Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Domínios .COM.BR no WHMCS


Rodo

Posts Recomendados

Prezados,

Oferecemos domínios nacionais em nossa hospedagem, sempre que o cliente pega um plano, a gente registra manualmente no Registro.br com o nosso id mas no nome do cliente.

Começamos a usar o WHMCS, e estamos em dúvida com uma coisa, vamos colocar domínios .COM a venda, onde o cliente poderá comprar o domínio, usar uma interface conosco etc, uma revenda de domínios comum, mas não necessariamente com uma conta de hospedagem.

Eu queria amarrar isso de uma maneira que o cliente só registrasse o .COM.BR quando fechasse um plano de hospedagem, e pretendo cobrar uma taxa pequena para registrar no Registro.br.

Se o .COM.BR estiver na mesma lista do .COM o cliente poderá registrar o domínio nacional e pagar por ele, o que é ruim, porque tem que criar uma conta de Hospedagem para gerar DNSs só para conseguir registrar no Registro.br, o que é um saco, e depois se matamos a conta, ele fica mandando e-mail dizendo que não tem DNS ativo etc e tal.

Queria que fosse simples, para registrar domínios, só os estrangeiros, fechou uma conta de hospedagem, aí registra qualquer um.

Como vocês fazem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodo,

Hoje em dia você pode registrar um dominio .br usando o DNS do próprio Registro.br, basta selecionar a opção (Utilizar os servidores DNS do Registro.br).

Abs!

Cara, eu vi essa opção no registro de novos domínios .com.br mas nunca me informei! E últimamente recebi uns avisos do próprio Registro.br a respeito de alguns domínios q ñ tem o DNS ativo.

Aqui fica a minha pergunta, como funciona essa opção, seleciono a opção "Utilizar os servidores DNS do Registro.br" e coloco o IP do meu servidor?

Editado por Roots
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoALL,

Quando você seleciona a opção de "Utilizar os servidores DNS do Registro.br" o dominio irá utilizar os NS do proprio registro.br e quando você quiser mudar para o NS do seu host, é so desmarcar e adicionar normalmente o seu NS.

Essa opção é SOMENTE para registrar o dominio do registro.br. Sem precisar usar uma hospedagem.

Abs!

Editado por celowhost
Complementar a resposta
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoALL,

Quando você seleciona a opção de "Utilizar os servidores DNS do Registro.br" o dominio irá utilizar os NS do proprio registro.br e quando você quiser mudar para o NS do seu host, é so desmarcar e adicionar normalmente o seu NS.

Essa opção é SOMENTE para registrar o dominio do registro.br. Sem precisar usar uma hospedagem.

Abs!

Opa, valeu pela explicação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?