os grandes ja perderam ou nunca tiveram essa questão de passar uma necessidade de fazer um bico se virar como da, ou é do jeito deles ou não tem acordo ja você tem essas opções então as use a seu favor.



4- Você já parou de ganhar X diminuir seu lucro e direcionar ele pra um marketing ?
Eu mesmo á 2 anos atras passei por uma fase muito difícil na minha empresa estava ganhando bem só que o mercado deu uma grande paralisada na parte de streaming e também tive de trocar toda a estrutura que trabalhava por uma muito mais cara basicamente tripliquei o custo, tive de mudar de casa e cortar vários gastos

Outra coisa sua família tem de entender isso ou terá de ter uma séria conversa com ELA e ELES
E pra empresa não sentir  isso eu  reduzi meus próprios ganhos e expliquei para minha esposa e ela entendeu.
Agora se você é casado sustenta sua esposa paga escola particular, quer trocar de carro novo, paga parcela de casa, sinto muito mais você tem de estar preparado para sacrificar certas coisas em beneficio da sua empresa.
Forma 2 anos complicados para mim mais hoje as coisas estão certas novamente o caixa girando e meus ganhos certos novamente.

5- "Taxa de manutenção "
Você cobra taxa de um cliente que nem pede alteração no mês, você não da a hospedagem pra ele  e ainda sim ele tem de te pagar R$150 todo mês ou até mais ?
Nenhuma hospedagem pra sites pequenos vale mais que R$50 
Só cobre taxa se realmente for fazer algo de diferente, não é certo obrigar o cliente a ficar preso na sua agencia .


6- Entregue o código fonte e o PSD para o cliente oque mais vejo é agencia que não entrega o designer no SITE em um PSD ou outra formatação cara é o básico do básico do básico.
Quanto mais você tentar prender o cliente mais ele vai querer sair e nunca mais vai querer voltar.




Muitas partes estão bem parciais nas minhas descrições mais uma coisa te digo oque falta no mercado é:
CRIATIVIDADE 
E caso tenha isso seja justo independente do cliente, só porque é uma empresa não se deve cobrar mais só porque eles são grandes.
faço muitos orçamentos todos os dias e vejo uma coisa quanto mais rico menos eles querem pagar, porem são esses que vão dar credibilidade na sua empresa e isso é algo que é muito mais muito caro pra conseguir.

Espero que essas dicas ajudem você e te de uma luz o mesmo vale para qualquer seguimento.
Sempre compare seu serviço com a  melhor do mercado se você é melhor que eles parabéns agora se você é igual a eles acho que deve começar a se preocupar, pois toda grande empresa oque mais se tem são problemas.

Editado por Otavio

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário

Caro @claudio65 não é apenas a crise, de certa forma, o mercado não vê mais sites como tão necessário como antigamente.

A maioria das pessoas estão vendendo por Whats, Facebook e Instagram. Acredito que terá mais resultado e bolar melhores táticas de vendas, ou seja os argumentos,  para mostrar a necessidade e importância de um site ao cliente.

Gerenciador Financeiro? www.isistem.com.br - Hospedagem, Revendas, Streaming e VPS? www.hosthp.com.br

Link para o comentário
14 hours ago, redenflu said:

Caro @claudio65 não é apenas a crise, de certa forma, o mercado não vê mais sites como tão necessário como antigamente.

A maioria das pessoas estão vendendo por Whats, Facebook e Instagram. Acredito que terá mais resultado e bolar melhores táticas de vendas, ou seja os argumentos,  para mostrar a necessidade e importância de um site ao cliente.

Essa dependência da Zuckerlândia ainda vai se virar contra quem escolhe fazer isso... plataformas neutras como Web, app, mobile push e SMS são os caminhos para que os clientes sejam seus, e não do Tio Zuck. 

 

 

 

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?