Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Engintron - Nginx no cPanel


ABREU

Posts Recomendados

@Fernando Ferenz

Nao jovem está equivocado. O nginx ele nao se auto-organiza. O que acontece e que, o Engintron ele ja tem diversas RULES feitas para os mais diversos criterios, cerca de 80% de todo tipo de acesso ja esta otimizado pra ele.

A questao e que o nginx ele vai paralelizar as threads conforme for surgindo o uso. Isso causa o load alto e todo jeito, mas em compensação o load estará SEGURADO conforme @LucasOliveira citou, é necessario alguns ajustes para que ele passe a trabalhar de forma mais fluida no seu sistema.

E outra, se está usando cpanel com EA4 terá que ter uns ajustes na configuração do apache, pois por padrão o cpanel usa sistema escalado e o nginx paralelizado. o que causa um problemao de load com servidor muito requisitado. O que é necessário deixar o apache com o fork de forma similar ao do nginx.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, LucasOliveira disse:

Galera é nginx, não é só instalar e usar.

pessoal se equivoca com isso.

É igual mysql, tem de ir ajustando conforme o uso.

Sobre usar mais cpu ou menos memória, devido o cache é para ser  contrário. Configura melhor esse cache.

Monta uma partição tmp na memória ram, e seta no nginx para usar, vai ver a diferença. Só que tem de memória ram.

Sim @LucasOliveira eu sei disso. Aqui foi configurado depois que instalei, inclusive a configuração do arquivo my.cnf eu tive que refazer pois o engintron assumiu a configuração padrão do cpanel, e não sei porquê. Eu creio que por ele ter muitos menus e opções (inclusive ele instala e atualiza alguns pacotes do cloudlinux), alguma configuração ele altera e faz o load aumentar desse jeito. Agora como falei os sites rodam tranquilo.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, RevendaHost disse:

Sim @LucasOliveira eu sei disso. Aqui foi configurado depois que instalei, inclusive a configuração do arquivo my.cnf eu tive que refazer pois o engintron assumiu a configuração padrão do cpanel, e não sei porquê. Eu creio que por ele ter muitos menus e opções (inclusive ele instala e atualiza alguns pacotes do cloudlinux), alguma configuração ele altera e faz o load aumentar desse jeito. Agora como falei os sites rodam tranquilo.

Vou te contar uso ele há muitos tempo e nunca tive problemas, tambem na verdade meus serviços são somente emails corporativo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Brinsley disse:

@Fernando Ferenz

Nao jovem está equivocado. O nginx ele nao se auto-organiza. O que acontece e que, o Engintron ele ja tem diversas RULES feitas para os mais diversos criterios, cerca de 80% de todo tipo de acesso ja esta otimizado pra ele.

A questao e que o nginx ele vai paralelizar as threads conforme for surgindo o uso. Isso causa o load alto e todo jeito, mas em compensação o load estará SEGURADO conforme @LucasOliveira citou, é necessario alguns ajustes para que ele passe a trabalhar de forma mais fluida no seu sistema.

E outra, se está usando cpanel com EA4 terá que ter uns ajustes na configuração do apache, pois por padrão o cpanel usa sistema escalado e o nginx paralelizado. o que causa um problemao de load com servidor muito requisitado. O que é necessário deixar o apache com o fork de forma similar ao do nginx.

Eu n sitei sobre o nginx apenas sobre o enginetron eles tem já uma pré otimização fica a critério do cliente mudar a performance do mesmo, para economizar ou gastar recursos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fernando Ferenz é algo bem subjetivo.

Eu prefiro que ele consuma toda memoria e deixe livre o uso em disco, entao faço como o colegadisse crio a particao de uso dentro da memoria.

Em questao do processador e algo bem pontual vai de caso pra caso. Mas em geral eu conseguindo deixa-lo com 1 de load em media para servidor "pesado" ja fico de boa.

E em relacao ao mycnf eu tenho minha propria configuracao  paseado nos testes que fiz com maria, percona e thunder. que nesse caso varia de acordo com cpu x memoria

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu utilizo e até agora estou gostando muito ! Como alguns amigos falaram, só tem alguns problemas com o CloudFlare, mais é só adicionar uma Rules no plugin e tchau.

 

Clique em Edit your custom_rules for Nginx e adicione a seguinte linha abaixo :

 

if ($host ~ "DominioDoCliente.com") {
    set $PROXY_DOMAIN_OR_IP  "IP da sua máquina";
}

 

Voce irá adicionar esse comando ai abaixo do texto á seguir :

a) If you wish to use CloudFlare for any (or all) of your sites that use your server's SHARED IP address, you will have
#    to provide this shared IP address below otherwise you'll get errors from CloudFlare.
#    Uncomment the following line if all your sites on the shared (main) IP of your server are on CloudFlare:
#set $PROXY_DOMAIN_OR_IP "XXX.XXX.XXX.XXX"; # Use your cPanel's shared IP address here

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal depois de ativar o Engintron, tenho uma aplicação que passou a ter problemas.

Basicamente uma sessão não é encerrada e dá alguns bugs na aplicação PHP.

Exemplo: Usuário Loga e cai na conta de outro usuário, quando ele dá um F5 ou acessa qualquer outra página da aplicação ele "volta" ao perfil correto.

É como se não se separasse as sessões independente do usuário logado.

Alguém sabe como agir neste caso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?