Leonardox Postado Junho 27, 2016 Compartilhar Postado Junho 27, 2016 Fala pessoal, estou com uma dúvida, é possível fazer um reajuste anual na mensalidade de clientes ativos? O que diz a lei? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Otavio Postado Junho 27, 2016 Compartilhar Postado Junho 27, 2016 A lei permite isso algo de no máximo 10% se não me engano. Porem em host dependendo da quantia de clientes e o valor firmado com eles não é muito bom mexer rss 0 Citar Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 | www.FoxSolucoes.com | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edvan Postado Junho 27, 2016 Compartilhar Postado Junho 27, 2016 7 horas atrás, Leonardox disse: Fala pessoal, estou com uma dúvida, é possível fazer um reajuste anual na mensalidade de clientes ativos? O que diz a lei? Use por base o IGP-M, 11.67% 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leonardox Postado Junho 27, 2016 Autor Compartilhar Postado Junho 27, 2016 2 horas atrás, edvan disse: Use por base o IGP-M, 11.67% Tinha pensado nele também, obrigado. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edvan Postado Junho 27, 2016 Compartilhar Postado Junho 27, 2016 24 minutos atrás, Leonardox disse: Tinha pensado nele também, obrigado. Algumas empresas deixam essa informação no contrato, exemplo http://prntscr.com/blo717 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jorge Marcelino Postado Junho 27, 2016 Compartilhar Postado Junho 27, 2016 @Leonardox Desde que esteja no contrato não vai ter problema com isso. 0 Citar █ www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anger Postado Junho 27, 2016 Compartilhar Postado Junho 27, 2016 Pense bem antes de fazer reajuste. Veja seu publico e concorrentes.. o ideal é manter sempre na mesma média dos concorrentes. 0 Citar Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio S Araujo Postado Junho 27, 2016 Compartilhar Postado Junho 27, 2016 Tem que estar explicito no seu contrato com o cliente o índice de reajuste, se estiver lá, na data de aniversário do contrato faz o reajuste. Se não tiver nada, aí só negociando com o cliente. 0 Citar Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leonardox Postado Junho 27, 2016 Autor Compartilhar Postado Junho 27, 2016 1 hora atrás, edvan disse: Algumas empresas deixam essa informação no contrato, exemplo http://prntscr.com/blo717 34 minutos atrás, Jorge Marcelino disse: @Leonardox Desde que esteja no contrato não vai ter problema com isso. 22 minutos atrás, Fabio S Araujo disse: Tem que estar explicito no seu contrato com o cliente o índice de reajuste, se estiver lá, na data de aniversário do contrato faz o reajuste. Se não tiver nada, aí só negociando com o cliente. No meu contrato atual não tem essa clausula, no caso posso elaborar um novo contrato com a clausula inclusa e pedir para que os clientes concordem? e caso não concordem posso deixar de prestar serviços a eles? 35 minutos atrás, Anger disse: Pense bem antes de fazer reajuste. Veja seu publico e concorrentes.. o ideal é manter sempre na mesma média dos concorrentes. Os valores de meus serviços estão até abaixo da média, a questão é se hoje eu consigo vender um serviço X a R$ 30 reais, tendo R$ 10 reais de lucro, daqui 5 anos esse mesmo serviço vai me custar R$ 30 e eu não vou ter lucro algum, esse é o problema. se não houver reajuste a coisa pega. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anger Postado Junho 27, 2016 Compartilhar Postado Junho 27, 2016 1 hora atrás, Leonardox disse: Os valores de meus serviços estão até abaixo da média, a questão é se hoje eu consigo vender um serviço X a R$ 30 reais, tendo R$ 10 reais de lucro, daqui 5 anos esse mesmo serviço vai me custar R$ 30 e eu não vou ter lucro algum, esse é o problema. se não houver reajuste a coisa pega. Tu está vendo da forma errada o produto. Eu fiquei com os preços estagnados por 4 anos, e só depois disto eu aumentei o valor. Se teu concorrente consegue fazer o valor mais baixo, é por que algo tu está fazendo errado. Isto é estrategia de mercado.. as vezes tu não tem lucro algum em cima dos valores informados, e só terá lucro quando alcançar um número X de clientes. Por exemplo, existe vários níveis de revendedores etc.. Veja o exemplo de níveis: Data center > Colocation > Dedicados alugados > VPS/Clouds > Revendas > Hospedagem O que quero dizer, é que se tu iniciar com revenda e oferecer valores mais altos que os seus concorrentes de MESMO NÍVEL DE SERVIÇO, tu não vais estar no mercado. Mas a partir do momento que tu atinge um número de clientes e evolui para outro ambiente, tu vais ter um custo mais alto, porém uma capacidade de armazenamento de clientes maior, entrando no mercado de distribuição. O topo desta cadeia, é o Data center.. mas muitos preferem ficar até o colocation pela questão de gerenciamento de um data center se alto de mais. Aumente o seu valor, somente se seus concorrentes de mesmo nível aumentar, por que se não tu vai estar perdendo a chance do cliente conhecer o seu serviço e posteriormente fazer upgrades etc... Resumindo, se algo realmente ficar mais caro para o distribuidor do serviço, todo o mercado fica mais caro, ou o distribuidor assume a baixa da receita para manter a fidelidade com os clientes e a chances de novas contratações. 0 Citar Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.