Fernando Rafs Postado Abril 12, 2017 Compartilhar Postado Abril 12, 2017 Fala pessoal, Esta semana recebemos uma denúncia sobre um domínio hospedado conosco, referente a uma empresa de empréstimos, onde a pessoa que nos enviou a denúncia informa ter sido lesada pela empresa, por não ter recebido o empréstimo solicitado, mesmo após ter pago várias taxas (segundo o denunciante), e que não consegue resolver o problema com esta empresa. Pois bem, na denúncia ela pede para tirarmos o site do ar, etc e etc, informando que já vez um boletim de ocorrência, que levará o problema ao ministério público para resolver o seu problema. Diante deste resumão, o que vocês costumam responder (neste caso específico) para o denunciante. Solicitam cópia do boletim, notificação extra judicial, ou aguardam se haverá ou não um processo para que então retirem o site do ar (se comprovado e verdadeira a denúncia). Porque neste caso se trata de um problema da Justiça e não do provedor que não tem responsabilidade sobre a negociação realizada entre as partes. E se realmente for uma denúncia verdadeira, porque já recebemos muitas denúncias, que ao se investigar, eram apenas concorrentes tentando prejudicar outra empresa. E então, o que vocês responderiam para o denunciante? Valeu.. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rubensk Postado Abril 12, 2017 Compartilhar Postado Abril 12, 2017 Que ele precisa pedir suspensão ou transferência do domínio na justiça. Se coloque à disposição para fazê-lo assim que houver ordem judicial nesse sentido. Boletim de ocorrência ou notificação extra-judicial não são suficientes para agir num caso desses. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Rafs Postado Abril 12, 2017 Autor Compartilhar Postado Abril 12, 2017 26 minutos atrás, rubensk disse: Que ele precisa pedir suspensão ou transferência do domínio na justiça. Se coloque à disposição para fazê-lo assim que houver ordem judicial nesse sentido. Boletim de ocorrência ou notificação extra-judicial não são suficientes para agir num caso desses. @rubensk Então Rubens, em nossa primeira resposta solicitamos que fizesse isto, mas o denunciante insiste que o provedor realize a suspensão, sem qualquer decisão judicial. Irei pessoalmente agora responder ao denunciante, para que ingresse na Justiça para que então possamos proceder com alguma ação. Grato pela colaboração. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Otavio Postado Abril 12, 2017 Compartilhar Postado Abril 12, 2017 @Fernando Rafs Até que o juiz determine algo vc não tem de fazer nada no site dele pode estar fazendo oque for. Sem uma determinação legal não tem nenhum problema em manter o site no ar . Recebo frequentemente cartas timbradas e assinadas por alguns juizes para retirar um determinado conteúdo do ar fora isso pode ficar tranquilo. Porque se fosse assim qualquer site poderia sair do ar só pq o cliente se sentiu lesado rss . 0 Citar Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 | www.FoxSolucoes.com | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Rafs Postado Abril 12, 2017 Autor Compartilhar Postado Abril 12, 2017 15 minutos atrás, Otavio disse: @Fernando Rafs Até que o juiz determine algo vc não tem de fazer nada no site dele pode estar fazendo oque for. Sem uma determinação legal não tem nenhum problema em manter o site no ar . @Otavio Eu estava preocupado porque não estava conseguindo contato com o nosso advogado que esta em viagem, mas consegui contato agora e ele me informou basicamente a mesma coisa que você e o @rubensk disseram. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RevendaHost Postado Abril 12, 2017 Compartilhar Postado Abril 12, 2017 Nem precisa dizer que você não tem nada a ver com isso, é um problema entre a empresa e o cliente dela. Se a pessoa não recebeu o empréstimo, isso é um problema dela e ela tem que procurar os seus direitos e, não agir de forma sem noção entrando em contato com o provedor de hospedagem pedindo para tirar o site do ar, ela não direito algum sobre isso. Como os amigos disseram, você não tem que fazer nada, de forma alguma suspenda o site do seu cliente, só faça caso receba uma notificação judicial e, sinceramente, nenhum juiz vai fazer tal solicitação só porque o cliente teve problemas operacionais com a empresa, é mais fácil o juiz mandar o cara procurar os direitos dele. Imagino que somente se essa empresa lesou muitas pessoas, ficar comprovado algum tipo de golpe... o site um dia será tirado do ar. Eu no seu lugar não perderia meu tempo respondendo a tal solicitação (nem comentava nada com seu cliente), eu acho que você nem deve responder nada a essa pessoa, não se envolva de forma alguma nisso, não há necessidade alguma. Simplesmente ignore e se um dia for notificado judicialmente, suspenda o site e informe o motivo ao seu cliente. 