Jump to content
Sign in to follow this  
Andre Soares

Lojas virtuais Falsas (Responsabilidade x Fornecimento)

Recommended Posts

Bom dia pessoal,

Empresas que alugam mensalmente lojas virtuais tem alguma responsabilidade caso algum de seus clientes de um golpe no mercado criando uma loja falsa ou mesmo uma loja que não entregue produtos?

Share this post


Link to post
Share on other sites
2 minutos atrás, Andre Soares disse:

Bom dia pessoal,

Empresas que alugam mensalmente lojas virtuais tem alguma responsabilidade caso algum de seus clientes de um golpe no mercado criando uma loja falsa ou mesmo uma loja que não entregue produtos?

Excelente pergunta... o UOL recentemente estava sendo processado por um anúncio exibido em sua HOME no qual o anunciante não cumpriu com a oferta. Imagine?


Blog sobre WHMCS: http://whmcs.blog.br/
Serviços WHMCS: http://servicos.edvan.com.br/
Módulos WHMCS: http://modulos.edvan.com.br/

Share this post


Link to post
Share on other sites
2 minutos atrás, edvan disse:

Excelente pergunta... o UOL recentemente estava sendo processado por um anúncio exibido em sua HOME no qual o anunciante não cumpriu com a oferta. Imagine?

Hummmmmm, estou pensando em abrir este serviço, vou consultar um advogado especializado nesta área antes.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Seria a mesma coisa da Fábrica de armas ser responsabilizada por um crime cometido com seu produto.
É muita falta de bom senso e oportunismo quem joga a responsabilidade por sua insensatez ao fornecedor de um produto usado de má fé. ?


Especialista em Migrações de Sites e Ecommerce entre plataformas e Hosting ⏭️

Share this post


Link to post
Share on other sites

Já aconteceu algo parecido aqui... Porém informamos que deveria ser tratado o caso com o proprietário da loja virtual e os meios de contatos estavam no site disponível, isso não é de nossa responsabilidade.


 www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites, Revendas, Streaming, VPS SSD e Gerenciamento avançado!

 Revenda de hospedagem SSD - 50% de desconto LiteSpeed, Proteção DDoS, Anti-SPAM - 100% Uptime ( cód: PDH )

Share this post


Link to post
Share on other sites

Isso não tem nada a ver, a responsabilidade é do dono/responsável pela loja. Se fosse dessa forma qualquer cliente contrataria uma hospedagem, instalava a loja dele(opencart, magento...) dava golpe e aí a empresa que hospeda é responsável?  Americanas, shoptime, pontofrio, netshoes etc... lojas famosas ou não, desconhecidas... podem fazer o que quiser que o DC/provedor é quem vai ser processado.

Estamos em um país desorganizado por completo, mas acho que uma coisa dessas acontecer seria totalmente sem nenhum sentido.


Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O pior é que você deve tomar muito cuidado.

Não é só porque, uma pessoa entrou em contato com você dizendo que tal empresa do qual hospeda não fez o que cumpriu, que você deve já suspender o site.
É sempre preciso analisa a situação com calma. Porque, já parou pra pensar que apenas foi um erro da adm?

Você só deve tomar atitudes quando receber a ordem de um juiz. Até porque, será ele que irá julgar se a empresa é idônea ou não, neste tipo de caso.


Hospedagem de sites, Streamings, Revendas, Dedicados e vps >> www.maximalhost.com | Desenvolvimento de sistemas PHP, Python, JAVA, C# e Gerenciamento de Servidores >> brunowebmaster@live.com

Share this post


Link to post
Share on other sites

Isso é chamado responsabilidade solidária e 99% dos casos vai da interpretação do juiz, se ele achar que tu tem culpa, ferrou.

Eu já tive uma assistência técnica autorizada de um fabricante e fui arrolado em vários processos, o problema era do produto e logo da fabrica, mas como eu estava no "bolo" me processavam também.

Em todas eu fui, mostrei que a culpa era do fabricante e nunca paguei nada, mas isso é o risco do negocio. O importante é só se precaver, se for o caso exigir provas de a empresa que está vendendo ali existe mesmo e etc.


Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site

Share this post


Link to post
Share on other sites
46 minutos atrás, Fabio S Araujo disse:

Isso é chamado responsabilidade solidária e 99% dos casos vai da interpretação do juiz, se ele achar que tu tem culpa, ferrou.

Eu já tive uma assistência técnica autorizada de um fabricante e fui arrolado em vários processos, o problema era do produto e logo da fabrica, mas como eu estava no "bolo" me processavam também.

Em todas eu fui, mostrei que a culpa era do fabricante e nunca paguei nada, mas isso é o risco do negocio. O importante é só se precaver, se for o caso exigir provas de a empresa que está vendendo ali existe mesmo e etc.

Por essas e outras muitas empresas por aí utilizam dns e servidores de nome com proteção.


Especialista em Migrações de Sites e Ecommerce entre plataformas e Hosting ⏭️

Share this post


Link to post
Share on other sites
45 minutos atrás, Fabio S Araujo disse:

Isso é chamado responsabilidade solidária e 99% dos casos vai da interpretação do juiz, se ele achar que tu tem culpa, ferrou.

Eu já tive uma assistência técnica autorizada de um fabricante e fui arrolado em vários processos, o problema era do produto e logo da fabrica, mas como eu estava no "bolo" me processavam também.

Em todas eu fui, mostrei que a culpa era do fabricante e nunca paguei nada, mas isso é o risco do negocio. O importante é só se precaver, se for o caso exigir provas de a empresa que está vendendo ali existe mesmo e etc.

"Responsabilidade solidária" bem lembrado, já vi vários casos desse e só no Brasil que existe uma mentalidade dessas! Porque até concordo no ponto de saber se a empresa existe... mas isso creio que nem vem ao caso pois todos aqui devem conferir CPF/CNPJ e demais dados do contratante. Pelo menos eu faço assim e vou mais além o cliente pode ter CPF/CNPJ correto, mas informou um telefone errado, endereço incompleto.. faltou uma vírgula etc, eu não habilito a conta e se o cliente já tiver efetuado o pagamento do pedido eu faço o estorno do valor na mesma hora.

Agora se a loja em questão vende e não entrega, vende algo defeituoso, não faz troca... isso ai não tem nenhuma relação com o provedor de hospedagem, e é algo muito sem critério por parte de um juiz afirmar que você tem culpa, seria o mesmo que afirmar que o provedor é obrigado a administrar ou estar ciente do funcionamento e ou logística de uma empresa de terceiros.

Então agora somos obrigados a ser "funcionários" dos nossos clientes  kkkkkkkkk


Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.





×
×
  • Create New...