Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hostdime muda preço dos planos e obriga clientes a migrarem.


humberto.rodrigues

Posts Recomendados

Não acho muito certo aumentar os preços para clientes existentes. Deveriam aumentar somente para os novos.

Você fica mais de um ano sem aumento em: mensalidade da escola, conta de água, conta de telefone, mensalidade do clube, preço da cerveja, preço do cabeleireiro, preço da manicure, preço no supermercado etc?

O que acredito que seja o objetivo do tópico é discutir sobre a forma que a Hostdime está obrigando os seus clientes a mudarem dos seus atuais planos para outros com menos recursos e mais caros. Mudar apenas o preço não vejo problemas se seguir o código de defesa do consumidor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você fica mais de um ano sem aumento em: mensalidade da escola, conta de água, conta de telefone, mensalidade do clube, preço da cerveja, preço do cabeleireiro, preço da manicure, preço no supermercado etc?

O que acredito que seja o objetivo do tópico é discutir sobre a forma que a Hostdime está obrigando os seus clientes a mudarem dos seus atuais planos para outros com menos recursos e mais caros. Mudar apenas o preço não vejo problemas se seguir o código de defesa do consumidor.

O fato Maclei, é que o mercado hoje em dia esta muito, mais muito competitivo, e a pensar muito bem o que fazer para manter os clientes, na nossa area, por causa dessa competividade, os preços tem baixado constantemente e nao aumentado...

Eu mesmo, nao estou pensando em aumentar preços, porem ja estamos analizando mudanças, como limitar dominios ilimitados e aumentar espaço e trafego, entre outros, porem, SOMENTE PARA OS NOVOS CLIENTES. os atuais fica como esta

Editado por Marco Antonio
erros de portugues
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ahh , eu nao vo muito nessa de base de mercado nao , acho que no minimo para um serviço desse mensal é de 15 reais , se voce oferecer um bom atendimento , respeito ao cliente , de seu maximo mesmo , concerteza o cliente nao ira ligar de pagar mais e trara futuros clientes por recomendar o serviço .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O fato Maclei, é que o mercado hoje em dia esta muito, mais muito competitivo, e é pensar muito bem o que fazer para manters eus clientes, a nossa area, por causa dessa competividade, os preços tem baixado e nao aumentado...

Eu mesmo, nao estou pensando em aumentar preços, porem ja estamos analizando mudanças, como limitar dominios ilimitados e aumentar espaço e trafego, entre outros...

Uma alternativa seria, manter os clientes antigos numa estrutura antiga ou limitada, e oferecer a nova solução, aí migra quem puder e quiser. Limitar os upgrades a nova solução também seria uma opção.

Agora, mudar totalmente o esquema, aí é dose.

Seria como se na conta de Luz, eles te falassem q dependendo do equipamento que vc usa, vc paga x por mes, ou seja impor um limite. É o caso, além de pagar mais caro, você tem o limite de contas cpanel. etc. etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso da HD em especifico ja´tinha passado da hora. A HD veio no mercado com uma proposta "low profile", hospedagem barata e serviço "preguiçoso", entupindo os servidores com dominios, praticando overselling ao máximo possível - obviamente não é uma prática que coloque a empresa no patamar de boa prestadora de serviços.

Imagine como uma represa, se o volume de água é baixo a represa pode ser qualquer meleca feita de papelão, mas quando o volume de água aumenta não tem como vc ficar tampando os buracos e rachaduras que aparecem, são muitos. Mesma coisa ocorreu com a HD, não tinha mais como ela continuar operando com lucro mantendo os preços atuais, a única saida seria ou diminuir ainda mais a sua qualidade (se é que isso é possivel) ou aplicar uma solução: tecnologia (leia-se CLOUD)

Logicamente isso vem com um custo, e ela não vai pagar para ter clientes. E escrevam o que estou dizendo, a próxima vai ser a Hostgator.

Editado por DuranDuran
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente a Hostgator está indo pelo mesmo caminho que a Hostdime tomou a alguns anos atrás. A qualidade não está boa, aqui este fórum mesmo, está horrível de lento, mais lento que um fórum grande de automóvel que vi outro dia e que ficava na Burst (olha ela novamente).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembrando que hostdime BR e HostDime USA não se relacionam diretamente, é bom não generalizar.

Exatamente, pelo que entendi numa apresentação deles, a HostDime Br é uma franquia da HostDime USA. A Hostdime USA vende seu know-how para outros datacenters em forma de franquia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso se chama mudança de posicionamento da empresa, nós já fizemos aqui também. Muitas empresas quando estão começando precisam ter preços melhores para poder penetrar no mercado, depois que se consolidam aumentam os preços.

A GOL por exemplo, no mercado de aviação, fez exatamente isso.

Não acho que seja errado, na verdade no lado empresarial pode ser um acerto. Em nosso mercado, que não existe contrato de fidelidade, tanto o cliente pode cancelar a hora que quiser, como a empresa também pode modificar seus preços e planos, contanto que avise os clientes 30 dias antes para que o mesmo decida se vai continuar ou não.

Eu digo do nosso lado aqui: foi um grande acerto fazer isso

Por que? Não existe como fazer milagre cobrando/ganhando pouco. Você quer aumentar a equipe de atendimento, quer criar um novo departamento, quer contratar profissionais já conhecidos no mercado, quer investir em novos equipamentos, colocar uma central de atendimento e por aí vai? TUDO precisa de receita, se não tiver dinheiro, não da pra fazer nada! Aí você bota tudo isso no papel e nota que não consegue fazer nada do que você quer, porque cobra pouco, a alternativa é mudar o posicionamento de mercado.

"Quero oferecer qualidade, mas também preciso cobrar um preço justo."

É uma estratégia que precisa ser bem planejada para não dar errado, mas é muito normal em todos os mercados e não vejo nada de errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?