Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hospedagem de sistema


Leandro Soares

Posts Recomendados

Caros(a), Boa tarde !

Sou novo aqui no fórum e caso esteja colocando minhas duvidas em local errado peço desculpas e se possível que me orientem o local correto.

Desenvolvi um sistema em Java com o NetBeans e mysql para parte de banco de dados, o sistema funciona perfeitamente na minha maquina(local), porem tenho a necessidade de hospedar em um servidor, e não conheço a parte de hospedagem/servidor, fiz varias consultas na net, porem só achei documentação referente a hospedagem de arquivos.war e no meu caso o arquivo gerado pela minha aplicação é arquivo.jar, pois todas as telas do sistema foram desenvolvidas em java e não java web, conheço muitos sistemas desenvolvidos em .jar que estão hospedados em servidores, porem não tenho noção alguma de como fazer isso, caso alguém possa me ajudar ou passar alguma documentação ficarei grato.

 

Obs. Acredito que devo locar um servidor(VPS), instalar o mysql, o arquivo.jar(Que é o sistema), criar o domínio e apontar o domínio para o arquivo.jar que é justamente minha duvida, a ideia é que ao digitar o link no navegador que seja aberto o arquivo.jar, mas não tenho ideia de como fazer isso, agradeço a ajuda novamente.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Leandro Soares disse:

Caros(a), Boa tarde !

Sou novo aqui no fórum e caso esteja colocando minhas duvidas em local errado peço desculpas e se possível que me orientem o local correto.

Desenvolvi um sistema em Java com o NetBeans e mysql para parte de banco de dados, o sistema funciona perfeitamente na minha maquina(local), porem tenho a necessidade de hospedar em um servidor, e não conheço a parte de hospedagem/servidor, fiz varias consultas na net, porem só achei documentação referente a hospedagem de arquivos.war e no meu caso o arquivo gerado pela minha aplicação é arquivo.jar, pois todas as telas do sistema foram desenvolvidas em java e não java web, conheço muitos sistemas desenvolvidos em .jar que estão hospedados em servidores, porem não tenho noção alguma de como fazer isso, caso alguém possa me ajudar ou passar alguma documentação ficarei grato.

 

Obs. Acredito que devo locar um servidor(VPS), instalar o mysql, o arquivo.jar(Que é o sistema), criar o domínio e apontar o domínio para o arquivo.jar que é justamente minha duvida, a ideia é que ao digitar o link no navegador que seja aberto o arquivo.jar, mas não tenho ideia de como fazer isso, agradeço a ajuda novamente.

 

Obrigado!

Para rodar aplicações em JSP o servidor precisa do Tomcat e do Java Instalado no servidor.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, Leandro Soares disse:

obrigado pelo retorno, vou considerar isso, por acaso você tem algum passo a passo de como faço essas instalações, criação de domínio e apontamento?. Muito obrigado!

É feito pela empresa que vc contratou, caso seja uma hospedagem. Agora caso tenha um servidor, vc pode realizar uma pesquisa conforme a sua maquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?