Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Reajuste anual, é possível?


Leonardox

Posts Recomendados

A lei permite isso algo de no máximo 10% se não me engano.

Porem em host dependendo da quantia de clientes e o valor firmado com eles não é muito bom mexer rss 

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, edvan disse:

Algumas empresas deixam essa informação no contrato, exemplo http://prntscr.com/blo717

 

34 minutos atrás, Jorge Marcelino disse:

@Leonardox Desde que esteja no contrato não vai ter problema com isso.

 

22 minutos atrás, Fabio S Araujo disse:

Tem que estar explicito no seu contrato com o cliente o índice de reajuste, se estiver lá, na data de aniversário do contrato faz o reajuste. Se não tiver nada, aí só negociando com o cliente.

No meu contrato atual não tem essa clausula, no caso posso elaborar um novo contrato com a clausula inclusa e pedir para que os clientes concordem? e caso não concordem posso deixar de prestar serviços a eles?

 

35 minutos atrás, Anger disse:

Pense bem antes de fazer reajuste. Veja seu publico e concorrentes.. o ideal é manter sempre na mesma média dos concorrentes.

Os  valores de meus serviços estão até abaixo da média, a questão é se hoje eu consigo vender um serviço X a R$ 30 reais, tendo R$ 10 reais de lucro, daqui 5 anos esse mesmo serviço vai me custar R$ 30 e eu não vou ter lucro algum, esse é o problema. se não houver reajuste a coisa pega.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leonardox disse:

Os  valores de meus serviços estão até abaixo da média, a questão é se hoje eu consigo vender um serviço X a R$ 30 reais, tendo R$ 10 reais de lucro, daqui 5 anos esse mesmo serviço vai me custar R$ 30 e eu não vou ter lucro algum, esse é o problema. se não houver reajuste a coisa pega.

Tu está vendo da forma errada o produto. Eu fiquei com os preços estagnados por 4 anos, e só depois disto eu aumentei o valor.

Se teu concorrente consegue fazer o valor mais baixo, é por que algo tu está fazendo errado. Isto é estrategia de mercado.. as vezes tu não tem lucro algum em cima dos valores informados, e só terá lucro quando alcançar um número X de clientes. Por exemplo, existe vários níveis de revendedores etc..

Veja o exemplo de níveis:

Data center > Colocation > Dedicados alugados > VPS/Clouds > Revendas > Hospedagem

O que quero dizer, é que se tu iniciar com revenda e oferecer valores mais altos que os seus concorrentes de MESMO NÍVEL DE SERVIÇO, tu não vais estar no mercado. 

Mas a partir do momento que tu atinge um número de clientes e evolui para outro ambiente, tu vais ter um custo mais alto, porém uma capacidade de armazenamento de clientes maior, entrando no mercado de distribuição. O topo desta cadeia, é o Data center.. mas muitos preferem ficar até o colocation pela questão de gerenciamento de um data center se alto de mais.

Aumente o seu valor, somente se seus concorrentes de mesmo nível aumentar, por que se não tu vai estar perdendo a chance do cliente conhecer o seu serviço e posteriormente fazer upgrades etc...

Resumindo, se algo realmente ficar mais caro para o distribuidor do serviço, todo o mercado fica mais caro, ou o distribuidor assume a baixa da receita para manter a fidelidade com os clientes e a chances de novas contratações.

Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?