Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Engintron - Nginx no cPanel


ABREU

Posts Recomendados

Em 14/06/2016 at 12:38, RobertSP disse:

Fiz uns testes e existem muitos bugs, incompatibilidade, só rodou perfeitamente em servidores com Centos 7. Centos 6 apresentou problemas como de rotação de logs, por ex!

Alguns clientes aqui começaram a reclamar de cache do wordpress, e com isso, precisavamos ficar limpando o cache com frequencia "manualmente", por conta desse problema especificamente, decidimos desativar o plugin.

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Num servidor que possui um unico dominio cujo dominio e um portal de noticias que tem cerca de 1 milhao de pageviews, o egintron no somatorip total, oa megabyteszinhos fizeram grande diferenca.

Porem usando cache no dominio (wo-total-cache) o tempo de resposta foi igual, masssssss do lado do servidor uma protecao adicional a mais na camada se uso egintron

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/06/2016 at 10:37, Rafael DevOps disse:

Com certeza eu te entendo, uso também nginx, no dia que respondi estava dando uma lida nos docs do ISPManager e não tinha reparado que era apenas na versão business a questão do nginx como proxy, aí depois me desinteressei quando algumas pessoas me falaram que o suporte é pago por ticket (mas ainda vou conferir melhor isso), aí o negócio fica caro, rs.

Quando eu coloco que "Eu não tive ainda uma experiência dessas, porque não tenho um site desses comigo" é porque eu por enquanto não possuo cliente com essas quantidade de acessos que passei e queria demonstrar que o próprio nginx como proxy é uma baita solução para quem não pode sair do apache, realmente o nginx e o litespeed(total compatibilidade com configurações .htaccess do apache, porém apenas na versão paga se não me falha a memória) a performance é muito superior como web server, tenho em produção o uso do nginx como web server e é muito bom, a questão que eu acredito o que ainda faz muitos usarem o apache é o bendito cPanel não dar um suporte para outro web server, aí com esse cenário o nginx chega como proxy ajudando demais, acredito por isso muitos procuram usar esses plugins que acabam muitas vezes sendo incompátiveis e a pessoa não entende o porque, mas é simples, uma coisa já pronta serve para uma determinada configuração de ambiente, aí instala um plugin/módulo e não conhece a especificação aí quebra tudo mesmo, seja pela configuração da hospedagem e/ou pela necessidade que o sistema(app) precisa.

Agora como o amigo citou que o "suporte do cPanel não recomenda usar o nginx como proxy e usar o apache puro é melhor" aí tem algum porque... $$$$ ..., não utilizando o nginx como proxy você possui menos sites naquela máquina (se a preocupação é qualidade vc deixa com menos site e garante mais qualidade para os clientes ali alocados), logo precisa comprar outra licença para um novo host, não é assim que funciona(podem me corrigir se eu estiver errado como é cobrado a licença)? kkk vai ver que é por isso que eles não adotam o nginx também como web server padrão, porque eles sabem que ainda possuem um mercado muito grande para eles ... se eles podem vender 2 licenças para a mesma pessoa porque adotar uma tecnologia que me faria vender apenas uma licença para a mesma quantidade de sites alocados em um host.

Obs.: Sobre o apache também vale uma ressalva, o Apache é um veterano que todo mundo mete a mão, instalam tudo o que precisa e 50xs a mais o que não precisam, ele bem configurado aumenta muito o desempenho.

Hehhe porque é free.

Lembrando que o mod_lsapi do CL traz grandes benefícios para performance, e supera qualquer outra forma de servir o php, exceto o próprio LSWS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/06/2016 at 14:41, chuvadenovembro disse:

Alguns clientes aqui começaram a reclamar de cache do wordpress, e com isso, precisavamos ficar limpando o cache com frequencia "manualmente", por conta desse problema especificamente, decidimos desativar o plugin.

Chuva vc usa algum add-on especifico para o NGINX ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Alexandre Duran disse:

Chuva vc usa algum add-on especifico para o NGINX ?

Usei apenas esse do tópico, mas devido ao problema de cache acabei desativando.

No momento estamos usando apenas apache mesmo.

