Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Engintron - Nginx no cPanel


ABREU

Posts Recomendados

2 horas atrás, Jefferson Tenorio disse:

aproveitando o embalo... com esse app e possível cair o uso de link também e suporta mas usuários dentro do servidor ?

Ele vai melhorar coisas como utilização de memória e CPU e até pode diminuir o uso de link e vai fazer sim suportar mais usuários dentro do servidor, pois ele vai segurar cache, então alguns arquivos não precisaram carregar, pois já estão sendo carregados e assim diminui o uso de cada usuário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou com um servidor que após instalar o Engintron todos os acessos registrados pelo apache mostra o usuário como sendo o IP principal do servidor. Já reinstalei e não resolveu. O engraçado é que em outros servers está funcionando normalmente, alguém sabe como corrigir esse problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, é isso mesmo que o nginx faz, parece mágica, já uso faz um certo tempo.

Em alguns casos o nginx com fast-cgi_cache pode apresentar performance até melhor que o Varnish, mas logicamente o varnish é um software bem específico para isso e acredito que possui uma quantidade de configurações para vários casos, com isso sendo melhor para outros sistemas. Eu não tive ainda uma experiência dessas, porque não tenho um site desses comigo, mas tem relatos na web parecidos com esse, principalmente em blogs gringos, um desenvolvedor já me disse que um cliente dele tinha picos de 10k de usuários simultâneos e ele estava instalado em um vps pequeno de 768Mb, ou seja, da para poupar muito recurso, mas lembrando que da para melhorar muito o apache também utilizando gzip, cache e etc, mas já não sei se isso da para fazer automático no cPanel para todos os clientes automaticamente, pois não tenho experiência em painéis, por isso eu pergunto para vocês, para usar nginx em cpanel é só através de plugins mesmo? O novo Plesk já vem com essa função? ISPManager já sei que tem, tem a função de usando um seletor apenas de usar nginx como web server ou como proxy.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

Recebemos alguns relatos (poucos), de problemas de cache com esse plugin, nos casos que nossos clientes solicitou suporte, precisamos limpar o cache manualmente para resolver problemas de cache no wordpress...

 

Alguém passou por isso, chegou a mexer em algo na configuração padrão?

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/06/2016 at 21:40, chuvadenovembro disse:

Pessoal,

 

Recebemos alguns relatos (poucos), de problemas de cache com esse plugin, nos casos que nossos clientes solicitou suporte, precisamos limpar o cache manualmente para resolver problemas de cache no wordpress...

 

Alguém passou por isso, chegou a mexer em algo na configuração padrão?

Eu uso Wordpress no site que possuo.

Ainda não testei esse plugin, mas estou bastante interessado.

Esse plugin é necessário configurações futuras no Nginx ou só instalar e ser feliz, lógico fazendo uma configuração no CloudFlare já citada acima.

Tenho NginxCP no Whm, desistá-lo ele primeiro ?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/05/2016 at 10:10, Rafael DevOps disse:

Galera, é isso mesmo que o nginx faz, parece mágica, já uso faz um certo tempo.

Em alguns casos o nginx com fast-cgi_cache pode apresentar performance até melhor que o Varnish, mas logicamente o varnish é um software bem específico para isso e acredito que possui uma quantidade de configurações para vários casos, com isso sendo melhor para outros sistemas. Eu não tive ainda uma experiência dessas, porque não tenho um site desses comigo, mas tem relatos na web parecidos com esse, principalmente em blogs gringos, um desenvolvedor já me disse que um cliente dele tinha picos de 10k de usuários simultâneos e ele estava instalado em um vps pequeno de 768Mb, ou seja, da para poupar muito recurso, mas lembrando que da para melhorar muito o apache também utilizando gzip, cache e etc, mas já não sei se isso da para fazer automático no cPanel para todos os clientes automaticamente, pois não tenho experiência em painéis, por isso eu pergunto para vocês, para usar nginx em cpanel é só através de plugins mesmo? O novo Plesk já vem com essa função? ISPManager já sei que tem, tem a função de usando um seletor apenas de usar nginx como web server ou como proxy.

Olá Rafael, para Wordpress, microcache é a melhor solução, melhor mesmo do que Varnish. Com ele você não tem problemas com cache e usando o plugin certo para limpeza, é tranquilidade total.

