Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

VONO será descontinuado


Posts Recomendados

2 hours ago, rafaelzn said:

Existe uma possibilidade que é a Troca de Titularidade, que se a Vivo estivesse disposta a fazer ela poderia e assim poderia liberar a portabilidade.

Não porque a titularidade atual não é de número por número, mas de um bloco todo de números. Isso se chama DDR e muitas empresas tem blocos começando em 10 números, a Vono tinha dezenas de milhares. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que apurei Vono é só um nome fantasia e quem presta o serviço é a Innoweb Ltda (nas NFs)
que detem os dois tipos de licença (STFC e SCM). A boa noticia é que no contrato Vono com
atenção ao ITEM 10.7 esta prevista portabilidade dos ramais DDR Vono para outras operadoras:

10.7 O Cliente poderá solicitar na prestadora de sua preferência a portabilidade dos ramais
DDR reservados para utilização por meio do seu login. Havendo alguma impossibilidade de
portar os ramais reservados, a Vono se responsabiliza em prestar o suporte necessário na
referida operação. Nesta situação o Cliente deverá contatar a VONO por meio dos canais
descritos na cláusula 4.1.2

Os números fixos que os clientes "alugam" em diferentes cidades nada mais são do que ramais 
DDR de troncos da Innoweb Ltda. Não caim nessa conversa fiada dos atendentes (da Vivo) que
alegam que são "números virtuais" e não podem ser portados, como próprio Rubensk disse pois
são números STFC e certamente estão no CNPJ da Innoweb ou da própria Telefonica/VIVO.

Inclusive nos cabeçalhos SIP da Vono quando você recebe uma ligação no seu número fixo Vono
ele vem prefixo de X-Vono-DDR: xxxxxxxxxx (onde xxx é seu número fixo contratado com a Vono).

X-Vono-DDR: 114063XXXX

Então ao meu entender rola portabilidade sim. Nada que um bom advogado ($$$) não resolva (e 

não existe essa desculpa de erro contratual que alegaram em alguns casos lá no Reclameaqui).

Creio que se os clientes se mobilizarem e entrarem nas entidades/orgãos de defesa do consumidor
esses números poderão sim ser portados para qualquer operadora que tenha licença STFC (isso 
significa que será possivel manter o mesmo número junto uma Claro fixo, TIM fixo, Vivo fixo, etc).

Acho que a VIVO tem uma oportunidade de ouro de captar milhares de clientes Vono que não querem 
perder os números e eventualmente aproveitar parte da infra-estutura para o Vivo VoIP (que hoje é 
tercerizada com a empresa Vonex, que não tem relação nenhuma com Vono apesar do nome similar).

OBS: Para quem quiser ler esta lá no site deles (removi o link porque não sei se o forum permite).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hour ago, AGBS said:

Pelo que apurei Vono é só um nome fantasia e quem presta o serviço é a Innoweb Ltda (nas NFs)
que detem os dois tipos de licença (STFC e SCM).

A Innoweb não tem licença STFC, só SCM. Vide mapa de grupos econômicas da Anatel:

 

http://www.anatel.gov.br/setorregulado/index.php/grupos-economicos/estrutura-dos-grupos-economicos

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/05/2016 at 22:48, rubensk disse:

A Vono também tinha operadora parceira com licença STFC... no caso, a GVT. O mesmo vale para Azzu (VoIP) e Algar (STFC). A garantia está em ter contrato direto com a operadora STFC, de resto é tão arriscado quanto Vono. 

Eles ainda nem terem SCM e já prestarem o serviço também é mau sinal. Eles citarem apenas SCM e não estarem em processo de STFC outro mau sinal.

Eu gostei muito do atendimento que me deram. Já portei meu número da VIVO e peguei mais 2 números com eles.

Com o cenário atual onde a VIVO não está nem aí para nós ex-clientes VONO, de que adianta eles terem todas essas licenças?

Na verdade a VIVO não parece estar muito preocupada nem com os clientes deles, estão avançando com os contratos de franquia de dados!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração

Lembrando aos novos usuários que não é permitido auto-propaganda... esse tópico bateu record em denúncias de publicidades.

Confiram as regras:

Quem deseja contratar publicidade favor visitar o link http://portaldohost.com.br/blog/wp-content/plugins/oiopub-direct/purchase.php

https://netmundocom.br/ - Soluções Web

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, fernandomelo disse:

Pessoal,

Acabei de ligar no 0800 600 8666 e o atendente me disse que eles estão analisando cada caso, individualmente, se a possibilidade de efetuar a portabilidade.

O prazo para retorno é de 48 horas.

Então fica a dia! Tomara que consiga!

 

Ola,

Quando tiver a resposta da Vono compartilhe com o grupo : ) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?