Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

DNS do Google. Problema com operadoras ou servidor?


RevendaHost

Posts Recomendados

1 hora atrás, Rodrigo Baldasso disse:

 

Precisa ser feito do teu PC mesmo. Certamente este serviço do google está conectado direto a um servidor recursivo e não ao google public dns.

 

https://help.dyn.com/how-to-use-binds-dig-tool/#installdigwindows

Mas caso aponte algum problema, poderia significar o que, algum tipo de problema com relacionado a operadoras...? pois não é só comigo que isso acontece, mas com meus clientes e pelo visto vai acontecer com muitos que tentarem acessar algum dos sites em meu servidor.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Rodrigo Baldasso disse:

 

Precisa ser feito do teu PC mesmo. Certamente este serviço do google está conectado direto a um servidor recursivo e não ao google public dns.

 

https://help.dyn.com/how-to-use-binds-dig-tool/#installdigwindows

Instalei o Bind no Windows conforme esse tutorial que você informou, fiz o teste usando o dns 8.8.8.8 na minha placa de rede e deu isso:
 

C:\Users\Ricardo>dig dominio.com.br

; <<>> DiG 9.10.4-P1 <<>> dominio.com.br
;; global options: +cmd
;; Got answer:
;; ->>HEADER<<- opcode: QUERY, status: SERVFAIL, id: 19695
;; flags: qr rd ra; QUERY: 1, ANSWER: 0, AUTHORITY: 0, ADDITIONAL: 1

;; OPT PSEUDOSECTION:
; EDNS: version: 0, flags:; udp: 512
;; QUESTION SECTION:
;dominio.com.br.              IN      A

;; Query time: 5070 msec
;; SERVER: 8.8.8.8#53(8.8.8.8)
;; WHEN: Wed May 25 22:07:11 Hora oficial do Brasil 2016
;; MSG SIZE  rcvd: 45

Ele não consegui retornar o IP do servidor. Já quando fiz um teste no site do PDH retornou beleza.

C:\Users\Ricardo>dig portaldohost.com.br

; <<>> DiG 9.10.4-P1 <<>> portaldohost.com.br
;; global options: +cmd
;; Got answer:
;; ->>HEADER<<- opcode: QUERY, status: NOERROR, id: 54100
;; flags: qr rd ra ad; QUERY: 1, ANSWER: 2, AUTHORITY: 0, ADDITIONAL: 1

;; OPT PSEUDOSECTION:
; EDNS: version: 0, flags:; udp: 512
;; QUESTION SECTION:
;portaldohost.com.br.           IN      A

;; ANSWER SECTION:
portaldohost.com.br.    299     IN      A       104.28.0.48
portaldohost.com.br.    299     IN      A       104.28.1.48

;; Query time: 121 msec
;; SERVER: 8.8.8.8#53(8.8.8.8)
;; WHEN: Wed May 25 22:11:18 Hora oficial do Brasil 2016
;; MSG SIZE  rcvd: 80

E agora o que faço?

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, continua na mesma; sem acessar nenhum site do servidor se estiver usando os DNS do google na conexão de internet. Isso acontece comigo e com a grande maioria dos clientes e em todas as operadoras! Agora é seguinte, alguns sites de clientes estão usando Cloudflare e esses são acessados normalmente, então creio que algo está acontecendo no DNS do meu servidor.

Hoje descobri uma coisa que me deixou mais intrigado ainda. Seguinte: desabilitei o CSF e alguns sites carregaram, não todos mas alguns sim. Agora os sites que possuem certificado SSL carregou aquela página de certificado não confiável e fica sempre nela, não tem nem mesmo com adicionar exceção ao certificado.

Para ficar mais estranho ainda, eu voltei a habilitar o CSF e os sites que funcionaram continuam sendo acessados e os sites que possui SSL carregaram normalmente sem mostrar a mensagem de certificado não confiável, ou seja, pela lógica se fosse o firewall ao habilitar deveria parar tudo novamente, mas não. E só para constar eu limpei todo o cache da minha máquina e browser para confirmar.

Agora está estranho, pois se o problema fosse o firewall então todos os sites deveriam carregar normalmente e não somente alguns, e também não tem sentido dar o erro no SSL e depois habilitar o firewall e funcionar novamente.

Alguém tem alguma sugestão?

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?