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, sei que o post está meio antigo mas surgiu uma situação aqui e queria trocar informações.

Estou fazendo uns testes com o Engintron e estou notando que ele dá uma reduzida na memória utilizada, mas em compensação o load do processador sobe um pouco.

Quando verifico os processos não tem nada de anormal relacionado aos processos do cpanel, uma vez ou outra um site consome alguma coisa, mas questão de segundos, até aqui normal. Até os processos do Nginx estão em quantidade e load aparentemente normais.

Eu instalei ele hoje em um dedicado em produção com mais ou menos 130 contas(algumas com diversos acessos simultâneos), CPU 8/16 e 128GB ram, cpanel e cloudlinux. O load ficava sempre entre 3 e 4, e depois de instalar o engintron o load não baixa de 5 e tem momentos que chega a 12. O servidor continua rodando de boa sem nenhum problema, por isso continuo com ele instalado e fazendo ajustes.

Alguém passou por algo assim?

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, RevendaHost disse:

Pessoal, sei que o post está meio antigo mas surgiu uma situação aqui e queria trocar informações.

Estou fazendo uns testes com o Engintron e estou notando que ele dá uma reduzida na memória utilizada, mas em compensação o load do processador sobe um pouco.

Quando verifico os processos não tem nada de anormal relacionado aos processos do cpanel, uma vez ou outra um site consome alguma coisa, mas questão de segundos, até aqui normal. Até os processos do Nginx estão em quantidade e load aparentemente normais.

Eu instalei ele hoje em um dedicado em produção com mais ou menos 130 contas(algumas com diversos acessos simultâneos), CPU 8/16 e 128GB ram, cpanel e cloudlinux. O load ficava sempre entre 3 e 4, e depois de instalar o engintron o load não baixa de 5 e tem momentos que chega a 12. O servidor continua rodando de boa sem nenhum problema, por isso continuo com ele instalado e fazendo ajustes.

Alguém passou por algo assim?

Claro que vai aumentar o load antes vc so tinha um serviço distribuindo o Apache, agora vc tem 2 serviços apache e nginx reverso é normal, sobre o load eu smepre uso como base de calculo dobro de nucleos se eu tenho 2 cores n pode passar de 4 o laod q ja tem problema agora se vc tem 8 cores e n passou de 16 pode ficar tranquilo. porém vai ter que verificar se é core real ou thared.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera é nginx, não é só instalar e usar.

pessoal se equivoca com isso.

É igual mysql, tem de ir ajustando conforme o uso.

Sobre usar mais cpu ou menos memória, devido o cache é para ser  contrário. Configura melhor esse cache.

Monta uma partição tmp na memória ram, e seta no nginx para usar, vai ver a diferença. Só que tem de memória ram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, LucasOliveira disse:

Galera é nginx, não é só instalar e usar.

pessoal se equivoca com isso.

É igual mysql, tem de ir ajustando conforme o uso.

Sobre usar mais cpu ou menos memória, devido o cache é para ser  contrário. Configura melhor esse cache.

Monta uma partição tmp na memória ram, e seta no nginx para usar, vai ver a diferença. Só que tem de memória ram.

Enginetron se n me falha a memória ele se auto-otimiza de acordo com os dados do servidor, so falta o pente fino e começar cachear.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Fernando Ferenz disse:

Claro que vai aumentar o load antes vc so tinha um serviço distribuindo o Apache, agora vc tem 2 serviços apache e nginx reverso é normal, sobre o load eu smepre uso como base de calculo dobro de nucleos se eu tenho 2 cores n pode passar de 4 o laod q ja tem problema agora se vc tem 8 cores e n passou de 16 pode ficar tranquilo. porém vai ter que verificar se é core real ou thared.

Sim eu sei e concordo. Acontece que esse plugin eu achei meio estranho, pois eu costumo usar o nginxcp e nunca teve problema com load e sempre ajudou bastante no servidor, inclusive era ele que estava nesse dedicado antes de instalar o engintron. Um cliente meu também fez essa troca no nginxcp pelo engrintron e o load tb está mais alto.

Tenho uns clientes que usam o cpenginx e está de boa o load.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?