ibhost Posted February 25, 2019 Share Posted February 25, 2019 Boa tarde, alguém que tenha conhecimento sobre servidor de hospedagem, especificamente usando o painel Plesk + Windows para me tirar umas duvidas simples? 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fabio S Araujo Posted February 25, 2019 Share Posted February 25, 2019 45 minutos atrás, ibhost disse: Boa tarde, alguém que tenha conhecimento sobre servidor de hospedagem, especificamente usando o painel Plesk + Windows para me tirar umas duvidas simples? Eu tenho um Windows + Plesk, não sou expert, mas manda a questão e tento ajudar. 1 Quote Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site Link to comment Share on other sites More sharing options...
ibhost Posted February 26, 2019 Author Share Posted February 26, 2019 quero agradecer ao @Fabio S Araujo por tirar minhas duvidas, muito obrigado! 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
MMHospedagem Posted February 27, 2019 Share Posted February 27, 2019 10 horas atrás, ibhost disse: quero agradecer ao @Fabio S Araujo por tirar minhas duvidas, muito obrigado! seria interessante compartilhar com os usuários suas duvidas e respostas obtidas, assim ajudando outros que tenham as mesmas duvidas! 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
ibhost Posted February 27, 2019 Author Share Posted February 27, 2019 2 minutos atrás, Maik V Oliveira disse: seria interessante compartilhar com os usuários suas duvidas e respostas obtidas, assim ajudando outros que tenham as mesmas duvidas! minha principal duvida era se precisava instalar algum antivírus no windows para escanear arquivos, segundo ele basta usar o próprio do plesk a outra duvida foi sobre a quantidade de IPS inicial no servidor, que são 1 principal e 2 pra DNS essas eram as duvidas que eu tinha.. se alguém tiver mais alguma opinião sobre isso é bem vinda 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
rubensk Posted February 27, 2019 Share Posted February 27, 2019 8 hours ago, ibhost said: minha principal duvida era se precisava instalar algum antivírus no windows para escanear arquivos, segundo ele basta usar o próprio do plesk a outra duvida foi sobre a quantidade de IPS inicial no servidor, que são 1 principal e 2 pra DNS essas eram as duvidas que eu tinha.. se alguém tiver mais alguma opinião sobre isso é bem vinda Colocar dois IPs para DNS no mesmo servidor é apenas se enganar e prestar um serviço abaixo do padrão para seus clientes. O requisito é de serem servidores diferentes... 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
ibhost Posted February 27, 2019 Author Share Posted February 27, 2019 1 hora atrás, rubensk disse: Colocar dois IPs para DNS no mesmo servidor é apenas se enganar e prestar um serviço abaixo do padrão para seus clientes. O requisito é de serem servidores diferentes... qual seria a diferença? sou iniciante então ainda tenho pouco conhecimento em gerenciamento de servidor de hospedagem 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Breno Febronio Posted February 27, 2019 Share Posted February 27, 2019 27 minutos atrás, ibhost disse: qual seria a diferença? sou iniciante então ainda tenho pouco conhecimento em gerenciamento de servidor de hospedagem O amigo @rubensk quis dizer que você precisa criar um servidor somente para DNS, separado do servidor principal onde está o Plesk. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
ibhost Posted February 27, 2019 Author Share Posted February 27, 2019 59 minutos atrás, Breno Febronio disse: O amigo @rubensk quis dizer que você precisa criar um servidor somente para DNS, separado do servidor principal onde está o Plesk. eu pesquisei aqui e consegui entender, farei isso Obrigado a todos! 2 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
rubensk Posted February 27, 2019 Share Posted February 27, 2019 (edited) 5 hours ago, ibhost said: eu pesquisei aqui e consegui entender, farei isso Obrigado a todos! Isso mesmo. E de preferência com poucos fatores em comum com o outro servidor DNS... podendo ser em outra rede em outro país, melhor. E como é só para DNS, em geral pode ser um VPS bem fraquinho... ... ou pode ser um serviço gratuito de DNS secundário tipo he.net ou ClouDNS, apesar de que aí você perde automação de ativação. Edited February 27, 2019 by rubensk 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts