Jump to content
  • Sign Up

claudio65

Member
  • Content Count

    38
  • Joined

  • Last visited

Personal Info

  • Name
    Claudio Silva
  • Location
    Rio de Janeiro - RJ

Contact info

  1. Já pensei sim, mas no momento eu não tenho grana pra isso. Tá ruim de pagar a revenda, que é bem baratinho. Aqui no Rio de Janeiro tá difícil de ganhar dinheiro trabalhando. Já tive um VPS sem gerenciamento, mas por falta de conhecimento, eu vivia pedindo ajuda ao suporte. Aí achei que não era justo pagar menos porque não tem gerenciamento, mas ficar toda hora dando trabalho para o suporte. Então voltei para a revenda.
  2. Eu já uso uma revenda de um participante aqui do portal. Não sei nem se eu posso citar a revenda ou o cara, porque não quero nem queimar ninguém, e nem criar uma problema com um parceiro. Ainda mais que somos parceiros há muito anos. Mas o que acontece é que jã não é primeira vez que eu fico meio despontado com o suporte. Porém, talvez eu esteja só exagerando, pois foi muito pontual. Sei lá, estou na maior dúvida. Mas já descartei a Godaddy.
  3. Claro que sim. Muita coincidência. Eu to com o pé atrás justamente por achar que o marketing deles não é muito limpo. E pra mim, empresa que joga sujo, vai jogar sujo contra mim também. Eu só fiquei na dúvida porque achei o negócio muito bom. Depois vou ver se ligo pra eles pra saber mais detalhes e aí posto aqui o que sair da conversa. kkk ... Agora que eu vi o "É CILADA BINO" ... HA HA HA
  4. Estou pensando em trabalhar como revendedor da Godaddy. Mas não encontrei ninguém na web falando sobre isso (aqui no Brasil). Encontrei esse tópico aqui no fórum: Mas ele é de 2014. Então queria voltar na questão. Alguém já usou Godaddy pra alguma coisa? Alguém já tentou trabalhar no programa de revenda deles?
  5. Valeu, irmão! Muito obrigado pela sua resposta. Acho que vou acabar fazendo isso mesmo.
  6. Gente, será que se nós nos reuníssemos não conseguiríamos nossa própria operadora VOIP? Estou a dias procurando uma solução para não perder meu número da Vono. Mas acho um absurdo pagar R$ 25,00 (menor valor que eu encontrei até agora) só para ter um número DID. Ou seja, os valores nem sequer são revertidos em créditos para ligações. O Brasil é o país do absurdo. A telefonia VOIP surgiu como uma tentativa de fugir dos valores extorsivos das ligações de longa distância, tanto nacionais quanto internacionais. Acabou se tronando uma alternativa barata e viável para gente como eu, que não tenho nem uma mínima estrutura de atendimento, não sou uma empresa. Mas agora as operadoras estão cobrando tanto ou até mais que a telefonia fixa tradicional só para você ter um número "fixo". Sendo que estas, não têm nenhum custo operacional para a instalação de um novo numero. Não precisam enviar um operário pra cada casa que contratou o serviço, não precisam de cabos, de caixas, armários ou seja lá como se chama os locais que concentram as linhas telefônicas tradicionais. A estrutura já está montada, pode até precisar ser redimensionada, mas quando isso acontece é porque já recuperaram todo o investimento inicial e muito mais. Ou seja, não tem razão, não tem justificativa para esses valores. É simplesmente uma exploração. Só pra ver se eu entendi. Você foi em uma loja da TIM e contratou um serviço e depois conseguiu portar seu número da Vono para esse serviço. É isso mesmo, está correto? Qual é o serviço da TIM que permite essa portabilidade? Seu número era da Vono mesmo? Estou perguntando porque é o meu caso e isso seria uma solução ótima pra mim. Desde já agradeço, obrigado!
  7. O site é uma espécie de revista online. Oferece conteúdo informativo para um público específico. O alcance é mundial e por isso temn tantos acessos.
  8. Infelizmente eu apaguei as mensagens. Não é minha intenção prejudicar ninguém, mas se existe uma regra e não estão respeitando, pode ter certeza que da próxima vez que isso acontecer eu vou denunciar.
  9. Obrigado por todas as respostas! Vou fazer mesmo o que o James sugeriu e que já era mesmo que eu estava pretendendo. Por enquanto vou alterar a hospedagem, ou aumentar a largura de banda da minha revenda ou mover o site para uma hospedagem exclusiva. Dúvida resolvida. Obrigado à todos!
