ricardolucas Postado Setembro 18, 2018 Compartilhar Postado Setembro 18, 2018 Olá pessoal, bom dia. Recentemente contratei 3 vps na digitaloceam para migrar meus sites e estou com algumas dúvidas sobre como configurar corretamente os registros. Criei um vps para NS1, um vps para NS2 e outro para o WHM/Cpanel, conforme o desenho anexado. O servidor principal (SRV1) esta sem o DNS instalado. Dentro do WHM eu criei uma conta meusite.com.br e no registro.br eu configurei desta forma: Dentro da DO eu não configurei domínios. Mas creio que não estou no caminho certo. Já tentei de tudo e ainda tenho muito erro de envio de email e outros. Não sei se fiz certo em ter estes 2 DNSs. Eu tentei colocar apenas o dns1 e ns2 com IPs no registro.br mas ele não deixa. Se alguém puder me dar uma dica pra que caminho devo seguir para deixar a configuração adequada.. agradeço muito. Abraços 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anger Postado Setembro 18, 2018 Compartilhar Postado Setembro 18, 2018 Olá, Qual a necessidade de ter 3 vps? 0 Citar Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ricardolucas Postado Setembro 18, 2018 Autor Compartilhar Postado Setembro 18, 2018 7 minutos atrás, Anger disse: Olá, Qual a necessidade de ter 3 VPS? Anger, a ideia era dar mais liberdade futura. Até uma recomendação do suporte do cpanel. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anger Postado Setembro 18, 2018 Compartilhar Postado Setembro 18, 2018 Pegaste 3 VPS em um mesmo data center, na mesma localização? 0 Citar Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ricardolucas Postado Setembro 18, 2018 Autor Compartilhar Postado Setembro 18, 2018 3 minutos atrás, Anger disse: Pegaste 3 VPS em um mesmo data center, na mesma localização? Não, mesma empresa mas em datacenter separados. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anger Postado Setembro 18, 2018 Compartilhar Postado Setembro 18, 2018 A ideia de ter mais de 1 VPS para hospedar os mesmos sites, é apenas quando tu tens uma aplicação em CLUSTER, sincronizada e aplicada para evitar downtimes. Se tiver tudo no mesmo data center e região só estará tocando dinheiro fora. Neste caso, minha recomendação é ter apenas 1 VPS e instalar o cpanel nele, após isto basta configurar os DNS no registro BR (Utilize o cPanel mesmo com BINDDNS para gerir os DNS, é o mais comum hoje em dia). Lembre-se de ter 2 IPs na mesma VPS, pois o registro BR exige. No outro caso, tu terias que ter uma aplicação por trás, que faria a comunicação dos dados entre os servidores e sincronizar os dados. 2 VPS é o suficiente, um terceiro não é necessário (A não ser que queira fazer 3 clusters). Minha recomendação, se é iniciante pega 1 vps e configure normalmente, e faça um backup externo programado. É bem difícil lhe ajudar apenas por cima sem saber o que esta rodando em cada servidor 0 Citar Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administração NullRoute Postado Setembro 18, 2018 Administração Compartilhar Postado Setembro 18, 2018 1.- Configurou o Cluster de DNS corretamente? 2.- Verificou o PTR/rDNS do hostname do servidor? 3.- Já verificou via mail-tester o que exatamente está ocorrendo com as mensagens? 0 Citar Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um". Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
abadan Postado Setembro 18, 2018 Compartilhar Postado Setembro 18, 2018 1 hora atrás, Anger disse: Lembre-se de ter 2 IPs na mesma VPS, pois o registro BR exige. A boa prática é que sejam dois IPs para DNS em servidores diferentes e não no mesmo. Melhor ainda se em localidades distantes. Certo, @Rubens Kuhl? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rubensk Postado Setembro 18, 2018 Compartilhar Postado Setembro 18, 2018 Just now, abadan said: A boa prática é que sejam dois IPs para DNS em servidores diferentes e não no mesmo. Melhor ainda se em localidades distantes. Certo, @Rubens Kuhl? Exato. Este é o tipo de coisa que não adianta só atender a um requisito formal do Registro.br, quem não tem boa disponibilidade de DNS fatalmente prestará um serviço ruim para seus clientes... e isso passa por estruturas com baixo número de modos comuns de falha. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ricardolucas Postado Setembro 18, 2018 Autor Compartilhar Postado Setembro 18, 2018 2 horas atrás, owsbr disse: 1.- Configurou o Cluster de DNS corretamente? 2.- Verificou o PTR/rDNS do hostname do servidor? 3.- Já verificou via mail-tester o que exatamente está ocorrendo com as mensagens? Oi @rubensk O cluster Dns esta correto sim. Tudo sincroniza certinho. O reverse também esta ok. Usei o mail-tester e ele indica alguns problemas sim.. estou verificando eles ainda. É neste ponto que volta minha dúvida sobre o registro.br... eu não tenho estas entradas configuradas na DO. Tenho elas no registro.br, aquelas do print. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.