Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[curiosidadepdh] você ajuda pessoas do mesmo ramo que o seu?


Você ajuda pessoas do seu ramo de atuação?  

16 votos

  1. 1. Você ajuda pessoas do seu ramo de atuação?

    • Sim.
    • Não.
      0
    • Depende de quem, sim.


Posts Recomendados

Você ajuda pessoas que atuam no mesmo ramo de serviços que você, mesmo que concorrente? Se sim, cobra para isso ou faz pelo simples ato de espalhar conhecimento e qualidade no mercado?

 

Eu particularmente, era bem averso a passar qualquer tipo de ajuda aos meus concorrentes, novas empresas e etc. Hoje em dia, já estabelecido no mercado, crescido como pessoa, não vejo problema nenhum em ajudar, penso que você faz por merecer e se, um dia aquele concorrente que eu ajudei tomar o meu lugar foi por algo que eu falhei.

 

Penso que tudo que a gente emana volta para você de alguma forma, seja um soco, um pensamento, um ato. Tento emanar a melhor quantia de energia positiva possível :)

 

Abraços,

Iago.

Link para o comentário

Eu duvido que alguém, e até mesmo uma grande empresa, nunca tenha dependido de dicas e tutoriais espalhados publicamente pela internet.

Ninguém nasce sabendo, é necessário e um dever de cada um compartilhar conhecimento. Você morre, mas a internet não, então é melhor ter compartilhado e ter tentado ajudar o máximo de pessoas pelo mundo. O que adianta morrer e levar todo seu conhecimento junto?

Não compartilha e não ajuda o próximo, quem tem medo de falir, entregar segredos e etc... Mas é fato que todo conhecimento pode ser descoberto, é apenas questão de tempo. Não vejo problemas em ajudar "concorrentes". Se você olhar para os números de pessoas que hospedam sites, é um número muito pequeno em relação ao número de empresas no Brasil.

Existe espaço para todos no mercado, seria egoísta pensar que todos clientes do mundo deveriam ser apenas de 1 empresa. Alcançar clientes é a tarefa mais difícil, mas quando você consegue isso, sempre terá clientes, para você e seus concorrentes. E manter eles é a tarefa de casa que você sempre precisa fazer, para manter, precisa atualizar e melhorar seus serviços, de onde vai tirar conhecimento para isso sem os fóruns e a comunidade livre?

Link para o comentário

Eu antigamente tinha um pensamento muito conservador e bem hipócrita. Eu nunca compartilhava meus conhecimentos, descobertas, dicas, mas sempre vinha pedir ajuda. E claro, sempre me ajudavam sem ao menos reclamar ou cobrar algo. 

Depois de muito tempo não só no ramo de hosting, mas sim no ramo da vida eu descobri que devemos ser solidários, porque como nós pedimos ajuda, tiramos dúvida, pessoas resolvem nossos problemas, por que nós não ajudamos os outros também?

Tem algumas pessoas em especial até aqui do PDH mesmo, são nomes que fizeram eu adquirir mais conhecimento e ficarei eternamente grato. 

Eu ajudo que posso, sem cobrar nada e porque eu quero. Acho que todos poderiam fazer isso para tornar uma comunidade melhor ainda. 

Boa noite

Link para o comentário
43 minutos atrás, LucasOliveira disse:

Eu sempre tendo ajudar pessoal, problema que falta bom senso.

Pessoal geralmente confunde ajuda com serviço e quer tudo de barbada.

Infelizmente recebo muitos PM com tais pedidos de ajuda de coisas que se encontra fácil, falta interesse no pessoal.

 

Bem vindo ao clube... Querem até skype, whatsapp, telegram.

A @AngelCosta entende bem disso kkk

Link para o comentário

O Portal do Host foi criado com o intuito disto.. ajudar. Creio que os membros do PDH que já passaram por necessidade de informação, ajudam sempre que necessário. Como nossos colegas @LucasOliveira e @edvan comentaram, as vezes falta bom senso e confundem ajuda com serviço. Passar informação já é uma grande coisa, o pessoal consegue um rumo e aprende na marra fazer.

Você pode perder dinheiro, bens materiais. menos conhecimento. Seu conhecimento ninguém te tira.

Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?