Jump to content

Duvidas sobre servidor de hospedagem

ibhost

Recommended Posts

45 minutos atrás, ibhost disse:

Boa tarde, alguém que tenha conhecimento sobre servidor de hospedagem, especificamente usando o painel Plesk + Windows para me tirar umas duvidas simples?

Eu tenho um Windows + Plesk, não sou expert, mas manda a questão e tento ajudar.

Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site

2 minutos atrás, Maik V Oliveira disse:

seria interessante compartilhar com os usuários suas duvidas e respostas obtidas, assim ajudando outros que tenham as mesmas duvidas!

minha principal duvida era se precisava instalar algum antivírus no windows para escanear arquivos, segundo ele basta usar o próprio do plesk

a outra duvida foi sobre a quantidade de IPS inicial no servidor, que são 1 principal e 2 pra DNS

essas eram as duvidas que eu tinha.. se alguém tiver mais alguma opinião sobre isso é bem vinda

8 hours ago, ibhost said:

minha principal duvida era se precisava instalar algum antivírus no windows para escanear arquivos, segundo ele basta usar o próprio do plesk

a outra duvida foi sobre a quantidade de IPS inicial no servidor, que são 1 principal e 2 pra DNS

essas eram as duvidas que eu tinha.. se alguém tiver mais alguma opinião sobre isso é bem vinda

Colocar dois IPs para DNS no mesmo servidor é apenas se enganar e prestar um serviço abaixo do padrão para seus clientes. O requisito é de serem servidores diferentes... 

1 hora atrás, rubensk disse:

Colocar dois IPs para DNS no mesmo servidor é apenas se enganar e prestar um serviço abaixo do padrão para seus clientes. O requisito é de serem servidores diferentes... 

qual seria a diferença? sou iniciante então ainda tenho pouco conhecimento em gerenciamento de servidor de hospedagem

5 hours ago, ibhost said:

eu pesquisei aqui e consegui entender, farei isso

Obrigado a todos!

Isso mesmo. E de preferência com poucos fatores em comum com o outro servidor DNS... podendo ser em outra rede em outro país, melhor. E como é só para DNS, em geral pode ser um VPS bem fraquinho... 

... ou pode ser um serviço gratuito de DNS secundário tipo he.net ou ClouDNS, apesar de que aí você perde automação de ativação. 

Edited by rubensk