Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Reajuste de valores no .br em 2017 - registro.br


flavio

Posts Recomendados

o jeito vai ser renovar os domínios proprios por alguns anos e recomendar aos clientes que façam o mesmo.

 Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 59,95 por mês
 Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda.
 www.superthost.com.br - WhatsApp 21 4125 4334

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por mim tudo bem também, é um monopólio, não tem o que esperar de diferente do que aumentos acima da média já que os clientes não terão outras opções aceitáveis no mesmo nível.  É só fazer como o Jorge falou, renovar 5 anos pra não sentir o impacto imediato do reajuste que então daqui alguns poucos anos, estes R$ 40,00, volta a se parecer tão aceitável quanto os R$ 30,00 atuais. ( ou não, se o governo ter mais gente do tipo do PT no futuro governo ).



Informação adicional:
( ou não, se o governo ter mais gente do tipo do PT no futuro governo). = ( Lê-se: Se o Brasil continuar afundando na economia e valores que achávamos acessíveis continuarem se tornando valores mais duros de encarar ).

Editado por HarlleyQuinn
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vejo fundamento nas reclamações do reajuste, acompanho este ramo a 9 ou 10 anos e, praticamente, sempre foi isso. Lembro a todos que o conselho do CGI.Br é formado de forma minoritária por pessoas ligadas ao governo, a maioria está ligada a grandes empresas e associações do ramo de provedor. Não estou defendendo o reajuste, nem dizendo que não exista corrupção no meio mas, este reboliço todo por R$ 40,00 em um domínio? R$ 40,00 não chega ao custo administrativo mínimo de um serviço que eu faço em 5 minutos para um cliente.

Nós, empreendedores ou "eupreendedores" (como no caso de alguns do fórum), podemos lucrar ou cobrar por um serviço, por mais simples e tecnicamente sem dificuldade que ele seja; mas eles não podem? O registro.br é apenas uma pequena divisão de um todo e, cá entre nós, tenho absoluta certeza que é melhor eles do que uma instituição pública (difere-se de uma estatal) do que sermos apenas mais um para o LACNIC.

Sinceramente? Independente do valor se é estatal, privada ou pública, se nós como empresa ratearmos em pagarmos um custo ANUAL de R$ 40,00 para um domínio. Por favor, fechem isto que chamam de empresa/eupresa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 hours ago, DanielReis said:

Esses valores já se encontram disponíveis no site da Registro.BR
http://registro.br/ajuda.html?secao=pagamentoDominio#/preco-periodos

Sei lá, ao meu ver, domínios estão cada vez mais sendo registrados, gerando uma boa receita para o NIC. O valor pode até não ser "atualizado", mas a quantidade registrada por ano faz eles ganharem acima da inflação. (Basta ver o gráfico em http://registro.br/estatisticas.html onde em 2003 eram mais ou menos 50.000 domínios registrados e agora são quase 4 milhões)

Acho que o ajuste era desnecessário e, de certa forma, deveria ser até mais acessível, dada a quantidade de domínios existentes.

 

O que você menciona funcionou de 2003 a 2014, quando o crescimento anual da quantidade de domínios ultrapassou a inflação. Em 2015 isso já não aconteceu, e 2016 provavelmente vai repetir 2015. 

5 hours ago, Fabio S Araujo said:

É o problema do monopólio, sem concorrência fazem o que querem mais de 30% de reajuste? Um absurdo.

Em DNS todo registro tem que ser operado por uma única entidade; no caso do .com e .net, por exemplo, é a Verisign. É que como a Verisign não vende direto, há uma falsa impressão de concorrência, pois as pessoas já compram dos atacadistas como eNom, Tucows, Resellerlub etc. Mas cada TLD, para garantir unicidade e prioridade entre pedidos para um mesmo nome, é controlado por uma única empresa. 

4 hours ago, Anger said:

+39 milhões na conta deles por ano.. heheheheh

Isso se o ritmo de registros continuar o mesmo. Vamos ver se espanta ou não o pessoal. 

 

2 hours ago, Thiago Sabaia said:

o jeito vai ser renovar os domínios proprios por alguns anos e recomendar aos clientes que façam o mesmo.

Pro NIC.br seria melhor o cara pagar mais depois ao invés de antecipar... ;-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 hours ago, RobertSP said:

Um absurdo, mais absurdo que esse aumento é gente dizendo que tá legal, tá favorável!

Isso é reflexo de duas coisas para considerar:

- O aumento ainda foi para um valor abaixo do que o mercado percebe como valor do serviço. A percepção quase consensual é que o cliente final pagaria R$50/ano ; estar em R$40/ano ainda mantém uma sensação de preço baixo como tinha com R$30/ano. 

- O valor praticado pelo Registro.br tem efeito balizador no mercado; é curioso aliás que o valor típico de hospedagem, R$30/mês, seja o mesmo valor da anuidade do registro. Assim, é possível que esse aumento melhore o problema de gap entre valor percebido e custo do serviço, que afeta hoje serviços de hospedagem e registro. Eu acho que o pior problema é em e-mail, depois registro, depois hospedagem de site; todos estão sob pressão de percepção de valor por causa de serviços gratuitos (e-mail e hospedagem) e de condições promocionais (domínio). 

No fundo, a conta é simples: receitas são maiores que despesas. Se uma despesa cresce, mas a receita também, o aumento de receita é melhor. Se o resultado final for só aumento de custo, de fato não é favorável. 

 

2 hours ago, MayconSilva said:

Já era esperado este aumento, o jeito é renovar mesmo por mais uns 5 anos hehehehe !

Os domínios .br e os gTLDs podem ser renovados até 10 anos à frente. 

13 hours ago, HarlleyQuinn said:

Por mim tudo bem também, é um monopólio, não tem o que esperar de diferente do que aumentos acima da média já que os clientes não terão outras opções aceitáveis no mesmo nível.  É só fazer como o Jorge falou, renovar 5 anos pra não sentir o impacto imediato do reajuste que então daqui alguns poucos anos, estes R$ 40,00, volta a se parecer tão aceitável quanto os R$ 30,00 atuais. ( ou não, se o governo ter mais gente do tipo do PT no futuro governo ).



Informação adicional:
( ou não, se o governo ter mais gente do tipo do PT no futuro governo). = ( Lê-se: Se o Brasil continuar afundando na economia e valores que achávamos acessíveis continuarem se tornando valores mais duros de encarar ).

Já comentei a questão de monopólio... sobre a associação com política, ela não existe. A decisão de aumentar já estava tomada desde o começo do ano, quando os resultados de 2015 foram abaixo da inflação causando perda de receita em valor real... a dúvida era só para quanto subir, quando anunciar e como. Eu estou só comendo pipoca vendo as comparações de preços de domínio nas épocas FHC, PT e Temer... ;-) 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?