Clicky

Ir para conteúdo
leandrofiore

Clientes que criam conta, logam uma vez e somem sem pagar

Posts Recomendados

Fala, pessoal.

Não sei se já aconteceu com vocês no começo da sua operação. Mas no nosso caso, a a cada 10 pedidos recebidos, apenas 1 se torna cliente efetivo. Os outros 9, no caso da hospedagem, ou ficam com os 30 dias gratuitos e não pagam e no caso de outros produtos, realizam o pedido e não pagam. 

O engraçado é que, no caso da Hospedagem de Sites, ele nem logam. Fazem o pedido, recebem os dados e desaparecem. Não logam mais, nem acessam o cPanel. Não abrem suporte nem nada. Não tentei entrar em contato por telefone ou e-mail, vocês acham que eu deveria fazê-lo? Ou é alguma tentativa de fraude então melhor deixar para lá?

Agradeço de antemão pelas respostas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fala, pessoal.
Não sei se já aconteceu com vocês no começo da sua operação. Mas no nosso caso, a a cada 10 pedidos recebidos, apenas 1 se torna cliente efetivo. Os outros 9, no caso da hospedagem, ou ficam com os 30 dias gratuitos e não pagam e no caso de outros produtos, realizam o pedido e não pagam. 
O engraçado é que, no caso da Hospedagem de Sites, ele nem logam. Fazem o pedido, recebem os dados e desaparecem. Não logam mais, nem acessam o cPanel. Não abrem suporte nem nada. Não tentei entrar em contato por telefone ou e-mail, vocês acham que eu deveria fazê-lo? Ou é alguma tentativa de fraude então melhor deixar para lá?
Agradeço de antemão pelas respostas.

Fala Amigo, beleza?

Exatamente mesma situação aqui. Mesmo com dias grátis ou não, recebemos várias assinaturas e NUNCA usaram. O que faço? Mantenho ativo até o final do período de testes e faço o cancelamento (fazer o que).

A ideia de começar a ligar/entrar em contato não é má não, mas que é estranho, é.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, PauloNichio disse:


Fala Amigo, beleza?

Exatamente mesma situação aqui. Mesmo com dias grátis ou não, recebemos várias assinaturas e NUNCA usaram. O que faço? Mantenho ativo até o final do período de testes e faço o cancelamento (fazer o que).

A ideia de começar a ligar/entrar em contato não é má não, mas que é estranho, é.

Oi @PauloNichio. Vamos ver o que o pessoal mais experiente nos fala. É uma situação estranha. Mesmo antes de criarmos os 30 dias grátis, eu recebia de vez em quando um pedido mas o cliente nunca usava. Não paga, não aparece. Faz o pedido e fica por isso mesmo. Muito esquisito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vocês estão mirando o tipo de cliente errado, querem quantidade, colocam preço muito baixo, foquem no cliente empresarial, pequenas e medias empresas  e vão ver que esse numero vai se inverter.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é complicado isso, já passei por isso, uma certa vez era fraudulentos, o projeto do Valid Account que tenho ao publico na WHMCS.RED mesmo é para tentar previnir isso, atualmente estamos trabalhando na versão 1.0 dele que fica possível exigir documentação e o cliente poderá enviar diretamente pela area do cliente, o que facilitaria aos administradores saberem o que é fraude ou não rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porque não cobra o 2° mês antes de liberar o primeiro gratuito?

Assim todos usuários terão 1 mês de graça, porém terão que pagar o 2° como forma de "garantia" da contratação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
32 minutos atrás, Fabio S Araujo disse:

Vocês estão mirando o tipo de cliente errado, querem quantidade, colocam preço muito baixo, foquem no cliente empresarial, pequenas e medias empresas  e vão ver que esse numero vai se inverter.

Eu não considero meus preços muito baixos. Tem host cobrando menos de R$5,00 por mês rsrsrs. Cobro mais caro que a Locaweb e meu plano mais caro custa 129 por mês.

17 minutos atrás, LucianoZ disse:

é complicado isso, já passei por isso, uma certa vez era fraudulentos, o projeto do Valid Account que tenho ao publico na WHMCS.RED mesmo é para tentar previnir isso, atualmente estamos trabalhando na versão 1.0 dele que fica possível exigir documentação e o cliente poderá enviar diretamente pela area do cliente, o que facilitaria aos administradores saberem o que é fraude ou não rs

Valeu, @LucianoZ. Vou testar esse módulo. Obrigado pela dica.

11 minutos atrás, Suiski disse:

Porque não cobra o 2° mês antes de liberar o primeiro gratuito?

Assim todos usuários terão 1 mês de graça, porém terão que pagar o 2° como forma de "garantia" da contratação.

Então, @Suiski. O problema é que isso não acontece só com a Hospedagem de Sites (que é o único produto meu que oferece 30 dias grátis). Isto tem acontecido com outros produtos sem mês grátis, como cloud e servidores dedicados. O "cliente" se cadastra, faz o pedido e simplesmente evapora. Nem se quer tentar gerar o boleto ele tenta.

Tenho ficado muito desanimado por isso. Primeiro eu comemorava cada visita (domínio novo, sem autoridade...). Depois eu comecei a comemorar os pedidos. Agora nem ligo mais pros pedidos, só me importo se paga...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dica: caso vc ofereça 30 dias free, SEMPRE ligue para o cliente quando ele fizer o primeiro pedido. 80% dos telefones são inexistentes ou a pessoa que atente nem sabe o que é internet.
É caboclo tentando usar sua hospedagem para fazer merda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
32 minutos atrás, leandrofiore disse:

Eu não considero meus preços muito baixos. Tem host cobrando menos de R$5,00 por mês rsrsrs. Cobro mais caro que a Locaweb e meu plano mais caro custa 129 por mês.

Valeu, @LucianoZ. Vou testar esse módulo. Obrigado pela dica.

Então, @Suiski. O problema é que isso não acontece só com a Hospedagem de Sites (que é o único produto meu que oferece 30 dias grátis). Isto tem acontecido com outros produtos sem mês grátis, como cloud e servidores dedicados. O "cliente" se cadastra, faz o pedido e simplesmente evapora. Nem se quer tentar gerar o boleto ele tenta.

Tenho ficado muito desanimado por isso. Primeiro eu comemorava cada visita (domínio novo, sem autoridade...). Depois eu comecei a comemorar os pedidos. Agora nem ligo mais pros pedidos, só me importo se paga...

Outra explicação, deve ser concorrentes que não tem o que fazer ou gente quqrendo ver como funciona para copiar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



O Portal do Host

Dicas para sua empresa de hospedagem. Artigos, notícias, tutoriais e os aspectos da indústria de hospedagem.

Limestone Networks

A LSN tem sido parceira e patrocinadora do PDH, fornecendo uma plataforma segura e confiável.

Cloud - Servidores decicados - Co-location
×
×
  • Criar Novo...