Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(Dúvida) Configuração de nameservers


the_superman

Posts Recomendados

Um cliente hoje migrou da Godaddy para meu host e quando foi tentar mudar o DNS simplesmente não conseguiu. Entrei em contato com o atendimento deles e os mesmos me disseram que eu não tinha os nameservers cadastrados e me passaram esse site:

https://www.verisign.com/en_US/domain-names/whois/index.xhtml

Quando eu coloco ns1.minhaempresa.com realmente aparece o erro "No match for nameserver "

Como eu posso configurar isso ?

Atualmente eu só tenho dois A Records. ns1 >>> IP primário e ns2 >>> IP secundário.

Até então nunca tive qualquer problema com outros registradores de domínios. Somente com a Godaddy.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração
10 horas atrás, the_superman disse:

Um cliente hoje migrou da Godaddy para meu host e quando foi tentar mudar o DNS simplesmente não conseguiu. Entrei em contato com o atendimento deles e os mesmos me disseram que eu não tinha os nameservers cadastrados e me passaram esse site:

https://www.verisign.com/en_US/domain-names/whois/index.xhtml

Quando eu coloco ns1.minhaempresa.com realmente aparece o erro "No match for nameserver "

Como eu posso configurar isso ?

Atualmente eu só tenho dois A Records. ns1 >>> IP primário e ns2 >>> IP secundário.

Até então nunca tive qualquer problema com outros registradores de domínios. Somente com a Godaddy.

Ambos DNS estão no mesmo servidor com IP's diferentes? ( não recomendado )
SE for domínio .br você pode usar a página da registro.br para testar se o seu DNS possuí autoridade sobre o domínio: 

https://registro.br/cgi-bin/nicbr/dnscheck

SE aparecer que não há autoridade então há algo "estranho" no seu DNS Server.

 

 

Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No painel onde você registrou o seu .com tem uma função para registrar esse ns1 e ns2 com os IPs para onde você normalmente os aponta (independentemente de usar os ns1 ou ns2 como nameservers do seu próprio domínio, isso deve ser feito, é o que chamamos de "registrar" os nameservers). Alguns registradores exigem que esses nameservers estejam registrados, para evitar problemas com roubo de controle de servidores DNS vinculados ao domínio ("tecnologia" anterior ao DNSSEC).

Editado por Renato Frota
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração
Em 10/01/2019 em 13:25, the_superman disse:

Estão. Como eu deveria fazer então ? Você está falando de redundância ?

É domínio .com. Você poderia me passar alguma instrução referente a isso ? Porque eu realmente não sei onde procurar.

Eu recomendaria a contratação de 2VPS (1vCPU + 1GB RAM + 20GB) e instalaria o cPanel DNS Only montando um cluster de DNS entre os seus servidores e os servidores de DNS.

Você terá um "gasto" de $10 mas garanto que não terá problemas assim.

Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?