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Lojas virtuais Falsas (Responsabilidade x Fornecimento)


Andre Soares

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2 minutos atrás, Andre Soares disse:

Bom dia pessoal,

Empresas que alugam mensalmente lojas virtuais tem alguma responsabilidade caso algum de seus clientes de um golpe no mercado criando uma loja falsa ou mesmo uma loja que não entregue produtos?

Excelente pergunta... o UOL recentemente estava sendo processado por um anúncio exibido em sua HOME no qual o anunciante não cumpriu com a oferta. Imagine?

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Já aconteceu algo parecido aqui... Porém informamos que deveria ser tratado o caso com o proprietário da loja virtual e os meios de contatos estavam no site disponível, isso não é de nossa responsabilidade.

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Isso não tem nada a ver, a responsabilidade é do dono/responsável pela loja. Se fosse dessa forma qualquer cliente contrataria uma hospedagem, instalava a loja dele(opencart, magento...) dava golpe e aí a empresa que hospeda é responsável?  Americanas, shoptime, pontofrio, netshoes etc... lojas famosas ou não, desconhecidas... podem fazer o que quiser que o DC/provedor é quem vai ser processado.

Estamos em um país desorganizado por completo, mas acho que uma coisa dessas acontecer seria totalmente sem nenhum sentido.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

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Isso é chamado responsabilidade solidária e 99% dos casos vai da interpretação do juiz, se ele achar que tu tem culpa, ferrou.

Eu já tive uma assistência técnica autorizada de um fabricante e fui arrolado em vários processos, o problema era do produto e logo da fabrica, mas como eu estava no "bolo" me processavam também.

Em todas eu fui, mostrei que a culpa era do fabricante e nunca paguei nada, mas isso é o risco do negocio. O importante é só se precaver, se for o caso exigir provas de a empresa que está vendendo ali existe mesmo e etc.

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46 minutos atrás, Fabio S Araujo disse:

Isso é chamado responsabilidade solidária e 99% dos casos vai da interpretação do juiz, se ele achar que tu tem culpa, ferrou.

Eu já tive uma assistência técnica autorizada de um fabricante e fui arrolado em vários processos, o problema era do produto e logo da fabrica, mas como eu estava no "bolo" me processavam também.

Em todas eu fui, mostrei que a culpa era do fabricante e nunca paguei nada, mas isso é o risco do negocio. O importante é só se precaver, se for o caso exigir provas de a empresa que está vendendo ali existe mesmo e etc.

Por essas e outras muitas empresas por aí utilizam dns e servidores de nome com proteção.

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45 minutos atrás, Fabio S Araujo disse:

Isso é chamado responsabilidade solidária e 99% dos casos vai da interpretação do juiz, se ele achar que tu tem culpa, ferrou.

Eu já tive uma assistência técnica autorizada de um fabricante e fui arrolado em vários processos, o problema era do produto e logo da fabrica, mas como eu estava no "bolo" me processavam também.

Em todas eu fui, mostrei que a culpa era do fabricante e nunca paguei nada, mas isso é o risco do negocio. O importante é só se precaver, se for o caso exigir provas de a empresa que está vendendo ali existe mesmo e etc.

"Responsabilidade solidária" bem lembrado, já vi vários casos desse e só no Brasil que existe uma mentalidade dessas! Porque até concordo no ponto de saber se a empresa existe... mas isso creio que nem vem ao caso pois todos aqui devem conferir CPF/CNPJ e demais dados do contratante. Pelo menos eu faço assim e vou mais além o cliente pode ter CPF/CNPJ correto, mas informou um telefone errado, endereço incompleto.. faltou uma vírgula etc, eu não habilito a conta e se o cliente já tiver efetuado o pagamento do pedido eu faço o estorno do valor na mesma hora.

Agora se a loja em questão vende e não entrega, vende algo defeituoso, não faz troca... isso ai não tem nenhuma relação com o provedor de hospedagem, e é algo muito sem critério por parte de um juiz afirmar que você tem culpa, seria o mesmo que afirmar que o provedor é obrigado a administrar ou estar ciente do funcionamento e ou logística de uma empresa de terceiros.

Então agora somos obrigados a ser "funcionários" dos nossos clientes  kkkkkkkkk

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