O ISPManager  te dá a opção de usar Apache ou Nginx como web server e não como proxy, a opção proxy está disponível na versão Biusiness. https://goo.gl/tW315a

Usar Nginx como webserver é bem superior do que usar como proxy, devido a flexibilidade do ISPManger é possivel configurar o painel para rodar cache microcache ou redis para wordpress facilmente, acelerando muito as páginas.

Estou usando a versão lite em um de meus sites e só tenho alegrias, pelo preço e qualidade do painel, creio ser uma solução muito melhor que cpanel ou plesk (que demonstrou ser lento e ter problemas com regras nginx, sendo adaptadas por meio de conversões htaccess) para clientes que tenham seu próprio cloud.

Editado por Speedinx
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/06/2016 at 14:21, Speedinx disse:

Olá Rafael, para Wordpress, microcache é a melhor solução, melhor mesmo do que Varnish. Com ele você não tem problemas com cache e usando o plugin certo para limpeza, é tranquilidade total.

O ISPManager  te dá a opção de usar Apache ou Nginx como web server e não como proxy, a opção proxy está disponível na versão Biusiness. https://goo.gl/tW315a

Usar Nginx como webserver é bem superior do que usar como proxy, devido a flexibilidade do ISPManger é possivel configurar o painel para rodar cache microcache ou redis para wordpress facilmente, acelerando muito as páginas.

Estou usando a versão lite em um de meus sites e só tenho alegrias, pelo preço e qualidade do painel, creio ser uma solução muito melhor que cpanel ou plesk (que demonstrou ser lento e ter problemas com regras nginx, sendo adaptadas por meio de conversões htaccess) para clientes que tenham seu próprio cloud.

Com certeza eu te entendo, uso também nginx, no dia que respondi estava dando uma lida nos docs do ISPManager e não tinha reparado que era apenas na versão business a questão do nginx como proxy, aí depois me desinteressei quando algumas pessoas me falaram que o suporte é pago por ticket (mas ainda vou conferir melhor isso), aí o negócio fica caro, rs.

Quando eu coloco que "Eu não tive ainda uma experiência dessas, porque não tenho um site desses comigo" é porque eu por enquanto não possuo cliente com essas quantidade de acessos que passei e queria demonstrar que o próprio nginx como proxy é uma baita solução para quem não pode sair do apache, realmente o nginx e o litespeed(total compatibilidade com configurações .htaccess do apache, porém apenas na versão paga se não me falha a memória) a performance é muito superior como web server, tenho em produção o uso do nginx como web server e é muito bom, a questão que eu acredito o que ainda faz muitos usarem o apache é o bendito cPanel não dar um suporte para outro web server, aí com esse cenário o nginx chega como proxy ajudando demais, acredito por isso muitos procuram usar esses plugins que acabam muitas vezes sendo incompátiveis e a pessoa não entende o porque, mas é simples, uma coisa já pronta serve para uma determinada configuração de ambiente, aí instala um plugin/módulo e não conhece a especificação aí quebra tudo mesmo, seja pela configuração da hospedagem e/ou pela necessidade que o sistema(app) precisa.

Agora como o amigo citou que o "suporte do cPanel não recomenda usar o nginx como proxy e usar o apache puro é melhor" aí tem algum porque... $$$$ ..., não utilizando o nginx como proxy você possui menos sites naquela máquina (se a preocupação é qualidade vc deixa com menos site e garante mais qualidade para os clientes ali alocados), logo precisa comprar outra licença para um novo host, não é assim que funciona(podem me corrigir se eu estiver errado como é cobrado a licença)? kkk vai ver que é por isso que eles não adotam o nginx também como web server padrão, porque eles sabem que ainda possuem um mercado muito grande para eles ... se eles podem vender 2 licenças para a mesma pessoa porque adotar uma tecnologia que me faria vender apenas uma licença para a mesma quantidade de sites alocados em um host.

Obs.: Sobre o apache também vale uma ressalva, o Apache é um veterano que todo mundo mete a mão, instalam tudo o que precisa e 50xs a mais o que não precisam, ele bem configurado aumenta muito o desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?