Clicky

Hospedado por Limestone Networks

Jump to content
  • Sign Up

Sign in to follow this  
leandrofiore

Clientes que criam conta, logam uma vez e somem sem pagar

Recommended Posts

Fala, pessoal.

Não sei se já aconteceu com vocês no começo da sua operação. Mas no nosso caso, a a cada 10 pedidos recebidos, apenas 1 se torna cliente efetivo. Os outros 9, no caso da hospedagem, ou ficam com os 30 dias gratuitos e não pagam e no caso de outros produtos, realizam o pedido e não pagam. 

O engraçado é que, no caso da Hospedagem de Sites, ele nem logam. Fazem o pedido, recebem os dados e desaparecem. Não logam mais, nem acessam o cPanel. Não abrem suporte nem nada. Não tentei entrar em contato por telefone ou e-mail, vocês acham que eu deveria fazê-lo? Ou é alguma tentativa de fraude então melhor deixar para lá?

Agradeço de antemão pelas respostas.


MALM SOLUTIONS - Soluções de TI, hosting e cloud computing - https://malm.solutions

Share this post


Link to post
Share on other sites
Fala, pessoal.
Não sei se já aconteceu com vocês no começo da sua operação. Mas no nosso caso, a a cada 10 pedidos recebidos, apenas 1 se torna cliente efetivo. Os outros 9, no caso da hospedagem, ou ficam com os 30 dias gratuitos e não pagam e no caso de outros produtos, realizam o pedido e não pagam. 
O engraçado é que, no caso da Hospedagem de Sites, ele nem logam. Fazem o pedido, recebem os dados e desaparecem. Não logam mais, nem acessam o cPanel. Não abrem suporte nem nada. Não tentei entrar em contato por telefone ou e-mail, vocês acham que eu deveria fazê-lo? Ou é alguma tentativa de fraude então melhor deixar para lá?
Agradeço de antemão pelas respostas.

Fala Amigo, beleza?

Exatamente mesma situação aqui. Mesmo com dias grátis ou não, recebemos várias assinaturas e NUNCA usaram. O que faço? Mantenho ativo até o final do período de testes e faço o cancelamento (fazer o que).

A ideia de começar a ligar/entrar em contato não é má não, mas que é estranho, é.

Share this post


Link to post
Share on other sites
2 minutos atrás, PauloNichio disse:


Fala Amigo, beleza?

Exatamente mesma situação aqui. Mesmo com dias grátis ou não, recebemos várias assinaturas e NUNCA usaram. O que faço? Mantenho ativo até o final do período de testes e faço o cancelamento (fazer o que).

A ideia de começar a ligar/entrar em contato não é má não, mas que é estranho, é.

Oi @PauloNichio. Vamos ver o que o pessoal mais experiente nos fala. É uma situação estranha. Mesmo antes de criarmos os 30 dias grátis, eu recebia de vez em quando um pedido mas o cliente nunca usava. Não paga, não aparece. Faz o pedido e fica por isso mesmo. Muito esquisito.


MALM SOLUTIONS - Soluções de TI, hosting e cloud computing - https://malm.solutions

Share this post


Link to post
Share on other sites

é complicado isso, já passei por isso, uma certa vez era fraudulentos, o projeto do Valid Account que tenho ao publico na WHMCS.RED mesmo é para tentar previnir isso, atualmente estamos trabalhando na versão 1.0 dele que fica possível exigir documentação e o cliente poderá enviar diretamente pela area do cliente, o que facilitaria aos administradores saberem o que é fraude ou não rs


Hospedagem, Revendas, Servidores VPS - [Adven Host]

Share this post


Link to post
Share on other sites

Porque não cobra o 2° mês antes de liberar o primeiro gratuito?

Assim todos usuários terão 1 mês de graça, porém terão que pagar o 2° como forma de "garantia" da contratação.

