Clicky

Hospedado por Limestone Networks

Jump to content
  • Sign Up

Sign in to follow this  
AdrianSilva

Clientes chatos tira minha paciencia

Recommended Posts

Como lidar com clientes que nunca estão satisfeito com o serviço mesmo tendo atendimento de qualidade e serviço decente 

Como por exemplo a hostgator

Cliente: a hostgator é melhor que esse lixo de serviço

Tendo agradar de tudo que jeito mais não funciona

As vezes quase perco a páciencia e da vontade de encerar o cliente e bye bye pra ele sem reembolso e nada

Mais eu não faço isso

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não da para agradar a todos, porém se o número de reclamação é alto você precisa rever seu serviço e atendimento.

  • Like 2

 Super T Host | Revenda de Hospedagem Ilimitada a partir de R$ 25,95 por mês
 Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda.
 www.superthost.com.br - Telefone e WhatsApp 21 4125 4334

Share this post


Link to post
Share on other sites

Concordo. Se tem muitos clientes reclamando, então algo existe de errado. Agora se for um ou dois e principalmente clientes que gostam de ficar fazendo comparações desse tipo (a empresa X é melhor, até a empresa do fulano faz etc) esses como todos sabemos são os famosos clientes "malandrinhos", que querem por defeito em tudo para poder ter reembolso, regalias e na maioria das vezes ganhar mês ou meses grátis ou a preço de banana. Depois eles encontram novos "problemas" ou mudam de fornecedor e assim levam seus problemas para outros.

Enfim, com clientes assim eu no seu lugar (logicamente com profissionalismo e educação) convidaria eles a mudar de serviço, se eles acham que tem razão e se aquilo que alegam for algo impossível ou sem nenhum sentido, é muito melhor dar um prazo para procurarem outro serviço (uns 7 dias) e reembolsa o valor da mensalidade integral.

Hoje graças a Deus não tenho problemas com meus clientes e muito menos com meus serviços, pois passei a filtrar bem os meus clientes para evitar esse tipo de pessoas, mas antigamente quando aparecia tudo que era tipo de "clientes" sempre tinha um ou dois com conversinha desse tipo, então eu fazia como citei acima.

Uma dica: Analise bem os serviços que você comercializa. Serviços muito baratos (5,10,15, 20 reais), com X de desconto por tantos meses ou serviços do tipo sub-revendas (master, alpha, super e sei lá que porcarias) e até mesmo combos, só atraem esse tipo de "clientes".

  • Like 1

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Share this post


Link to post
Share on other sites
3 horas atrás, Thiago Sabaia disse:

Não da para agradar a todos, porém se o número de reclamação é alto você precisa rever seu serviço e atendimento.

Se não for o caso de muita reclamação eu o convidaria para sair e fazia o que o RevendaHost disse, filtrava os seus tipos de clientes.

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, maksol disse:

Verdade, revendas de R$ 20,00 por mês e o pessoal ainda pergunta se vem WHMCS junto!

Sim, é terrível! Esses clientes só atrai problemas e saturam o suporte. Aqui no máximo fornecemos 50% de desconto no primeiro mês ou se migrar de outra empresa o primeiro mês grátis, mas nada além disso.

Outra coisa que se deve levar em consideração é o data center que trabalha, não adianta querer cobrir preço de empresas que usam OVH se você trabalha com data center Tier 4, isso foi apenas um exemplo comparando o valor de um dedicado na OVH e um em qualquer outro DC Tier 4, pois creio que 90% do pessoal aqui do fórum e até empresas menores no ramo usa a OVH pelo baixo custo, apesar de ser bom o DC todos sabem que não existe suporte mesmo se o problema for deles, aqui praticamente é todo dia gente nova querendo cobrir oferta arrasadora, quando analisamos é DC, OVH, hetzner, etc... Onde não existe suporte (Sempre robôs) e a rede não é estável. Fora que os servidores sempre estão no limite, lentos e com quedas constantes. Pessoal quer ter uma "Lamborghini" á preço de "Corsa". Não é viável competir assim.

  • Like 1

 www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites, Revendas, Streaming, VPS SSD e Gerenciamento avançado!

 Revenda de hospedagem SSD - 50% de desconto LiteSpeed, Proteção DDoS, Anti-SPAM - 100% Uptime ( cód: PDH )

Share this post


Link to post
Share on other sites

Só uma correção, a OVH tem DC tier 4 desde 2012, ou seja, quem está na OVH pode competir com qualquer um outro que está em outro TIER 4, a OVH tem uma estrutura de datacenter muito maior e melhor que qualquer uma, já a questão de suporte que não é o foco deles, só a capacidade de banda deles..

Como trabalho em um datacenter no Brasil, sempre recomendo datacenter por aqui mesmo =D

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites
21 minutos atrás, jgmoura disse:

Só uma correção, a OVH tem DC tier 4 desde 2012, ou seja, quem está na OVH pode competir com qualquer um outro que está em outro TIER 4, a OVH tem uma estrutura de datacenter muito maior e melhor que qualquer uma, já a questão de suporte que não é o foco deles, só a capacidade de banda deles..

Como trabalho em um datacenter no Brasil, sempre recomendo datacenter por aqui mesmo =D

Discordo em vários fatores, já viu os DC's da OVH? A maioria são em Containers, só isso já não teria uma estrutura melhor que outros DC's, dá medo de ver. Maior seria a capacidade rede, mas não quer dizer que seja de qualidade também. Além disso são maiores por vender mais "barato" que outros e as máquinas são com config. top, por vender mais servidores precisam de uma capacidade de rede maior, isso é lógica, geralmente usam os links no limite, sempre dá algum problema de rota com algumas operadoras no Brasil não é tão frequente mais acontece, pra stream fica complicado trabalhar, e sinceramente a única vantagem da OVH é essa: Preço baixo.

Mas isso não vem ao caso, o problema maior é o suporte que é inexistente e tudo é robotizado. Já tive clientes de gerenciamento que teve problema de hardware sem mesmo ter começado a usar a máquina, levou 1 dia pra responderem e mais 1 dia pra resolver. Agora imagine isso em um servidor de produção?

Trabalho com servidor na OVH, mas sempre com redundância. E no Canadá por ser "melhorzinho" o DC.

  • Like 1

 www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites, Revendas, Streaming, VPS SSD e Gerenciamento avançado!

 Revenda de hospedagem SSD - 50% de desconto LiteSpeed, Proteção DDoS, Anti-SPAM - 100% Uptime ( cód: PDH )

Share this post


Link to post
Share on other sites

Respeito sua opinião, mas cada um tem seu ponto de vista, o meu é que a OVH foca em um determinado mercado, e se quem tiver contratando saber a máquina que irá usar e ter conhecimento técnico não terá problemas.

Falo da OVH, e não do SYS/Kmsufi

Vale reforçar, a respeito de maquinas saturadas, depende da máquina que você quer e quanto quer pagar, tem maquinas na OVH que são novas, são mais caras, mas o que quero falar é em relação apenas a estrutura do datacenter.

Sobre a afirmação de uso do link no limite ( 4.5TB de banda ) , onde você pegou essa informação? eu não consigo localizar o uso real da banda deles, se possível informe o link onde você encontrou essa saturação da rede deles, será legal de se ver o uso da rede deles.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.



×
×
  • Create New...