Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvidas sobre servidor de hospedagem


ibhost

Posts Recomendados

45 minutos atrás, ibhost disse:

Boa tarde, alguém que tenha conhecimento sobre servidor de hospedagem, especificamente usando o painel Plesk + Windows para me tirar umas duvidas simples?

Eu tenho um Windows + Plesk, não sou expert, mas manda a questão e tento ajudar.

Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Maik V Oliveira disse:

seria interessante compartilhar com os usuários suas duvidas e respostas obtidas, assim ajudando outros que tenham as mesmas duvidas!

minha principal duvida era se precisava instalar algum antivírus no windows para escanear arquivos, segundo ele basta usar o próprio do plesk

a outra duvida foi sobre a quantidade de IPS inicial no servidor, que são 1 principal e 2 pra DNS

essas eram as duvidas que eu tinha.. se alguém tiver mais alguma opinião sobre isso é bem vinda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 hours ago, ibhost said:

minha principal duvida era se precisava instalar algum antivírus no windows para escanear arquivos, segundo ele basta usar o próprio do plesk

a outra duvida foi sobre a quantidade de IPS inicial no servidor, que são 1 principal e 2 pra DNS

essas eram as duvidas que eu tinha.. se alguém tiver mais alguma opinião sobre isso é bem vinda

Colocar dois IPs para DNS no mesmo servidor é apenas se enganar e prestar um serviço abaixo do padrão para seus clientes. O requisito é de serem servidores diferentes... 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, rubensk disse:

Colocar dois IPs para DNS no mesmo servidor é apenas se enganar e prestar um serviço abaixo do padrão para seus clientes. O requisito é de serem servidores diferentes... 

 

 

qual seria a diferença? sou iniciante então ainda tenho pouco conhecimento em gerenciamento de servidor de hospedagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 hours ago, ibhost said:

eu pesquisei aqui e consegui entender, farei isso

Obrigado a todos!

Isso mesmo. E de preferência com poucos fatores em comum com o outro servidor DNS... podendo ser em outra rede em outro país, melhor. E como é só para DNS, em geral pode ser um VPS bem fraquinho... 

 

... ou pode ser um serviço gratuito de DNS secundário tipo he.net ou ClouDNS, apesar de que aí você perde automação de ativação. 

 

 

 

 

 

 

Editado por rubensk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?