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Fala pessoal, estou com uma dúvida, é possível fazer um reajuste anual na mensalidade de clientes ativos? O que diz a lei?


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A lei permite isso algo de no máximo 10% se não me engano.

Porem em host dependendo da quantia de clientes e o valor firmado com eles não é muito bom mexer rss 

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7 horas atrás, Leonardox disse:

Fala pessoal, estou com uma dúvida, é possível fazer um reajuste anual na mensalidade de clientes ativos? O que diz a lei?

Use por base o IGP-M, 11.67%


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  • Autor
2 horas atrás, edvan disse:

Use por base o IGP-M, 11.67%

Tinha pensado nele também, obrigado.



Postado

@Leonardox Desde que esteja no contrato não vai ter problema com isso.

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Postado

Pense bem antes de fazer reajuste. Veja seu publico e concorrentes.. o ideal é manter sempre na mesma média dos concorrentes.

Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui.


Postado

Tem que estar explicito no seu contrato com o cliente o índice de reajuste, se estiver lá, na data de aniversário do contrato faz o reajuste. Se não tiver nada, aí só negociando com o cliente.

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Postado
  • Autor
1 hora atrás, edvan disse:

Algumas empresas deixam essa informação no contrato, exemplo http://prntscr.com/blo717

 

34 minutos atrás, Jorge Marcelino disse:

@Leonardox Desde que esteja no contrato não vai ter problema com isso.

 

22 minutos atrás, Fabio S Araujo disse:

Tem que estar explicito no seu contrato com o cliente o índice de reajuste, se estiver lá, na data de aniversário do contrato faz o reajuste. Se não tiver nada, aí só negociando com o cliente.

No meu contrato atual não tem essa clausula, no caso posso elaborar um novo contrato com a clausula inclusa e pedir para que os clientes concordem? e caso não concordem posso deixar de prestar serviços a eles?

 

35 minutos atrás, Anger disse:

Pense bem antes de fazer reajuste. Veja seu publico e concorrentes.. o ideal é manter sempre na mesma média dos concorrentes.

Os  valores de meus serviços estão até abaixo da média, a questão é se hoje eu consigo vender um serviço X a R$ 30 reais, tendo R$ 10 reais de lucro, daqui 5 anos esse mesmo serviço vai me custar R$ 30 e eu não vou ter lucro algum, esse é o problema. se não houver reajuste a coisa pega.


Postado
1 hora atrás, Leonardox disse:

Os  valores de meus serviços estão até abaixo da média, a questão é se hoje eu consigo vender um serviço X a R$ 30 reais, tendo R$ 10 reais de lucro, daqui 5 anos esse mesmo serviço vai me custar R$ 30 e eu não vou ter lucro algum, esse é o problema. se não houver reajuste a coisa pega.

Tu está vendo da forma errada o produto. Eu fiquei com os preços estagnados por 4 anos, e só depois disto eu aumentei o valor.

Se teu concorrente consegue fazer o valor mais baixo, é por que algo tu está fazendo errado. Isto é estrategia de mercado.. as vezes tu não tem lucro algum em cima dos valores informados, e só terá lucro quando alcançar um número X de clientes. Por exemplo, existe vários níveis de revendedores etc..

Veja o exemplo de níveis:

Data center > Colocation > Dedicados alugados > VPS/Clouds > Revendas > Hospedagem

O que quero dizer, é que se tu iniciar com revenda e oferecer valores mais altos que os seus concorrentes de MESMO NÍVEL DE SERVIÇO, tu não vais estar no mercado. 

Mas a partir do momento que tu atinge um número de clientes e evolui para outro ambiente, tu vais ter um custo mais alto, porém uma capacidade de armazenamento de clientes maior, entrando no mercado de distribuição. O topo desta cadeia, é o Data center.. mas muitos preferem ficar até o colocation pela questão de gerenciamento de um data center se alto de mais.

Aumente o seu valor, somente se seus concorrentes de mesmo nível aumentar, por que se não tu vai estar perdendo a chance do cliente conhecer o seu serviço e posteriormente fazer upgrades etc...

Resumindo, se algo realmente ficar mais caro para o distribuidor do serviço, todo o mercado fica mais caro, ou o distribuidor assume a baixa da receita para manter a fidelidade com os clientes e a chances de novas contratações.

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