Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Tava demorando pra ter o reajuste... o jeito é aproveitar e renovar por mais tempo antes que aumente :)

Postado

Já renovem para uns 5 anos rsrsrs

www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY

Postado

Por mim tudo bem também, é um monopólio, não tem o que esperar de diferente do que aumentos acima da média já que os clientes não terão outras opções aceitáveis no mesmo nível.  É só fazer como o Jorge falou, renovar 5 anos pra não sentir o impacto imediato do reajuste que então daqui alguns poucos anos, estes R$ 40,00, volta a se parecer tão aceitável quanto os R$ 30,00 atuais. ( ou não, se o governo ter mais gente do tipo do PT no futuro governo ).

Informação adicional:
( ou não, se o governo ter mais gente do tipo do PT no futuro governo). = ( Lê-se: Se o Brasil continuar afundando na economia e valores que achávamos acessíveis continuarem se tornando valores mais duros de encarar ).

Editado por HarlleyQuinn

Postado

Não vejo fundamento nas reclamações do reajuste, acompanho este ramo a 9 ou 10 anos e, praticamente, sempre foi isso. Lembro a todos que o conselho do CGI.Br é formado de forma minoritária por pessoas ligadas ao governo, a maioria está ligada a grandes empresas e associações do ramo de provedor. Não estou defendendo o reajuste, nem dizendo que não exista corrupção no meio mas, este reboliço todo por R$ 40,00 em um domínio? R$ 40,00 não chega ao custo administrativo mínimo de um serviço que eu faço em 5 minutos para um cliente.

Nós, empreendedores ou "eupreendedores" (como no caso de alguns do fórum), podemos lucrar ou cobrar por um serviço, por mais simples e tecnicamente sem dificuldade que ele seja; mas eles não podem? O registro.br é apenas uma pequena divisão de um todo e, cá entre nós, tenho absoluta certeza que é melhor eles do que uma instituição pública (difere-se de uma estatal) do que sermos apenas mais um para o LACNIC.

Sinceramente? Independente do valor se é estatal, privada ou pública, se nós como empresa ratearmos em pagarmos um custo ANUAL de R$ 40,00 para um domínio. Por favor, fechem isto que chamam de empresa/eupresa.

Postado
6 hours ago, DanielReis said:

Esses valores já se encontram disponíveis no site da Registro.BR
http://registro.br/ajuda.html?secao=pagamentoDominio#/preco-periodos

Sei lá, ao meu ver, domínios estão cada vez mais sendo registrados, gerando uma boa receita para o NIC. O valor pode até não ser "atualizado", mas a quantidade registrada por ano faz eles ganharem acima da inflação. (Basta ver o gráfico em http://registro.br/estatisticas.html onde em 2003 eram mais ou menos 50.000 domínios registrados e agora são quase 4 milhões)

Acho que o ajuste era desnecessário e, de certa forma, deveria ser até mais acessível, dada a quantidade de domínios existentes.

O que você menciona funcionou de 2003 a 2014, quando o crescimento anual da quantidade de domínios ultrapassou a inflação. Em 2015 isso já não aconteceu, e 2016 provavelmente vai repetir 2015. 

5 hours ago, Fabio S Araujo said:

É o problema do monopólio, sem concorrência fazem o que querem mais de 30% de reajuste? Um absurdo.

Em DNS todo registro tem que ser operado por uma única entidade; no caso do .com e .net, por exemplo, é a Verisign. É que como a Verisign não vende direto, há uma falsa impressão de concorrência, pois as pessoas já compram dos atacadistas como eNom, Tucows, Resellerlub etc. Mas cada TLD, para garantir unicidade e prioridade entre pedidos para um mesmo nome, é controlado por uma única empresa. 

4 hours ago, Anger said:

+39 milhões na conta deles por ano.. heheheheh

Isso se o ritmo de registros continuar o mesmo. Vamos ver se espanta ou não o pessoal. 

2 hours ago, Thiago Sabaia said:

o jeito vai ser renovar os domínios proprios por alguns anos e recomendar aos clientes que façam o mesmo.

Pro NIC.br seria melhor o cara pagar mais depois ao invés de antecipar... ;-)

Postado

Um absurdo, mais absurdo que esse aumento é gente dizendo que tá legal, tá favorável!

Postado

Já era esperado este aumento, o jeito é renovar mesmo por mais uns 5 anos hehehehe !

Postado
8 hours ago, RobertSP said:

Um absurdo, mais absurdo que esse aumento é gente dizendo que tá legal, tá favorável!

Isso é reflexo de duas coisas para considerar:

- O aumento ainda foi para um valor abaixo do que o mercado percebe como valor do serviço. A percepção quase consensual é que o cliente final pagaria R$50/ano ; estar em R$40/ano ainda mantém uma sensação de preço baixo como tinha com R$30/ano. 

- O valor praticado pelo Registro.br tem efeito balizador no mercado; é curioso aliás que o valor típico de hospedagem, R$30/mês, seja o mesmo valor da anuidade do registro. Assim, é possível que esse aumento melhore o problema de gap entre valor percebido e custo do serviço, que afeta hoje serviços de hospedagem e registro. Eu acho que o pior problema é em e-mail, depois registro, depois hospedagem de site; todos estão sob pressão de percepção de valor por causa de serviços gratuitos (e-mail e hospedagem) e de condições promocionais (domínio). 

No fundo, a conta é simples: receitas são maiores que despesas. Se uma despesa cresce, mas a receita também, o aumento de receita é melhor. Se o resultado final for só aumento de custo, de fato não é favorável. 

2 hours ago, MayconSilva said:

Já era esperado este aumento, o jeito é renovar mesmo por mais uns 5 anos hehehehe !

Os domínios .br e os gTLDs podem ser renovados até 10 anos à frente. 

13 hours ago, HarlleyQuinn said:

Por mim tudo bem também, é um monopólio, não tem o que esperar de diferente do que aumentos acima da média já que os clientes não terão outras opções aceitáveis no mesmo nível.  É só fazer como o Jorge falou, renovar 5 anos pra não sentir o impacto imediato do reajuste que então daqui alguns poucos anos, estes R$ 40,00, volta a se parecer tão aceitável quanto os R$ 30,00 atuais. ( ou não, se o governo ter mais gente do tipo do PT no futuro governo ).

Informação adicional:
( ou não, se o governo ter mais gente do tipo do PT no futuro governo). = ( Lê-se: Se o Brasil continuar afundando na economia e valores que achávamos acessíveis continuarem se tornando valores mais duros de encarar ).

Já comentei a questão de monopólio... sobre a associação com política, ela não existe. A decisão de aumentar já estava tomada desde o começo do ano, quando os resultados de 2015 foram abaixo da inflação causando perda de receita em valor real... a dúvida era só para quanto subir, quando anunciar e como. Eu estou só comendo pipoca vendo as comparações de preços de domínio nas épocas FHC, PT e Temer... ;-) 

Postado

Esse pessoal reclama de tudo... e quer ganhar sai da internet e vai dirigir carroça.... ah esqueci tem de dar comer pro cavalo e comprar carroça e mais..

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?