Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

DNS do Google. Problema com operadoras ou servidor?


RevendaHost

Posts Recomendados

Boa tarde a todos.

A alguns dias certos clientes tem relatado que não conseguem acessar os sites ou serviços quando suas conexões de internet usam os DNS do Google. Ele conseguem acessar por IP, pingar etc, mas não está ocorrendo a resolução de nomes e por isso precisam alterar os DNS de suas conexões.

Aqui comigo sempre funcionou bem, mas ontem reparei que estou usando o OpenDNS, e não os DNS do Google e me lembrei que fiz essa alteração no começo do ano e esqueci de voltar para o google.. rsrsrs :0

Enfim, alterei para 8.8.8.8 e 8.8.4.4, para a minha surpresa não consegui acessar meus servidores ou navegar nos sites, então coloquei o DNS 8.8.4.4 como principal e funcionou. Hoje pela manhã alterei o DNS principal para 8.8.8.8 e dessa vez funcionou normalmente, só que agora a pouco deixou novamente de funcionar e nem mesmo o 8.8.4.4 como principal está funcionando. Para conseguir acessar no momento eu estou usando o OpenDNS ou o DNS do Velox.

Segundo um cliente especificamente me falou, as vezes tudo funciona normal na rede dele com dns 8.8.8.8 e as vezes para tudo, então ele tem que mudar para o dns do provedor. Esse cliente está no RN e eu em GO, e ainda por cima são operadores diferentes. Os clientes do sudeste e sul também relataram que não acessam com DNS do Google.

Alguém já passou por algo parecido?

Isso foi relatado pela primeira vez por um cliente há um mês atrás, e pelo que vejo diversas regiões não devem acessar meus servidores com dns do google e agora faz sentido porque as visitas e principalmente novos clientes diminuíram e muito! :(

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, DELTA SERVERS disse:

OVH?

Sim

1 hora atrás, Andre Juliano disse:

Comigo o que ocorre é o contrario, tenho problemas com o dns da operadora. Usando os dns do google normaliza.

Quem dera que comigo fosse assim também, mas como citado é o contrário. No meu caso é meio crítico pois considerando que 90% das pessoas usam DNS do google, então com esse problema o meu site fica inacessível.

O site aparece nas pesquisas do Google, tudo certinho.. só que quando clica no link de alguma página indexada ou digita o endereço do site na barra de endereços, aparece no navegador a famosa mensagem de site desconhecido, ou seja, é como se o domínio não existisse ou não apontasse para nenhum servidor. E obviamente que nenhuma pessoa vai pensar, imaginar ou alterar o DNS da sua conexão para ver se funciona. Resumindo: vão achar que o site não existe e sair fora.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem dera que comigo fosse assim também, mas como citado é o contrário. No meu caso é meio crítico pois considerando que 90% das pessoas usam DNS do google, então com esse problema o meu site fica inacessível.

O site aparece nas pesquisas do Google, tudo certinho.. só que quando clica no link de alguma página indexada ou digita o endereço do site na barra de endereços, aparece no navegador a famosa mensagem de site desconhecido, ou seja, é como se o domínio não existisse ou não apontasse para nenhum servidor. E obviamente que nenhuma pessoa vai pensar, imaginar ou alterar o DNS da sua conexão para ver se funciona. Resumindo: vão achar que o site não existe e sair fora.

Eh bronca mesmo, poutz.

Enviado do meu StarTac

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Rodrigo Baldasso disse:

@RevendaHost Isso pode ser um problema no servidor DNS autoritativo do seu domínio que é usado para DNS's dos clientes

Os clientes utilizam todos DNS's diferentes ou são todos os mesmos?

Os clientes de hospedagem usam os DNS do servidor, já os de revenda alguns usam os DNS personalizados e outros preferem usar o do servidor.

Só que por exemplo eu coloco o DNS do google em minha conexão de internet e não consigo acessar nenhum site neste servidor, nem cpanel, whm, webmail. Eu consigo pingar no servidor, acessar por SSH, acessar por IP etc. O que não acontece é que não resolve os nomes de domínio para o IP do servidor, e isso somente com DNS 8.8.8.8 e 8.8.4.4.

Esse problema pelos relatos do clientes está acontecendo a uns 30 dias e de lá pra cá não foi instalado nada no servidor, e nem feito nenhuma configuração, a única coisa que ocorreu foi a atualização para a nova versão do WHM.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, RevendaHost disse:

Os clientes de hospedagem usam os DNS do servidor, já os de revenda alguns usam os DNS personalizados e outros preferem usar o do servidor.

Só que por exemplo eu coloco o DNS do google em minha conexão de internet e não consigo acessar nenhum site neste servidor, nem cpanel, whm, webmail. Eu consigo pingar no servidor, acessar por SSH, acessar por IP etc. O que não acontece é que não resolve os nomes de domínio para o IP do servidor, e isso somente com DNS 8.8.8.8 e 8.8.4.4.

Esse problema pelos relatos do clientes está acontecendo a uns 30 dias e de lá pra cá não foi instalado nada no servidor, e nem feito nenhuma configuração, a única coisa que ocorreu foi a atualização para a nova versão do WHM.

Faz um dig pro teu domínio, quando o problema estiver ocorrendo (ou seja, usando as DNSs do Google)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Rodrigo Baldasso disse:

Faz um dig pro teu domínio, quando o problema estiver ocorrendo (ou seja, usando as DNSs do Google)

Conhece alguma ferramente/site com resultados precisos? Eu conheço omeuip.com  mas acho meio duvidoso o resultado.

Acabei de testar pela ferramenta do próprio Google (https://toolbox.googleapps.com/apps/dig/) e aparentemente não deu nenhum erro ou problema.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, RevendaHost disse:

Conhece alguma ferramente/site com resultados precisos? Eu conheço omeuip.com  mas acho meio duvidoso o resultado.

Acabei de testar pela ferramenta do próprio Google (https://toolbox.googleapps.com/apps/dig/) e aparentemente não deu nenhum erro ou problema.

 

Precisa ser feito do teu PC mesmo. Certamente este serviço do google está conectado direto a um servidor recursivo e não ao google public dns.

 

https://help.dyn.com/how-to-use-binds-dig-tool/#installdigwindows

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?