Share this post


Link to post
Share on other sites
32 minutos atrás, Fabio S Araujo disse:

Vocês estão mirando o tipo de cliente errado, querem quantidade, colocam preço muito baixo, foquem no cliente empresarial, pequenas e medias empresas  e vão ver que esse numero vai se inverter.

Eu não considero meus preços muito baixos. Tem host cobrando menos de R$5,00 por mês rsrsrs. Cobro mais caro que a Locaweb e meu plano mais caro custa 129 por mês.

17 minutos atrás, LucianoZ disse:

é complicado isso, já passei por isso, uma certa vez era fraudulentos, o projeto do Valid Account que tenho ao publico na WHMCS.RED mesmo é para tentar previnir isso, atualmente estamos trabalhando na versão 1.0 dele que fica possível exigir documentação e o cliente poderá enviar diretamente pela area do cliente, o que facilitaria aos administradores saberem o que é fraude ou não rs

Valeu, @LucianoZ. Vou testar esse módulo. Obrigado pela dica.

11 minutos atrás, Suiski disse:

Porque não cobra o 2° mês antes de liberar o primeiro gratuito?

Assim todos usuários terão 1 mês de graça, porém terão que pagar o 2° como forma de "garantia" da contratação.

Então, @Suiski. O problema é que isso não acontece só com a Hospedagem de Sites (que é o único produto meu que oferece 30 dias grátis). Isto tem acontecido com outros produtos sem mês grátis, como cloud e servidores dedicados. O "cliente" se cadastra, faz o pedido e simplesmente evapora. Nem se quer tentar gerar o boleto ele tenta.

Tenho ficado muito desanimado por isso. Primeiro eu comemorava cada visita (domínio novo, sem autoridade...). Depois eu comecei a comemorar os pedidos. Agora nem ligo mais pros pedidos, só me importo se paga...


MALM SOLUTIONS - Soluções de TI, hosting e cloud computing - https://malm.solutions

Share this post


Link to post
Share on other sites

Deixe de oferecer dias grátis já irá atrair menos fraudes, usar um módulo para verificar cada pedido também é uma boa opção.


 www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites, Revendas, Streaming, VPS SSD e Gerenciamento avançado!

 Revenda de hospedagem SSD - 50% de desconto LiteSpeed, Proteção DDoS, Anti-SPAM - 100% Uptime ( cód: PDH )

Share this post


Link to post
Share on other sites

Dica: caso vc ofereça 30 dias free, SEMPRE ligue para o cliente quando ele fizer o primeiro pedido. 80% dos telefones são inexistentes ou a pessoa que atente nem sabe o que é internet.
É caboclo tentando usar sua hospedagem para fazer merda.


Meganick Servidores Dedicados Gerenciados - http://www.meganick.com.br
█ Máquinas Dedicadas Gerenciadas com alta perfomance, segurança e disponibilidade para seu projeto

Share this post


Link to post
Share on other sites
32 minutos atrás, leandrofiore disse:

Eu não considero meus preços muito baixos. Tem host cobrando menos de R$5,00 por mês rsrsrs. Cobro mais caro que a Locaweb e meu plano mais caro custa 129 por mês.

Valeu, @LucianoZ. Vou testar esse módulo. Obrigado pela dica.

Então, @Suiski. O problema é que isso não acontece só com a Hospedagem de Sites (que é o único produto meu que oferece 30 dias grátis). Isto tem acontecido com outros produtos sem mês grátis, como cloud e servidores dedicados. O "cliente" se cadastra, faz o pedido e simplesmente evapora. Nem se quer tentar gerar o boleto ele tenta.

Tenho ficado muito desanimado por isso. Primeiro eu comemorava cada visita (domínio novo, sem autoridade...). Depois eu comecei a comemorar os pedidos. Agora nem ligo mais pros pedidos, só me importo se paga...

Outra explicação, deve ser concorrentes que não tem o que fazer ou gente quqrendo ver como funciona para copiar.


Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.

×
×
  • Create New...