  10. Fui pesquisar sobre o Cloudflare. É bem interessante e sen dúvida vou usá-lo. Mas acho que para esse site não seria uma boa ideia. Pelo o que eu pude entender, o Cloudflare. na verdade trabalha com versões em cache dos sites. No caso desse site isso não seria possível, o site na verdade é uma espécie de revista online, ou seja pode precisar de atualizações que podem ser até diárias. A versão cache no Cloudflare estaria sempre desatualizada.
  11. Puxa! Isso sim que é uma resposta interessada. Agradeço também ao Sales Mendes. Mas na verdade eu estou me referindo à pessoas que já me enviaram MP oferecendo seus serviços. Acho isso um absurdo! Isso aqui é um fórum, não é anúncio classificado. Obrigado, James! Acho que é isso mesmo que eu vou fazer, esse site faz parte de um projeto bem grane, não vale a pena correr nenhum risco.
  12. Como o rubensk falou, essas normas não são do Registro BR, elas são da própria web por assim dizer. Não é possível rodar um servidor de DNS com menos de dois IPs. Com servidores com apenas um IP a única solução possível é usar um servidor de DNS externo. O próprio Registro BR tem um. O seu registrar (lugar onde você registrou o site no exterior) também deve ter um. Há também vários servidores de DNS free, como o My DNS, por exemplo. Eu ainda tenho uma certa dificuldade em entender cem por cento os registros de um site, mas com o tempo e muita paciência pretendo aprender tudo.
  13. Tenho um site que está tendo mais de mil acessos por dia. Este site está em minha revenda e está acabando com minha largura de banda. Estou em dúvida se devo contratar uma hospedagem específica para ele ou se contrato logo um VPS. O problema com o VPS é que eu não tenho o conhecimento necessário para gerir um. Eu já tive um VPS pago e consegui me virar como ele, mas precisava de ajuda com muita frequência e não podia pagar o serviço de admin. Agora tenho um VPS free e consigo fazê-lo funcionar mesmo sozinho. Então as dúvidas são essas: Contratar um VPS e me arriscar a gerir sozinho? Contratar uma hospedagem com largura de banda grande e me livrar das dificuldades de admin do host? Usar o VPS free na maior cara de pau para um site comercial? (isso é o que eu menos quero fazer) Aproveitando o tópico, queria falar de mais uma coisa bem desagradável. Isso já aconteceu em dois lugares diferentes. Eu entro em contato com o suporte de determinado fornecedor de serviços e o cara que me atende me oferece soluções aparentemente externas. Ou seja, ele está desviando clientes para um serviço concorrente. Isso já aconteceu com alguém por aqui? Devo denunciar o cara mesmo ele tendo sido muito atencioso e aparentemente só queria me ajudar? Não sei o que fazer.
  14. Certo, VTFerreira. Pensei em reiniciar o VPS só porque dei muitas voltas e não conseguiria explicar como cheguei onde já cheguei. Seria só para ter um passo à passo limpo da instalação. Na verdade, para mim já está tudo resolvido, o VPS está rodando certinho e eu já sei como criar os domínios dentro dele. Minha ideia é mais tentar ajudar aqueles que como eu não sabem nem por onde começar. Realmente, o Registro BR exige dois IPs. Era nisso que eu estava errando. Falta de atenção. Sobre ter uma conta de hospedagem, na verdade eu tenho uma revenda de hospedagem. Tenho até uma boa experiência em como fazer tudo isso, registro dos domínios, nameservers e etc. Quando você contrata o serviço, seja de revenda ou seja de hosting, você já recebe essas informações do fornecedor. Mas o que eu queria mesmo era fazer tudo do zero. Aprender como configurar todas essas coisas, IP, DNS, Zona de DNS, servidores de e-mail, etc. Enfim, aprender a fazer tudo o que é necessário para um site rodar. E eu vou acabar aprendendo. Tenho um ano para isso, deve dar tempo. E para encerrar... Compartilhar as fontes seria muito complicado, para não dizer impossível, minhas fontes na verdade são toda a Internet, um pouco aqui um pouco ali e vou aprendendo. Obrigado pela força!
  15. Beleza! Não deu para ter certeza porque o servidor demorou para responder. Agora não dá mais IP inválido. Agora dá "Servidor DNS Master: Tempo esgotado" A minha conclusão é que eu devo estar certo. Vou matar o meu VPS agora e vou recomeçar do zero. Se tudo der certo pretendo, colocar as informações detalhadamente, passo à passo, justamente para quem, igual a mim, não tem nenhuma experiência em gerenciamento de servidor. Vou dar um "rebuild" no servidor só para ter uma linha reta de instalação do zero até chegar a um web host. Acham que vale a pena fazer isso?

×
×
  • Create New...