Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Perfis Fakes no WHMCS


Posts Recomendados

Fala galera blz?

Ultimamente tenho percebido que toda semana tem alguma pessoa(ou bot) adquirindo vários serviços em meu site, várias contas são criadas com dados verdadeiros, cpf, nome,endereço, tudo bate, fazem sempre compras de VPS ou Hospedagem compartilhada e nunca pagam, além disso são clientes com IPs de países como, China, Afeganistão, França etc.

Ai que vai minha pergunta alguém anda sofrendo com isso? com certeza é algum tipo de fraude mas ai que ta qual o objetivo, pois não pagam, nem mesmo é chegado a criar fatura, eles apenas adquirem o produto e nunca mais logam na conta, apenas somem até vir outro e fazer o mesmo, serio qual o objetivo? 

Teria alguma forma de prevenir isso? Estou utilizando o FraudLabs Pro e não consegui configurar para resolver esse tipo de problema, o que fazer? será que verificação de criação de conta via SMS seria viável?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Leonardox disse:

Ai que vai minha pergunta alguém anda sofrendo com isso? com certeza é algum tipo de fraude mas ai que ta qual o objetivo

Tem dezenas de tópicos e bem antigos até sobre isso, trata-se de um bot pra explorar falhas no WHMCS, se estiver atualizado relaxa, caso contrario reveja seu sistema!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, RobertSP disse:

Tem dezenas de tópicos e bem antigos até sobre isso, trata-se de um bot pra explorar falhas no WHMCS, se estiver atualizado relaxa, caso contrario reveja seu sistema!

Desculpe mas não achei nenhum tópico, atualmente utilizo 6.2 acha que vale a pena atualizar pro 6.3? e teria alguma forma de bloquear esse tipo de acesso??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, RobertSP disse:

Bloqueamos nossa central no google e nunca mais tivemos problemas com este tipo de ataque... 6.X não está vulnerável, fique tranquilo.

Desculpe me intrometer no tópico alheio... Como fez para "bloquear a indexação" da central WHMCS no Google?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Leonardox disse:

Desculpe mas não achei nenhum tópico, atualmente utilizo 6.2 acha que vale a pena atualizar pro 6.3? e teria alguma forma de bloquear esse tipo de acesso??

Sem dúvidas vale a pena... inclusive possui um recurso que minimiza esse problema http://c2n.me/3wocYhv

Outras informações sobre o novo recurso http://docs.whmcs.com/Client_Email_Verification

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leonardox disse:

puxa valeu não tinha reparado nesse recurso, vou atualizar!

Lembre-se... cliente é preguiçoso, vai perder vendas "dificultando" o acesso!

17 horas atrás, Claudio disse:

Desculpe me intrometer no tópico alheio... Como fez para "bloquear a indexação" da central WHMCS no Google?

adiciona no robots.txt

User-agent: *

Disallow: /meu-whmcs/

Antigamente eu utilizava noindex em algumas páginas do whmcs, mas sem chances, é tanto bug que é melhor camuflar no google!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, RobertSP disse:

Lembre-se... cliente é preguiçoso, vai perder vendas "dificultando" o acesso!

adiciona no robots.txt

User-agent: *

Disallow: /meu-whmcs/

Antigamente eu utilizava noindex em algumas páginas do WHMCS, mas sem chances, é tanto bug que é melhor camuflar no google!

Mas e quando o whmcs estiver em um subdomínio, como impedir a indexação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?