0 Citar Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP. Cloud otimizado e otimização para: Wordpress. Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Santos Postado Abril 12, 2017 Compartilhar Postado Abril 12, 2017 E apenas para reforçar, entre você e o seu cliente. Quando uma ordem judicial chegar solicitando a remoção do site do ar, antes de fazer isso, gere um backup da conta do seu cliente e disponibilize à ele por email informando o link para download e o motivo. Assim seu cliente fica livre para ir para outro provedor caso ele queira, e você livre de qualquer processo por parte do seu cliente. Assim você fica livre de qualquer responsabilidade entre o lesado, justiça e seu cliente. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DELTA SERVERS Postado Abril 12, 2017 Compartilhar Postado Abril 12, 2017 Boa noite! Já recebemos em questões de servidores dedicados. Em um dos casos seria um sistema cujo um funcionário prestador de serviços e fornecedor do software cujo mantinha o sistema da empresa ativa. Esse fulano acionou a justiça por direitos trabalhistas cujo não foi paga pela empresa X. Cujo valor estava a passar dos R$ 80.000,00. Esse fulano solicitou a nossa empresa que desliga-se todos os serviços dessa empresa em nossas plataformas, e junto nós encaminhou a decisão da justiça a favor dele. No entanto ao analisamos essa decisão, foi notado que a decisão estava destinada exclusivamente a empresa cujo ele tinha acionado a justiça para o pagar os devidos valores e correções. Em momento algum foi destinada a nossa empresa o desligamento de todos os servidores da empresa X aparte da justiça até que essa empresa em questão quitasse todos os valores junto ao solicitante. Deve você presta atenção também nessa questão. 0 Citar DELTA SERVERS SOLUÇÕES CORPORATIVAS! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Flavio Maciel Postado Abril 13, 2017 Compartilhar Postado Abril 13, 2017 Boa noite! Já recebemos em questões de servidores dedicados. Em um dos casos seria um sistema cujo um funcionário prestador de serviços e fornecedor do software cujo mantinha o sistema da empresa ativa. Esse fulano acionou a justiça por direitos trabalhistas cujo não foi paga pela empresa X. Cujo valor estava a passar dos R$ 80.000,00. Esse fulano solicitou a nossa empresa que desliga-se todos os serviços dessa empresa em nossas plataformas, e junto nós encaminhou a decisão da justiça a favor dele. No entanto ao analisamos essa decisão, foi notado que a decisão estava destinada exclusivamente a empresa cujo ele tinha acionado a justiça para o pagar os devidos valores e correções. Em momento algum foi destinada a nossa empresa o desligamento de todos os servidores da empresa X aparte da justiça até que essa empresa em questão quitasse todos os valores junto ao solicitante. Deve você presta atenção também nessa questão. Me desculpe se serei indelicado, mas percebo em vários posts que você responde a sua forma de escrever e confesso que fiquei curioso, você é estrangeiro? Aqui no Brasil não conheço ninguém que fale como você. Veja, isso não é uma crítica ok? Nem deboche. Apenas curiosidade mesmo. Tenho amigos de fora que estão aprendendo o português e falam como você. Acho engraçado hehhe. Forte abraço amigo. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
TecSecret Postado Abril 13, 2017 Compartilhar Postado Abril 13, 2017 Boa noite, Todos os dias temos em média 5 a 6 pedidos para analisar sobre este assunto. Serei claro, nós somente desligamos após solicitação judicial ou inadimplência do cliente ou se infringir algo ref. aos contratos. Portanto, solicitação de clientes que tem picuinha com outros são automáticamente descartadas. Quando vem para você uma solicitação da justiça ref. a alguma cliente seu a mesma é entregue na sua empresa por um funcionário do fórum. Um grande abraço. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.