Rodo Posted February 16, 2011 Share Posted February 16, 2011 Prezados, Oferecemos domínios nacionais em nossa hospedagem, sempre que o cliente pega um plano, a gente registra manualmente no Registro.br com o nosso id mas no nome do cliente. Começamos a usar o WHMCS, e estamos em dúvida com uma coisa, vamos colocar domínios .COM a venda, onde o cliente poderá comprar o domínio, usar uma interface conosco etc, uma revenda de domínios comum, mas não necessariamente com uma conta de hospedagem. Eu queria amarrar isso de uma maneira que o cliente só registrasse o .COM.BR quando fechasse um plano de hospedagem, e pretendo cobrar uma taxa pequena para registrar no Registro.br. Se o .COM.BR estiver na mesma lista do .COM o cliente poderá registrar o domínio nacional e pagar por ele, o que é ruim, porque tem que criar uma conta de Hospedagem para gerar DNSs só para conseguir registrar no Registro.br, o que é um saco, e depois se matamos a conta, ele fica mandando e-mail dizendo que não tem DNS ativo etc e tal. Queria que fosse simples, para registrar domínios, só os estrangeiros, fechou uma conta de hospedagem, aí registra qualquer um. Como vocês fazem? Link to comment Share on other sites More sharing options...
MCelow Posted February 17, 2011 Share Posted February 17, 2011 Rodo, Hoje em dia você pode registrar um dominio .br usando o DNS do próprio Registro.br, basta selecionar a opção (Utilizar os servidores DNS do Registro.br). Abs! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Roots Posted February 17, 2011 Share Posted February 17, 2011 (edited) Rodo, Hoje em dia você pode registrar um dominio .br usando o DNS do próprio Registro.br, basta selecionar a opção (Utilizar os servidores DNS do Registro.br). Abs! Cara, eu vi essa opção no registro de novos domínios .com.br mas nunca me informei! E últimamente recebi uns avisos do próprio Registro.br a respeito de alguns domínios q ñ tem o DNS ativo. Aqui fica a minha pergunta, como funciona essa opção, seleciono a opção "Utilizar os servidores DNS do Registro.br" e coloco o IP do meu servidor? Edited February 17, 2011 by Roots Link to comment Share on other sites More sharing options...
MCelow Posted February 17, 2011 Share Posted February 17, 2011 (edited) Olá pessoALL, Quando você seleciona a opção de "Utilizar os servidores DNS do Registro.br" o dominio irá utilizar os NS do proprio registro.br e quando você quiser mudar para o NS do seu host, é so desmarcar e adicionar normalmente o seu NS. Essa opção é SOMENTE para registrar o dominio do registro.br. Sem precisar usar uma hospedagem. Abs! Edited February 17, 2011 by celowhost Complementar a resposta Link to comment Share on other sites More sharing options...
Roots Posted February 17, 2011 Share Posted February 17, 2011 Olá pessoALL, Quando você seleciona a opção de "Utilizar os servidores DNS do Registro.br" o dominio irá utilizar os NS do proprio registro.br e quando você quiser mudar para o NS do seu host, é so desmarcar e adicionar normalmente o seu NS. Essa opção é SOMENTE para registrar o dominio do registro.br. Sem precisar usar uma hospedagem. Abs! Opa, valeu pela explicação! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rodo Posted February 17, 2011 Author Share Posted February 17, 2011 Valeu.. muito obrigado.... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jordan Miguel Posted February 17, 2011 Share Posted February 17, 2011 Se você quiser, também há a opção de colocar em parking. Link to comment Share on other sites More sharing options...
rubensk Posted March 21, 2011 Share Posted March 21, 2011 Se você quiser, também há a opção de colocar em parking. Você diz no WHMCS ou no Registro.br ? No Registro.br o serviço é só de DNS, não de Web ou de e-mail. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts