Andre Soares Postado Junho 17, 2016 Compartilhar Postado Junho 17, 2016 Bom dia pessoal, Empresas que alugam mensalmente lojas virtuais tem alguma responsabilidade caso algum de seus clientes de um golpe no mercado criando uma loja falsa ou mesmo uma loja que não entregue produtos? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edvan Postado Junho 17, 2016 Compartilhar Postado Junho 17, 2016 2 minutos atrás, Andre Soares disse: Bom dia pessoal, Empresas que alugam mensalmente lojas virtuais tem alguma responsabilidade caso algum de seus clientes de um golpe no mercado criando uma loja falsa ou mesmo uma loja que não entregue produtos? Excelente pergunta... o UOL recentemente estava sendo processado por um anúncio exibido em sua HOME no qual o anunciante não cumpriu com a oferta. Imagine? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andre Soares Postado Junho 17, 2016 Autor Compartilhar Postado Junho 17, 2016 2 minutos atrás, edvan disse: Excelente pergunta... o UOL recentemente estava sendo processado por um anúncio exibido em sua HOME no qual o anunciante não cumpriu com a oferta. Imagine? Hummmmmm, estou pensando em abrir este serviço, vou consultar um advogado especializado nesta área antes. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leo Amarante Postado Junho 17, 2016 Compartilhar Postado Junho 17, 2016 Seria a mesma coisa da Fábrica de armas ser responsabilizada por um crime cometido com seu produto. É muita falta de bom senso e oportunismo quem joga a responsabilidade por sua insensatez ao fornecedor de um produto usado de má fé. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jorge Marcelino Postado Junho 17, 2016 Compartilhar Postado Junho 17, 2016 Já aconteceu algo parecido aqui... Porém informamos que deveria ser tratado o caso com o proprietário da loja virtual e os meios de contatos estavam no site disponível, isso não é de nossa responsabilidade. 0 Citar █ www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RevendaHost Postado Junho 17, 2016 Compartilhar Postado Junho 17, 2016 Isso não tem nada a ver, a responsabilidade é do dono/responsável pela loja. Se fosse dessa forma qualquer cliente contrataria uma hospedagem, instalava a loja dele(opencart, magento...) dava golpe e aí a empresa que hospeda é responsável? Americanas, shoptime, pontofrio, netshoes etc... lojas famosas ou não, desconhecidas... podem fazer o que quiser que o DC/provedor é quem vai ser processado. Estamos em um país desorganizado por completo, mas acho que uma coisa dessas acontecer seria totalmente sem nenhum sentido. 0 Citar Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP. Cloud otimizado e otimização para: Wordpress. Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio S Araujo Postado Junho 17, 2016 Compartilhar Postado Junho 17, 2016 Isso é chamado responsabilidade solidária e 99% dos casos vai da interpretação do juiz, se ele achar que tu tem culpa, ferrou. Eu já tive uma assistência técnica autorizada de um fabricante e fui arrolado em vários processos, o problema era do produto e logo da fabrica, mas como eu estava no "bolo" me processavam também. Em todas eu fui, mostrei que a culpa era do fabricante e nunca paguei nada, mas isso é o risco do negocio. O importante é só se precaver, se for o caso exigir provas de a empresa que está vendendo ali existe mesmo e etc. 0 Citar Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leo Amarante Postado Junho 17, 2016 Compartilhar Postado Junho 17, 2016 46 minutos atrás, Fabio S Araujo disse: Isso é chamado responsabilidade solidária e 99% dos casos vai da interpretação do juiz, se ele achar que tu tem culpa, ferrou. Eu já tive uma assistência técnica autorizada de um fabricante e fui arrolado em vários processos, o problema era do produto e logo da fabrica, mas como eu estava no "bolo" me processavam também. Em todas eu fui, mostrei que a culpa era do fabricante e nunca paguei nada, mas isso é o risco do negocio. O importante é só se precaver, se for o caso exigir provas de a empresa que está vendendo ali existe mesmo e etc. Por essas e outras muitas empresas por aí utilizam dns e servidores de nome com proteção. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RevendaHost Postado Junho 17, 2016 Compartilhar Postado Junho 17, 2016 45 minutos atrás, Fabio S Araujo disse: Isso é chamado responsabilidade solidária e 99% dos casos vai da interpretação do juiz, se ele achar que tu tem culpa, ferrou. Eu já tive uma assistência técnica autorizada de um fabricante e fui arrolado em vários processos, o problema era do produto e logo da fabrica, mas como eu estava no "bolo" me processavam também. Em todas eu fui, mostrei que a culpa era do fabricante e nunca paguei nada, mas isso é o risco do negocio. O importante é só se precaver, se for o caso exigir provas de a empresa que está vendendo ali existe mesmo e etc. "Responsabilidade solidária" bem lembrado, já vi vários casos desse e só no Brasil que existe uma mentalidade dessas! Porque até concordo no ponto de saber se a empresa existe... mas isso creio que nem vem ao caso pois todos aqui devem conferir CPF/CNPJ e demais dados do contratante. Pelo menos eu faço assim e vou mais além o cliente pode ter CPF/CNPJ correto, mas informou um telefone errado, endereço incompleto.. faltou uma vírgula etc, eu não habilito a conta e se o cliente já tiver efetuado o pagamento do pedido eu faço o estorno do valor na mesma hora. Agora se a loja em questão vende e não entrega, vende algo defeituoso, não faz troca... isso ai não tem nenhuma relação com o provedor de hospedagem, e é algo muito sem critério por parte de um juiz afirmar que você tem culpa, seria o mesmo que afirmar que o provedor é obrigado a administrar ou estar ciente do funcionamento e ou logística de uma empresa de terceiros. Então agora somos obrigados a ser "funcionários" dos nossos clientes kkkkkkkkk 0 Citar Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP. Cloud otimizado e otimização para: Wordpress. Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rubensk Postado Junho 18, 2016 Compartilhar Postado Junho 18, 2016 Lembrando que pelo menos 2 coisas seria bom fazer: - Verificar que o CPF/CNPJ da loja está ativo na Receita; - Verificar que a loja está publicando endereço físico e CPF/CNPJ na home-page. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.